Search

Dicas de Decoração Para Lanchonetes

Google plus

Uma boa estética é fundamental para qualquer tipo de comércio, mas é uma das prioridades se tratando de estabelecimentos culinários, é preciso moldar a decoração de modo com o que o cliente se sinta confortável e, também por essa razão, venha a retornar ao lugar, ou se sentir atraído a dar uma primeira chance, e a demanda em relação a essas dicas de decoração vem crescendo em paralelo ao crescimento desse tipo de mercado, o investimento autônomo, o próprio negócio, é o objetivo de milhares de pessoas, seja por questões de ser o seu próprio chefe, ter certa independência no mercado de trabalho ou qualquer outra.

A decoração pode seguir uma linha adaptada ao contexto do seu restaurante, de acordo com uma temática, tradição ou com um determinado estereótipo de cliente, por exemplo, se o seu restaurante oferece um cardápio com opções típicas da culinária brasileira, ou de qualquer outro país, é aconselhável que se decore o ambiente de modo a expressar isso, com cores que sejam associadas ao país, móveis, arte, como quadros e esculturas,  e até uma música típica se estiver a disposição, os uniformes dos funcionários também podem se enquadrar ao tema do seu estabelecimento.

Você também utilizar de uma decoração padrão, caso não queira fugir muito dos padrões, utilizar móveis pré-moldados para lanchonetes, sempre em cores claras para transmitir a confirmação de limpeza da sua lanchonete, mesas tradicionais redondas ou quadradas, as cadeiras podem ser tanto de madeira quanto de plástico, variando de acordo com o ambiente, no caso de se limitar a um espaço inteiro as de madeira ou outro material relativamente maciço são mais recomendáveis, mas no caso de um lugar com uma cara mais de “outside”, as de plástico caem muito bem na hora de definir o atrativo do seu negócio.

Independente de qualquer dica, claro que se deve usar a criatividade para individualizar o seu negócio, portanto, é recomendado que se use os conselhos como base a ramifique a partir das suas preferências. Confira algumas fotos de decoração em lanchonetes:

 


Google plus


Este artigo possui 3 comentários

  1. Izabela Gomes
    Publicado em 25/06/2012 às 1:29 PM [+]

    Foram de grande valia essas dicas. Muito obrigada. A principio, meu marido e eu estamos querendo assumir uma cantina no quartel do exercito na cidade de macapa ap e estamos procurando dicas, se o negocio der certo vamos expandir o negocio nesse ramo. Se vx tiver dicas de cantinas em quarteis do exercito eu agradeço. Beijos.

    Izabela

  2. Whanata
    Publicado em 29/06/2013 às 9:03 AM [+]

    Eu preciso urgentemente de uma dica ..QUE COR EU PINTO MINHA LANCHONETE????

  3. Francisco Junior
    Publicado em 01/07/2013 às 2:22 AM [+]

    Whanata a dica é simples, pegue um papel faça 4 quadrados tamanho médio, após desenhado, pite cada quadrado com a cor que você mais gosta. Desses 4 quadrados observe qual ou quais cores mais se destacam e mais chamam a sua atenção, outra coisa, procure escolher cores que se relacionem melhor ao tema de refeiçoes, lanches, ex: vermelho, laranja, roxo, etc.

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top