Menu

Decoração

Atualizado em 7 de maio de 2011, às 23:00 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas de decoração para Jardim

A decoração da casa, como já dissemos em diversas oportunidades é quase a extensão da personalidade de quem a habita. Conforme a decoração, sabemos em parte, qual o estilo que a pessoa mais gosta e até seu humor predominante. Você considera que a casa são os quartos, sala e banheiro? Pois, saiba que o jardim de sua casa é parte disso tudo e existem diversas decorações que você pode fazer para tornar o seu jardim mais confortável e charmoso.

Mesmo para decorar o jardim é necessário bom senso. Você não precisar encher seu jardim de objetos ou móveis para deixá-lo bonito. O principal na hora de escolher a decoração certa é saber exatamente o tamanho do seu jardim, como se fosse decorar seu quarto, por exemplo, ter a dimensão exata do espaço faz toda a diferença.  Você pode utilizar vasos em cerâmica, fontes, bancos de madeira, arranjos, mesas e louça o importante é o charme na hora da escolha.

Para decorar o jardim de uma forma diferente, você pode escolher mais de um tipo de grama e demarcar cada espaço com ladrilhos ou pedras coloridas. No mercado de gramas naturais, existem diversos tipos e as mais utilizadas em jardins são: Santo Agostinho, Bermudas, São Carlos, Esmeralda e coreana. Pedras sabão arredondadas, também são ótimas opções para decoração e demarcação de território das gramas. Importante destacar que gramas diferentes, ficam muito bem em jardins espaçosos já nos jardins pequenos, pode ficar estranho.

jardim 300x166 Dicas de decoração para Jardim

Os jardins que tem uma extensão grande, você pode colocar uma fonte de gesso para ornamentar. As fontes de gesso são encontradas em diferentes formatos e em alguns casos a fonte vem com uma estátua. No caso das estátuas, escolha a que combina mais com o seu gosto, pois estátuas em fontes acabam sempre roubando a cena. Quando o jardim é pequeno você pode preparar uma pequena fonte com pedras em algum lugar específico. Fica bonito e diferente. Evite colocar fontes grandes em um jardim pequeno, a fonte ocupará muito espaço e qualquer outro objeto deixará seu espaço menor ainda.

jardim3 300x220 Dicas de decoração para Jardim

Existem alguns objetos que você pode modificar ou mesmo enfeitar para decorar seu jardim. Se você tem alguma louça antiga: bule, leiteira, panelas, e demais objetos, pode transformar em vasos para arranjos florais naturais. Se você precisa reformar o objeto é muito simples, basta você lixar toda a superfície, e ou passar verniz depois, ou pintas com a tinta de sua preferência. Existem telas de corda para decoração que são encontradas em casas naturais, que você pode utilizar na modificação do objeto. Quando o objeto é de metal, a feição antiga para deixar o seu quintal com ares requintados, logo, você não precisa pintar ou mesmo colar adesivo. Para fazer arranjos florais lindos, você só precisa de flores da estação, galhos secos, folhas diversificadas e imaginação. Dispor as flores, folhas e galhos vão de acordo com o seu bom gosto e criatividade.

jardim2 300x199 Dicas de decoração para Jardim

Algo que está  na moda são os móveis em jardins. Você pode  mobiliar seu jardim quando existe espaço, tendo a opção de receber as visitas na sala de estar ou no seu jardim. Os móveis em jardins são encontrados em lojas especializadas. Normalmente tem um design sofisticado ou rústico. Existem móveis de metal, bambu ou mesmo de madeira para você decorar seu jardim. São mesas, cadeiras, e bancos. Você pode deixar os móveis em uma parte coberta de seu jardim, no caso de existir chuva, para os móveis não estragarem.

Viu como é fácil transformar o jardim em um cômodo da casa? Basta ter bom gosto e saber combinar estilos e materiais, certamente com essas dicas seu jardim ficará lindo.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.