Menu

Decoração

Atualizado em 26 de julho de 2011, às 20:30 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas De Decoração Para Casamento No Campo

Dicas de decoração para casamento no campo 6 Dicas De Decoração Para Casamento No Campo

O casamento campestre é um evento realizado em meio à natureza, explorando todos os elementos característicos desse tipo de ambiente. Tanto a cerimônia religiosa com a festa adquire caráter especial ao serem realizadas no campo, sugerindo acolhimento e conforto em todos os sentidos para os convidados.

O casamento no campo representa uma sugestão perfeita para quem deseja fugir um pouco do convencional sem romper totalmente com as tradições. Em primeiro lugar os noivos precisam escolher um cenário para o acontecimento, pode ser uma chácara apropriada ou um sítio. Os organizadores de casamento recomendam o aluguem de uma propriedade com infraestrutura já adaptada para eventos.

A decoração do casamento no campo leva em conta o espaço da cerimônia e da comemoração. Nos dois lugares é possível valorizar os elementos campestres, combinando-os com tendências românticas ou rústicas de decoração, isso dependerá das preferências dos noivos. Além do cenário bonito, bucólico e tranqüilo, o casamento campestre também precisa oferecer conforto a todos.

Dicas de decoração para casamento no campo 4 Dicas De Decoração Para Casamento No Campo

Antes de se concentrar na escolha dos ornamentos e na montagem da decoração, é recomendado verificar se todos os detalhes da infraestrutura estão de acordo. Verifique se o local tem um número suficiente de banheiros, se está tudo certo com a rede de energia para instalar os equipamentos de iluminação e se as áreas de cobertura estão bem distribuídas. Avaliações prévias como essas ajudam a evitar possíveis imprevistos.

É muito importante que haja no cenário do casamento alguns espaços cobertos, assim fica mais fácil acomodar os convidados em casos de chuva. O ar livre tem sua beleza peculiar e charme, mas é necessário ter cuidado para que isso não se transforme em transtorno para a cerimônia e festa.

Muitas pessoas ficam em dúvida sobre como decorar casamento no campo, mas as idéias são muito criativas e refletem o bom gosto dos decoradores especializados em eventos. No caso do evento acontecer durante o dia, é possível incorporar os elementos naturais na decoração, como canteiros e árvores. Por exemplo, se a área do casamento já possui um jardim, então não é viável apostar em muitos arranjos florais.

Dicas de decoração para casamento no campo 2 Dicas De Decoração Para Casamento No Campo

No lugar onde acontecerá a cerimônia religiosa, vale à pena explorar o gramado verdinho para marcar o caminho da noiva. As cadeiras dos convidados podem estar organizadas em colunas, decoradas com capa ou não para deixar o visual do cenário mais charmoso e elegância. Use tecidos fluidos para fazer os enfeites e não se esqueça de colocar alguns arranjos no espaço.

A escolha dos tecidos é algo muito importante na decoração do casamento campestre, por isso cuidado com os modelos que possuem muito brilho ou babados volumosos. Para economizar na compra de ornamentos, dê preferência para as flores da estação, que permitem a montagem de arranjos belíssimos. As flores do campo, normalmente coloridas e delicadas, contribuem com um visual harmonioso para o casamento.

O casamento campestre se preocupa em valorizar a beleza natural, tanto em celebrações noturnas como diurnas. Caso a festa se estenda durante a noite, é interessante criar uma iluminação charmosa com tochas acesas ou velas, isso acentua um delicado clima de romantismo.

A festa de casamento campestre tem tudo para ser divertida e agradável. Dessa forma, escolha um espaço que aproveite ao máximo o aspecto ar livre, sem esquecer as tendas que caracterizam as áreas cobertas. Distribua bem as mesas e aposte em cores suaves para decorar.

Tem aumentado o número de casais que optam por uma cerimônia de casamento no campo, isso porque o cenário torna o acontecimento inesquecível e ainda mais encantador do que o modelo tradicional. Confira a seguir a galeria com fotos de casamento no campo e tenha boas idéias:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.