Menu

Decoração

Atualizado em 3 de novembro de 2014, às 16:16 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas de decoração de natal para lojas

Confira dicas e ideias para deixar a sua loja com uma linda decoração natalina.

As dicas de decoração de natal para lojas promete ajudar para os comerciantes que desejam recepcionar os clientes de forma temática no mês de dezembro. São muitas ideias que podem ser colocadas em prática para valorizar o encantamento da data comemorativa.

104988 Dicas de decoração de natal para lojas 2 Dicas de decoração de natal para lojasDicas de decoração de natal para lojas. (Foto: Divulgação)

O natal é uma ocasião de paz e prosperidade. As pessoas costumam aproveitar a data distribuir presentes, reunir os familiares e desejar votos de felicidades. A data também costuma refletir no comércio, pois aumenta as vendas consideravelmente. Para valorizar a atmosfera natalina em todos os sentidos, os lojistas apostam na ornamentação do estabelecimento.

A loja decorada para o natal procura incorporar as principais figuras e cores simbólicas. O objetivo é criar um clima favorável para as compras e deixar o consumidor envolvido com o espírito natalino.

Leia mais: Novas tendências para decoração de natal 2014

Dicas de decoração de natal para lojas

104988 Dicas de decoração de natal para lojas 1 Dicas de decoração de natal para lojasEstrelas iluminadas para a vitrine de natal. (Foto: Divulgação)

Confira a seguir uma seleção de dicas de decoração de natal para lojas:

• A vitrine é o ponto de destaque da decoração de natal para loja. Ela deve valorizar o espírito natalino através de personagens típicos, como Papai Noel, boneco de neve, renas, duendes e anjos. Também possível decorar com estrelas cadentes, sinos, presentes e pinheiros enfeitados.

• As caixas vazias da loja, que seriam jogadas no lixo, podem ser embrulhadas com um papel decorado e laços de fita, se transformando assim em lindos presentes para decorar a vitrine.

104988 Dicas de decoração de natal para lojas 3 Dicas de decoração de natal para lojasProcure combinar os produtos da loja com elementos natalinos. (Foto: Divulgação)

• Procure mesclar os tradicionais elementos do natal com os produtos da sua loja. Por exemplo, se o seu estabelecimento é especializado em brinquedos, decore a árvore com doces. As crianças vão adorar o ornamento.

• Há muitas ideias para decorar a loja no natal. Você pode investir em um Papai Noel dançarino para chamar a atenção dos consumidores ou montar uma árvore de natal dentro do estabelecimento. No entanto, tome cuidado para não exagerar na ornamentação.

• Coloque a árvore de natal em um lugar estratégico da loja, mas é importante que a mesma não atrapalhe a circulação.

104988 Dicas de decoração de natal para lojas 4 Dicas de decoração de natal para lojasVocê pode fazer a sua vitrine se transformar em um verdadeiro espetáculo de natal. (Foto: Divulgação)

• Para que uma vitrine se transforme em um espetáculo a parte, ela precisa ser capaz de contar uma história de natal, ou seja, não basta apenas decorar com elementos soltos. Você pode representar a oficina do Papai Noel ou a noite de nascimento do Menino Jesus.

• Uma dica interessante para decorar a vitrine é trabalhar com enfeites pendentes de natal, como é o caso das pinhas amarradas com fitas e das bolas natalinas.

• A iluminação também é importante para deixar a vitrine pronta para o natal. Por isso, invista em uma decoração com pisca-pisca.

104988 Dicas de decoração de natal para lojas Dicas de decoração de natal para lojasIdeias para decorar a sua vitrine. (Foto: Divulgação)

Como enfeitar vitrine de natal?

Você pode ornamentar a vitrine, desde que não se esqueça de colocar informações importantes, como é o caso dos preços dos produtos à mostra. Também é fundamental ter um cuidado com a organização dos elementos e deixar os itens bem espaçados para chamar atenção do consumidor.

Aproveite as dicas de decoração de natal para lojas e conquiste mais clientes para o seu negócio.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.