Menu

Decoração

Atualizado em 25 de janeiro de 2012, às 11:30 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas de decoração barata para casamento

Aproveite as dicas para inovar a lista de preparativos e economizar na decoração da igreja ou da festa de casamento.

 

383159 Dicas de Decoração Barata Para Casamento Dicas de decoração barata para casamentoDecoração de casamento romântica e barata.

Quando o assunto é organizar casamento, as pessoas já se preparam para ter altos gastos com esta empreitada. Várias despesas precisam ser inclusas na lista de preparativos, como o aluguel do salão de festa, Buffet e principalmente a decoração dos espaços.

Antes de planejar a decoração da igreja ou da festa, é importante que os noivos estipulem um limite para o orçamento. Acaba sendo mais recomendado fazer um evento simples e básico do que começar a vida de recém-casados com várias dívidas. Desta forma, faça várias pesquisas de preços e tenha o controle da situação de acordo com as condições financeiras.

Dicas para economizar na decoração de casamento

383159 Dicas de Decoração Barata Para Casamento 1 Dicas de decoração barata para casamentoDecoração da cerimônia religiosa.

1. A igreja não necessita de vários ornamentos, principalmente se ela já possui vitrais decorados e outros elementos que transmitem a ideia de religiosidade. Assim, os noivos podem apostar numa decoração mais simples, usando flores da estação porque são mais baratas.

Evite trabalhar apenas com flores nobres para fazer os arranjos e busque mesclar os elementos com harmonia. É importante ressaltar que nem todos os bancos da igreja precisam ser decorados com tules e arranjos, então busque um efeito mais clean possível ao decorar.

Ainda se tratando da decoração da igreja, é possível fazer economia em vários aspectos. Por exemplo, se dois casais participaram de cerimônias no mesmo local e data, eles pode dividir os gastos e usar os mesmos ornamentos.

2. No casamento realizado no campo também é possível baratear a decoração sem interferir na magia da data. Desta forma, os noivos devem aproveitar ao máximo os elementos ao ar livre, como as árvores e canteiros de flores.

3. No salão de festa, aposte em arranjos florais mais simples. Eles acabam saindo mais baratos e deixam o ambiente charmoso, tal como as composições com flores nobres. A quantidade de plantas no espaço não precisa ser exorbitante, muito pelo contrário. Para destacar o romantismo das flores, experimente usar vasos transparentes e até mesmo velas flutuantes.

4. Ao invés de comprar um bolo confeitado com vários andares, os noivos podem optar por um modelo de isopor alugado. A ideia promete ajudar a poupar dinheiro e não prejudica a decoração de um casamento tradicional. Um bolo mais simples, porém gostoso, pode ser servido depois aos convidados.

5. Os doces tradicionais podem ser usados para decorar a mesa principal, se preocupando com a montagem de uma composição delicada e romântica. Vale observar a importância de combinar as principais cores da festa.

6. Outra maneira bem interessante de fazer economia é através dos enfeites de mesa. Ao invés de montar arranjos de flores caros e chamativos, dá para escolher opções mais simples, elegantes e baratas. Os grãos, ramos de trigos e materiais como junco são perfeitos para decorar as mesas dos convidados.

383159 Dicas de Decoração Barata Para Casamento 2 Dicas de decoração barata para casamentoMesa principal de casamento.

Aproveite as dicas e gaste menos com a decoração do casamento.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.