Dicas de Cursos EAD com descontos 2012

Para conquistar uma bolsa de estudos é necessário muito empenho e dedicação (Foto: Divulgação)

Um meio de conquistar uma colocação no mercado de trabalho é através dos cursos à distância, isso porque essa modalidade de graduação ou especialização técnica geralmente é mais barata e cabe no orçamento dos estudantes. Além de disso, algumas instituições que oferecem essa modalidade de curso promovem bolsas de estudo que custeia parte da mensalidade.

Para conquistar descontos é necessário saber o procedimento de concessão de bolsas de cada instituição de ensino na qual você pretende estudar. Muitas vezes é possível ter esse tipo de informação por meio de canais de comunicação online, já em outros casos é necessário entrar em contato com a universidade através do seu telefone de atendimento. Depois de desvendar como é realizada a distribuição de bolsas, basta seguir as exigências determinadas pelo local que realiza a seleção dos estudantes.

Na educação à distância algumas aulas são transmitidas por satélites (Foto: Divulgação)

A Educa Mais Brasil, por exemplo, está concedendo 50% de desconto na graduação e pós-graduação à distância. Nos cursos oferecidos para a cidade de São Paulo. Na área administrativa os interessados têm as seguintes opções: Administração de Empresas, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis e Turismo, todos com desconto de 50% (de R$ 436,00 por R$ 218,00). A instituição de ensino está com a mesma oferta de bolsas parciais para os Estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e Sergipe. Para ter direito a bolsa de 50% basta só se inscrever no curso.

Para fazer um curso à distância é preciso ter acesso à internet (Foto: Divulgação)

Além dos locais que promovem processos seletivos com a finalidade de oferecer descontos ou até a gratuidade total para os cursos de formação superior, o Programa Universidade para Todos (Prouni), do Governo Federal, distribui anualmente para as pessoas de baixa renda, que estudaram em escola pública e que efetuaram o Exame nacional do Ensino Médio (Enem), bolsas de estudo que abrangem a educação à distância em todo o país. A inscrição para o programa em 2012 foi encerrada, porém é possível concorrer ao beneficio anualmente. Para mais informações acesse o portal http://www.mec.gov.br.

Apesar das muitas possibilidades de conquistar gratuidade ou uma ajuda de custo na mensalidade do seu curso superior realizado por intermédio de vídeo-aula ou por meio da internet, obter esse benefício não é uma tarefa fácil e exige persistência. Lembre-se que você não é a única pessoa em busca de uma oportunidade, milhares de brasileiros almejam o mesmo que você, por isso se empenhe ao máximo diariamente e não desista do seu objetivo.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0