Search

Dicas de Cuidados com o Cabelo – Atitudes que Deixam os Cabelos Danificados

Do xampu a escova, é preciso saber escolher o produto certo para o seu tipo de cabelo e assim terá o resultado desejado.
Google plus

Preparamos hoje algumas dicas de cuidados com o cabelo – atitudes que deixam os cabelos danificados para você saber exatamente o que evitar e, consequentemente, deixar o seu cabelo mais lindo e macio de todos. Afinal, toda mulher adora estar com a beleza dos cabelos em dia. No entanto, com a correria do dia-a-dia, nem sempre da tempo de cuidar de tudo como gostaríamos. Por isso devemos ficar atentas para não cometemos alguns erros que podem comprometer a beleza dos nossos cabelos.

Dicas de Cuidados com o Cabelo – Atitudes que Deixam os Cabelos Danificados (Foto Ilustrativa)

Dicas de Cuidados com o Cabelo – Atitudes que Deixam os Cabelos Danificados

Anote as dicas de cuidados com o cabelo – atitudes que deixam os cabelos danificados que elaboramos e coloque em prática, fazendo o teste você irá perceber como o cabelo fica mais bonito e não resseca, fio não quebra e não fica aquele cabelo sem hidratação. Veja abaixo algumas atitudes que devemos evitar, pois elas podem acabar com a beleza dos fios.

Leia mais informações sobre: HENÊ NOS CABELOS: EFEITOS, CUIDADOS

Use o condicionador

Não deixe condicionador no cabelo: Os condicionadores deixam as escamas dos fios abertas. Dessa forma, conseguem infiltra-se e tratar dos fios, porém ficar com o condicionador após o banho impede o fechamento das escamas que por sua vez deixam os cabelos elásticos e quebrando-se facilmente.

Utiliza o xampu e o condicionar de acordo com o tipo do seu cabelo (Foto Ilustrativa)

Não aplique máscara hidratante na praia: Para proteger seu cabelo do sol, o bom é passar um creme sem enxágüe com proteção solar. Ao contrário do que muitas mulheres pensam, a máscara não vai proteger o cabelo do sol e sim queimá-los. Pois, além de não formarem uma capa contra os raios ultravioletas, a máscara hidratante têm um tempo certo para ficar no cabelo, caso ultrapasse esse período vai enfraquecê-lo.

Fuja de amarrar os cabelos quando estiverem molhados

Não amarre os fios molhados: Prender o cabelo molhado de vez em quando não tem problema. No entanto, deixar o couro cabeludo molhado por um período muito longo, pode resultar em fungos e criar caspa e ainda deixar a raiz fragilizada e provocar a queda do cabelo.

Não amarre seus cabelos enquanto estiver molhado (Foto Ilustrativa)

Passar chapinha no cabelo molhado: Essa atitude agride profundamente os fios deixando-os queimados e quebradiços.Ficar mais de três meses sem cortar: Após esse tempo, as pontas abrem e os fios começam a quebrar mais. Os arrepiados aumentam o volume e os fios fracos começam a cair.

Leia mais informações sobre: MELHORES SHAMPOOS PARA CABELOS COM SELAGEM

Saiba escolher a escova certa

Desembaraçar os cabelos com escovas maleáveis demais: As escovas com cerdas moles são mais difícil de usar, e ainda quebram os cabelos. Utilize um pente com dentes largos e firmes ou uma escova mais resistente.Não fazer hidratações: Fazer hidratação é fundamental para deixar os cabelos leves e nutridos, além de proporcionar maciez e brilho, visto que as químicas (tinturas, alisamentos, relaxamento e etc.) danificam os cabelos.

Escolha a escova certa para deixar o cabelo bem penteado (Foto Ilustrativa)

Fazer mais de duas químicas: Decida qual tratamento você quer fazer no cabelo, visto que química demais deixa os cabelos fracos e danificados. Opte por no máximo dois tratamentos, e claro não esqueça de hidratar os cabelos todo mês. Depois destas dicas de cuidados com os cabelos ficará mais fácil mantê-los com a beleza em dia.

Quer mais dicas? confira nossos outros artigos sobre esse e outros temas, fique aqui no Mundo das Tribos!


Google plus


Este artigo possui 9 comentários

  1. Júlia Gonçalves
    Publicado em 16/05/2009 às 9:14 PM [+]

    Olá… tenho um cabelo cacheado e a anos relaxo com guanidina… mas isso está tirando meus cachos
    e resolví parar com essa dependência química! Pelo menos com guanidina!!!
    Como posso voltar a ter cabelos cacheados como gosto???
    beijo, obrigada!

  2. EDICARLA
    Publicado em 31/07/2009 às 5:58 PM [+]

    Gente tenho os cabelos super volumoso e concerta vou seguir as dicas,ñ quero usar quimica nos cabelos e gostaria de saber apenas dicas para diminuir o volume!BJSSSSSSSSS…

  3. jaqueline
    Publicado em 03/09/2010 às 4:43 PM [+]

    gosto muito de escovar a minha franja, mas como meus cabelos são finos quebra muito fácil.
    o que fasso para deixa-los fortes e saudaveis?

  4. Jean
    Publicado em 03/02/2011 às 2:41 PM [+]

    Oi pessoal,

    Não adianta, não existe fórmula mágica.

    Se você está com um problema de saúde, vai ao médico para saber o que é e também para que lhe seja receitado o remédio certo.

    Cada tipo de cabelo é diferente e ficar comprando qualquer um não lhe garantirá um resultado satisfatório.

    Sou cabeleireiro há 15 anos e sempre me preocupei em informar bem minhas clientes sobre isso. Eu faço sempre primeiro o diagnóstico do estado dos fios, lembrando que em uma mesma cabeleira podem ter cabelos em estados diferentes!

    Avaliação técnica de quem estudou para isso é fundamental.

    A segunda coisa é escolher o produto certo para solucionar o problema. Imaginem só que eu li uma matéria falando “queratina neles”.

    Isso é um erro, pois, reposição de queratina de menos não arruma cabelo e queratina de mais resseca o cabelo. Isso sem falar de ceramidas, de colágeno, de emolientes.

    Eu só trabalho com produtos profissionais e que me certificam as especificações de cada fórmula, o que pode e o que não pode ser feito, qual o limite de ação de cada produto, enfim, não gosto de vendedor que só quer vender, mas que entende do que está vendendo e mostra na prática que funciona.

    Procurem profissionais que entendam do que estão fazendo e não só que ficam fazendo promoções malucas pra atrair mulheres desesperadas e eventualmente com pouco dinheiro naquele momento.

    LINHAS QUE EU TRABALHO
    Loreal (tintura)
    Avlon (alisamento/relaxamento)
    Equilíbrio (tratamentos de regeneração)
    Alluring (descolorantes)

    Com essas linhas e meus anos de experiência eu garanto resultados ótimos.

    J.M. Cabeleireiros

  5. Deise
    Publicado em 04/04/2011 às 2:17 PM [+]

    Adorei as dicas de cuidados com os cabelos, estao de parabéns pelo excelente trabalho!

  6. elly
    Publicado em 21/01/2012 às 12:45 AM [+]

    estou descolorindo meu cabelo agora ele era preto pintei ele de preto um dia e apos 5 dias comecei a descolorir em 1 semana ja descolori 4 vezes nessa utima vez ele começou a quebrar fiz uma idrataçao e ele esta melhor mas ele ainda esta meio avermelhado sei la . o q faço pra no carnaval estar loiro platinado ? mim responda

  7. Edson
    Publicado em 25/07/2012 às 4:07 PM [+]

    Gostei! pois, eu como estou fazendo o curso de cabeleirero proficional, sempre busco novas informações, e acho que deveria ter muito mais conteúdo nesta parte, obgd desde então, vlw

  8. mesmo
    Publicado em 25/07/2012 às 4:10 PM [+]

    profissional

  9. rosangela
    Publicado em 12/08/2012 às 3:57 AM [+]

    adoorreii as dicas….

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top