Menu

Beleza

por Isah
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas De Corte De Cabelo Cacheado

O cabelo cacheado pode ser lindo se tiver o corte adequado e tratamento diário.

Pensando em cortar seu cabelo cacheado e procura dicas de como melhor apostar no novo visual? Repicado, longo, curto, com fios irregulares, há uma série de cortes usados para deixar o cabelo cacheado a aparência ideal para o seu tipo de rosto, perfil e estilo. Para te ajudar nessa missão de se transformar preparamos algumas dicas para te orientar, guiar e inspirar na hora de reformular a própria imagem. Confira o que preparamos!

Dicas De Corte De Cabelo Cacheado

Cabelo cacheado perfeito (Foto: Divulgação)

Como escolher o corte de cabelo cacheado?

Escolher o corte de cabelo cacheado vai depender bastante do seu gosto e estilo pessoal, porém há pelo menos quatro orientações gerais de profissionais do mundo da beleza que devem ser consideradas por quem tem os cabelos encaracolados na hora de renovar o visual. Veja uma por uma a seguir:

  • Não aposte no corte reto

De acordo com os cabeleireiros especializados no corte de cabelo cacheado a opção reta proporciona apenas volume e não dá leveza e nem definição as madeixas encaracoladas. Por isso, na hora de cortar e transformar o visual, fuja dessa ideia!

  • Franjas curtas também devem ser evitadas

Outra recomendação dada por profissionais é evitar o uso de franjas curtas em cabelos cacheados, especialmente junto com cortes retos. Segundo eles, essa combinação não é nenhum pouco harmoniosa.

  • Degradê, desconectados e irregulares são indicados

Esses formatos e técnicas de corte são aconselháveis para uso entre os cabelos cacheados, proporcionando balanço, leveza e perfeito formado dos cachos.

  • Picotados dão leveza

Esses cortes são também indicados por profissionais do mundo da beleza por oferecer certa sutileza as madeixas, oferecendo leveza para quem as têm.

Dicas De Corte De Cabelo Cacheado

Aprenda a escolher o corte certo para o seu cabelo cacheado (Foto: Divulgação)

Tipos de cortes de cabelo cacheado

Aprenda a seguir alguns tipos de cortes de cabelo mais cacheados e que vão ficar lindos em qualquer estilo:

Dicas De Corte De Cabelo Cacheado

Veja como deixar o seu cabelo cacheado mais bonito ainda (Foto: Divulgação)

 Corte de cabelos cacheados: corte com camadas repicadas

Esse tipo de corte deixa os cabelos cacheados com menos volume, especialmente nas partes das laterais da cabeça. Além disso, torna o visual harmônico e o rosto bem emoldurado. Se encaixa em diferentes estilos e perfis, ficando ótimo tanto em mulheres mais românticas quanto modernas e descoladas.

Dicas De Corte De Cabelo Cacheado

Um cabelo cacheado assumido pode ser mais bonito que um cabelo alisado (Foto: Divulgação)

 Corte de cabelo cacheado com camadas arredondadas

O corte em camadas com a base arredondada dá aos cachos visual desigual, já que cada um apresenta ao final uma altura específica. O modelo de corte é perfeito para reduzir o volume lateral e a dar maior balanço as madeixas onduladas. Proporciona frescor a quem o usa, pois as pontas do cabelo tem comprimento de até o queixo. Ideal para adotar em estações de temperatura alta, como verão e primavera.

Dicas De Corte De Cabelo Cacheado

Aposte em um lindo cabelo com cachos para o dia a dia (Foto: Divulgação)

 Corte de cabelo cacheado curtinho com fios desfiados

O modelo também chamado de curtíssimo com os fios desfiados é ideal para quem quer dar um toque descontraído a própria aparência. Inovar sem ter medo ou receio de chocar com o corte curto é para as corajosas!

Dicas De Corte De Cabelo Cacheado

Veja como um cabelo cacheado pode trazer o efeito que você tanto gosta (Foto: Divulgação)

 Corte de cabelo cacheado no queixo com franja longa e repicado curto

Esse tipo de corte é indicado para todas as mulheres que têm cabelo cacheado, pois se adepta a diferentes formatos de rosto. A opção é ótima para se adaptar ao estilo e perfil de sua dona, independente dela ser refinada, moderna ou básica, sua personalidade ganhará reforço com o novo corte.

Dicas De Corte De Cabelo Cacheado

O cabelo cacheado bem tratado é um dos mais lindos que você pode ter (Foto: Divulgação)

 Corte de cabelo cacheado chanel com bicos longos

Esse corte de cabelo cacheado desse tipo é indicado para quem quer demonstrar aparência moderna e diferenciada. Ótimo para quem cansou do estilo básico e delicado de ser, pois esse visual dá destaque e transforma mulheres reservadas com um toque de atualidade.

Dicas De Corte De Cabelo Cacheado

Cabelo longo e cacheado chama muito a atenção (Foto: Divulgação)

 Corte de cabelo cacheado com bases retas

Chamado também de corte clássico, o modelo  de base reta contém maior volume nas laterais da cabeça. Seu visual se torna amenizado ao repicar as pontas. Ótima sugestão de corte para cabelo cacheado que oferece toque de romantismo e atualidade.

Dicas De Corte De Cabelo Cacheado

Aprenda a lidar com um cabelo cacheado lindo e bem definido (Foto: Divulgação)

 Corte de cabelo cacheado com repicados acima das orelhas

Esse corte dá aos cabelos cacheados o visual mais leve e com certo volume. Enquanto as madeixas que vão até a orelha aumentam a proporção dos cachos, os fios inferiores servem para domar ainda mais os cabelos e oferecerem aparência repleta de sutileza.

Dicas De Corte De Cabelo Cacheado

Veja como ter um lindo cabelo com cachos (Foto: Divulgação)

Corte de cabelo cacheado: cachos fechados

Cabelos com cachos bem fechados devem adotar cortes que evidenciem melhor as camadas sutis, ganhando maior peso assim e contribuindo para domar a aparência armada que pode aparecer nas madeixas encaracoladas. O corte repicado é outra indicação dada por profissionais da beleza para aparar os cabelos bem fechados. Nesse caso, uma alternativa de corte a apostar é o mais curto na parte de trás, que traz desfiado em cima e com camadas de diferentes ao longo do comprimento.

Dicas De Corte De Cabelo Cacheado

Confira como um lindo cabelo cacheado pode ser a solução para você (Foto: Divulgação)

 Corte de cabelos cacheados finos

Para cabelos cacheados finos o corte indicado é o em camadas, pois assim, as madeixas podem ganhar peso e formato certo. Cabelos cacheados finos acabam por não ter volume e nem forma definida. O corte em camadas é aconselhável por dar balanço e estilo as madeixas. Por isso, quem tem cabelos do tipo e em pouca quantidade, ao adotar a ideia de mudança no visual deve avisar ao cabeleireiro que deseja repicar na parte da frente exatamente para ganhar volume. Outra dica desse corte repicado é que com ele torna-se possível renovar a aparência se não alterar o comprimento dos fios.

Dicas De Corte De Cabelo Cacheado

Cabelo com volume e cachos pode ser o caminho (Foto: Divulgação)

Corte de cabelo cacheado long bob

Para as que sonham em apostar no corte de cabelo long bob, mesmo tendo madeixas cacheadas, a boa notícia é que isso é possível e cai super bem na hora de renovar a aparência. O long bob se adéqua a todos os tipos de cabelo, sendo necessário apenas saber como dar equilíbrio ao volume dos fios para não deixá-los muito armados. Uma solução para que isso não ocorra é optar por cortar os fios ainda secos, sem molhá-los. Desse jeito é possível acompanhar na hora o caimento que melhor se adapta aos seus cachos e formato de rosto.

Dicas De Corte De Cabelo Cacheado

Aprenda a ter um cabelo cacheado lindo (Foto: Divulgação)

 Corte de cabelo cacheado Swag hair

Esse corte é o que tem estilo com camadas frontais, sendo bem moderno e indicado para dar moldura ao rosto. Ótima alternativa de corte para donas de cabelos médios que buscam atualizar o visual. Também pode ser opção de corte para mulheres com madeixas mais longas, já que as camadas desconectadas no comprimento são responsáveis por garantir volume e movimento aos fios.

Além disso, o swag hair combina com cabelos ondulados e cacheados, sendo opção de corte despojada e indicada para reforçar o estilo de mulheres que tenham esse perfil mais descontraído. Para manter o corte, aconselha-se ir ao cabeleireiro uma vez a cada dois meses para aparar as madeixas, evitando que os fios tornem-se pesados e percam a sutileza e o balanço que conquistaram com o corte.

Dicas De Corte De Cabelo Cacheado

Veja só como esse cabelo cacheado pode ser muito inspirador (Foto: Divulgação)

 Corte de cabelo bob hair na altura das orelhas

De base reta, esse corte oferece visual repleto de estilo para as donas das madeixas encaracoladas, fora isso, também é indicado para dar forma aos cachos e volume na medida certa.Para as mulheres que pensam em mudar radicalmente os cabelos longos ou compridos, o bob hair se torna uma ótima opção já que não deixa os fios muito curtos e ainda dá moldura certa ao rosto.

Dicas De Corte De Cabelo Cacheado

Escolhendo o corte de cabelo cacheado certo você vai ficar ainda mais linda (Foto: Divulgação)

Corte de cabelo cacheado longo: desfiado

Para quem tem os cabelos longos deseja mudar e não quer investir em madeixas curtas, a opção de desfiar é bem indicada. Com o corte desfiado o cabelo cacheado ganhará mais balanço, dando uma nova moldura para o rosto e com volume na medida certa. A opção também é excelente para dar forma aos cachos e torná-los mais definidos.

Dicas De Corte De Cabelo Cacheado

Um cabelo cacheado natural é de arrancar muitos elogios (Foto: Divulgação)

 Corte de cabelo cacheado longo: frente repicada e atrás arredondado

Excelente ideia para dar uma renovada na aparência e fugir do corte reto, que não é aconselhável por profissionais da beleza para quem tem cabelos cacheados. Com o longo de frente repicada, os cachos tornam-se mais definidos e a parte de trás do cabelo, essa cortada no visual arredondado, ajuda a dar mais balanço e toque moderno para a aparência.

Dicas De Corte De Cabelo Cacheado

Aposte em um cabelo cacheado para facilitar o trato no dia a dia (Foto: Divulgação)

Corte de cabelo cacheado longo: corte em “v”

Clássico entre as donas de madeixas cacheadas, o corte de cabelo longo em V é um dos mais pedidos para evitar volume e proporcionar aos cachos definição mais equilibrada. Perfeito para quem não quer abrir mão dos cabelos compridos e busca apenas aparar as madeixas para reforçar seu crescimento e cuidados básicos com a saúde dos fios.

Dicas De Corte De Cabelo Cacheado

Cabelo bem cacheado e lindo para te encorajar a assumir os cachos (Foto: Divulgação)

 Corte de cabelo repicado longo: corte reto

Mais uma opção de corte para mulheres de madeixas cacheadas longas que não querem abrir mão do comprimento, mas buscam renovar o visual. Com o corte repicado o cabelo vai ganhando uma nova moldura, balanço e sutileza. Proporciona volume mais equilibrado e oferece um poderoso, porém ao mesmo tempo leve, toque sensual a aparência.

Dicas De Corte De Cabelo Cacheado

Para algumas mulheres, quando mais cachos melhor (Foto: Divulgação)

 Corte de cabelo repicado longo: camadas longas

Essa opção de corte é a aconselhável para quem tem cabelos finos e deseja dar volume e novo balanço as madeixas. Também é solução para as que buscam mudar, mas não querem abrir mão do comprimento dos fios conquistado ao longo do tempo.

Dicas De Corte De Cabelo Cacheado

Cabelo cacheado e diferenciado (Foto: Divulgação)

 Cortar cabelo cacheado em casa: é possível?

Cortar o cabelo cacheado em casa é possível e pela internet existem diversos conteúdos que podem ajudar nessa tarefa. Porém, ao apostar nessa ideia é preciso ter em mente que há chances de dar certo e também de não ficar muito de acordo com o que você pensava. Podemos dizer então que há vantagens e desvantagens para isso. Enquanto o lado bom é te dar maior autonomia para decidir como ficará o seu próprio cabelo, a desvantagem é que todo o trabalho de cortar as madeixas em casa poderia ser evitado ao ir em um salão e cortar com um profissional especializado. Se machucar com a tesoura é outro ponto que pode ocorrer e que é mais fácil de acontecer ao cortar as madeixas sem ajuda. Fora que o resultado final pode não ficar de acordo com o que você pensou desde o início para a sua aparência.

Dicas De Corte De Cabelo Cacheado

Veja como ajudar a definir os cachos com truques simples e caseiros mesmo (Foto: Divulgação)

 Como definir o cabelo cacheado em casa?

Sabia que além do babyliss existem formas acessíveis de definir o cabelo cacheado em casa? Papel higiênico, os clássicos bobes e até meia fina ajudam. Quer saber exatamente como? Saiba mais abaixo:

  • Papel higiênico

Com o papel higiênico você precisará primeiro lavar normalmente os seus cabelos, tirar o excesso de água com a toalha e desembaraçá-los. Feito isso, penteará em mechas até médias (quanto mais fina, mais pequenininho o seu cacho ficará) e depois enrolará com folhas de papel higiênico. Pegue um rolo do papel, separe cada um das partes que já vem picotada. Dobre essas folhas deixando-as bem finas (como se fosse um cigarro, porém quadrado). Penteie sua mecha, puxe-a para a frente do seu rosto, coloque a folha agora fininha de papel higiênico nas pontas e vá enrolando para cima. Para ficar firme, dê um nó final no papel higiênico. Repita esse processo com o restante das madeixas. Fique horas com as folhas na cabeça, umas seis horas, e depois tire com bastante cuidado uma a uma.

  • Bobes

Do tempo da vovózinha, os bobes são peças-chave na hora de conquistar os cachos de maneira caseira. Separe madeixa por madeixa, penteie bem cada uma e enrole os bobes, de baixo para cima. Prenda com grampos para que eles não se desmanchem. Aguarde algumas horas e depois tire um por um.

  • Meia fina

Essa dica é para quem tem cabelos mais ondulados ou lisos e quer deixá-los com a aparência como os da Gisele Bündchen. Para aplicá-la você precisará de um pé de meia fina (daquela social). Penteie bem seus cabelos e amarre a meia como se fosse uma headband mais abaixada, bem um pouco acima das sobrancelhas. Separe as madeixas, de finas até médias, puxe uma por vez para baixo, enrole os fios no sentido lateral, levante das pontas para cima e passe por dentro da meia. A cada passada, aumente a quantidade de fios que vai pegando para no fim enrolar todos na meia.

Dicas De Corte De Cabelo Cacheado

Um cabelo crespo pode ser a sua solução de beleza (Foto: Divulgação)

 10 tratamentos caseiros incríveis para definir os cachos

Confira 10 tratamentos de beleza para cabelos cacheados que você pode fazer em casa mesmo:

Dicas De Corte De Cabelo Cacheado

Veja como ter cachos lindos sem sair de casa (Foto: Divulgação)

1.Máscara de mamão, azeite e mel

Comece amassando bem um mamão papaia e acrescentando o azeite de oliva e o mel na mistura. Mexa bem até que adquira a consistência de um purê. Feito isso, comece a passar no cabelo mantendo dois dedos de distância da raiz. Passe em todas as madeixas e deixe agir por uma hora. Passado o tempo, tire com água morna e aplique um pouco de condicionador para que os cheiros dos ingredientes não fiquem nas suas madeixas.

Dicas De Corte De Cabelo Cacheado

Assuma os cachos e aprenda a cuidar deles em casa mesmo (Foto: Divulgação)

  1. Máscara hidratante de abacate

Use meio abacate maduro bem amassado, com uma gema de ovo e 2 colheres de sopa de mel. Misture todos os ingredientes e passe nas madeixas dos cabelos com cuidado. Massageie bem, envolva o cabelo com uma touca de papel alumínio e espere agir por 30 minutos. Enxágue logo em seguida.

Dicas De Corte De Cabelo Cacheado

Confira como os cachos podem mudar a forma do rosto de uma pessoa (Foto: Divulgação)

3.Leave-in de óleo de Argan

Essa receita controla o volume e hidrata ao mesmo tempo. Ajuda ainda a definir os cachos sem abrir mão do movimento. Para fazê-la, aplique 3 colheres de sopa do creme finalizador que costuma usar, uma colher de sopa de manteiga de karité – ingrediente que não apenas hidrata, como também oferece um pouco de peso e reduz o volume dos fios – mais uma colher de sopa de óleo de argan. Mexa bem e espalhe delicadamente nos fios úmidos. Não exagere na dose.

Dicas De Corte De Cabelo Cacheado

Assuma o volume dos seus cachos (Foto: Divulgação)

4.Sérum de óleo vegetal

Para fazer essa receita caseira você precisará colocar duas colheres de manteiga de karité em uma panela, com uma colher de sopa de óleo de rícino e uma colher de chá de óleo de coco. Leve ao fogo, mexa bem e espere derrete a manteiga de karité com os demais ingredientes, mexendo sempre. Acrescente 20 gotas de essência de laranja para perfumar a mistura. Desligue a panela e aguarde esfriar. Compre um recipiente com válvula de spray, coloque sua misture e aplique nas madeixas quando desejar.

Dicas De Corte De Cabelo Cacheado

Mais um cabelo cheio de cachos muito lindo (Foto: Divulgação)

  1. Máscara de mel e óleo de amêndoas

Para fazer essa receita você precisará de meia xícara de condicionador, mais um quarto de xícara de mel e ainda um colher de sopa de óleo de amêndoas. Coloque tudo em uma vasilha e misture bem. Aplique nas madeixas e deixe agir por 20 minutos. O restante que sobrar da máscara você poderá guardar bem fechada na geladeira, pois ela dura uma semana assim.

Dicas De Corte De Cabelo Cacheado

As famosas também estão assumindo os seus cachos (Foto: Divulgação)

  1. Leave-in de óleo de coco e aloe vera

Essa receita é indicada para controlar o frizz dos cabelos cacheados. Ponha em um borrifador o condicionador diluído em um pouco de água e misture até que fique líquido. Acrescente uma colher de chá de suco de aloe vera (pode ser encontrado também como babosa) e outra de óleo de coco, o que vai ajudar a hidratar bem. Agite e espirre nos cabelos úmidos.

Dicas De Corte De Cabelo Cacheado

Para algumas pessoas, quanto mais cachos melhor (Foto:Divulgação)

  1. Máscara de beterraba e cenoura

Para usar essa máscara será preciso ralar a cenoura e cortar a beterraba em cubinhos. Por tudo no liquidificador e bater com água filtrada, apenas um pouco para não deixar a máscara aguada. Feito isso, em seguida será necessário pegar um pano limpo, colocar a mistura dentro e espremer para coar o suco em um recipiente. Depois, esse suco que saiu deverá ser misturado no seu creme de hidratação de costume até formar uma pasta.

Na hora de lavar os cabelos normalmente, aplique a máscara de hidratação em mecha por mecha após usar o shampoo. Coloque uma touca de hidratação e espere agir por 20 minutos. Enxágue e aplique condicionador.

Dicas De Corte De Cabelo Cacheado

Cabelo curto para quem gosta de cachos (Foto: Divulgação)

  1. Banana + creme de hidratação

Essa dica é ideal para usar com o creme de hidratação que você já utiliza normalmente. Para isso, amasse bem a banana até formar uma papinha. Feito isso, misture um pouco com o seu creme de hidratação que utiliza normalmente. Ao lavar os cabelos como de costume, aplique a mistura em mecha por mecha. Espere agir por 30 minutos, enxágue bem e passe o condicionador.

Dicas De Corte De Cabelo Cacheado

Cabelo cacheado loiro bem hidratado favorece o corte (Foto Divulgação: MdeMulher)

  1. “Fruit Smoothie” para hidratar

Bata três bananas com uma colher de chá de óleo de amendôas e 1/2 xícara de suco de cenoura no liquidificador. Em seguida, pode passar a mistura nos cabelos molhados,cobrindo bem todos os fios. Depois, enrole as madeixas em uma toalha úmida e espere agira por meia hora. Enxague bem com água morna.

Dicas De Corte De Cabelo Cacheado

Cabelo com franjão e encaracolado (Foto: Divulgação)

  1. Mistura que reaviva os cachos

Pegue três a quatro batatas médias, lave-as bem e corte-as em pedaços. Coloque-as de molho em dois copos de água dentro da geladeira em uma vasilha coberta.Deixe de um dia para o outro. No dia seguinte, passe os ingredientes no escorredor e reserve a água das batatas. Depois, amasse bem um pêssego com a água das batatas, passe nos cabelos e deixe agir de 20 a 30 minutos. Enxágue como preferir.

Dicas De Corte De Cabelo Cacheado

Corte para mulheres fortes e decididas (Foto: Divulgação)

Tipos diferentes de cabelos com cachos

Cacheados, crespos, ondulados, há diversos tipos de cabelos diferentes com cachos variados, cada um com beleza e visual únicos. E não para por aí,  dentro de cada um desses exemplos de fios há subcategorias de cabelos com cachos que se diferem pelo tamanho dos cachos e volume que proporcionam as madeixas. Está em dúvida sobre qual tipo de cabelo com cacho você possui? Então confira o conteúdo que preparamos especialmente para você e encontre os métodos certos e aconselháveis para hidratação dos fios. Garanto que você se sentirá bela, linda e com a autoestima renovada.

Dicas De Corte De Cabelo Cacheado

Cachos decontraídos e lindos (Foto: Divulgação)

Os tipos diferentes de cabelos com cachos

Cabelos cacheados: de aspecto frágil, tem textura ressecada e necessita constantemente de cuidados essenciais para demonstrar toda a sua beleza, brilho e toque leve. Dentro dos cabelos com cachos entram as madeixas onduladas, os tipos bem definidos e os crespos. Conheça um pouco mais sobre cada um deles, identifique qual é o seu e conheça o tratamento adequado para os seus fios.

Dicas De Corte De Cabelo Cacheado

Crespos loiros e curtos (Foto: Divulgação)

As subcategorias das madeixas cacheadas

Cabelos cacheados Tipo 3A: Na lista de subcategorias das madeixas cacheadas podemos citar o Tipo 3a, grupo de fios que trazem cachos bem definidos ao longo de sua composição. Nesse modelo de cabelo os fios são cheios de volume e considerados frágeis também, pois sofrem bastante com o frizz. Os cachos do tipo 3 podem ser modelados com o uso de chapinhas de maneira prática e simples. Mousse e ativadores de cachos são dois produtos que ajudam a dar forma e reforçar o já belo visual das madeixas desse tipo.Ana Paula Arósio, a cantora Taylor Swift e Leandra Leal são algumas beldades que já apostaram nos fios do tipo.

Cachos 3B: Os cachos 3b são pequenos em comparação ao tipo 3A, por isso, são menores e com visual mais bem definidos. Os cabelos desse estilo ganham mais volume e os fios têm toque mais ásperos em comparação aos demais tipos de cachos. Na hora de hidratar os fios 3B, indica-se usar óleos vegetais perfeitos para manter o frizz sob controle. Atrizes como  Keri Russell, Débora Nascimento e Taís Araújo são exemplos de mulheres que já desfilaram com os fios naturais no estilo 3B.

Cachos 3C ou Crespos: os cachos de nível 3C já entram para a modalidade de cabelos crespos pois são formados por fios mais grossos e com textura crespa. As madeixas desse estilo têm cachos bem apertadinhos mesmo, para se ter uma ideia dessa medida, um lápis pode ser usado como circunferência para o formato dos cachos. A atriz Juliana Alves é uma representante da lista de beldades que já apostaram na beleza das madeixas naturais do tipo 3C.

Dicas De Corte De Cabelo Cacheado

É preciso cuidados especiais para manter os crespos saudáveis (Foto: Divulgação)

Os cabelos ondulados e as divisões que existem dentro dele

Cabelos ondulados: Os fios ondulados são diferentes dos cacheados, pois eles apresentam ondulações vão de níveis mais amenos e suaves aos intensos e bem definidos. Uma das características das madeixas onduladas é que elas apresentam o comprimento no formato “S”,mas apresentam raiz lisa na parte do couro cabeludo. Outro detalhe dos cabelos ondulados é que eles podem apresentar bastante frizz. Ao encontrar o corte certo e adequado tanto para esse cabelo quanto para o formato do seu rosto e passar a investir nos produtos para tratamento mais indicados, as donas de madeixas onduladas podem conquistar uma melhor definição para os ondas dos fios.

Cabelos levemente ondulados um: esse cabelo pode ser definido mais como “liso bagunçadinho” do que como um ondulado realmente. As atrizes Camila Pitanga, Amanda Seyfried e Mariana Rios são algumas personalidades que têm madeixas do tipo. Loções de beleza como mousse são perfeitas para ajudar a formar cachos e definir melhor o formato dos cabelos levemente ondulados sem carregá-los ou criar alto volume.

Cabelos levemente ondulados dois: As madeixas levemente onduladas do tipo dois contam com ondas que se formam ao longo de todos os fios. São mais desorganizados e sem forma do que os cabelos do tipo um, sendo também mais complicados para ganhar cachos bem definidos com o uso de produtos específicos, como o mousse. Porém, essas loções são ainda as mais indicadas para o uso e finalização das madeixas levemente onduladas do tipo dois. As atrizes Mila Kunis, Luana Piovani e Jessica Alba tem fios desse tipo.

Cabelos ondulados 2C – dentro dos tipos diferentes de cabelos com cachos encontra-se o 2c na escala, modelo de cabelo que traz ondas um pouco mais bem definidas. Para usá-lo no dia a dia, a dica é apostar em um condicionador sem enxágue ou em um creme de pentear, produto perfeito para organizar os insistentes frizz que teimam em aparecer. Joss Stone, Patrícia Pillar e Shakira são exemplos de personalidades que têm madeixas do tipo.

Dicas De Corte De Cabelo Cacheado

Cabelo cacheado pode ser mais simples de cuidar (Foto: Divulgação)

Os cabelos crespos e suas modalidades

Também chamados de cabelos afro, os fios crespos se caracterizam por apresentar cachos bem fechadinhos em comparação com as demais madeixas com cachos. Outra características dos crespos é que eles ressecam facilmente e precisam de hidratação constante para continuar a transmitir brilho, leveza e maciez a quem o vê.

Tipo 4: Na escala de madeixas cacheadas os crespos entram como tipo 4, modalidade de cabelos que apresentam visual áspero e com crescimento paralelo à raiz dos fios. Os cachos do tipo 4 também podem sofrer alguns danos causados pelo secador, prancha e escova, o que faz com que os fios percam o formato de maneira fácil e simples. É necessário usar bastante pomadas e óleos vegetais para garantir a hidratação das madeixas.

4A: Uma modalidade de cabelos crespos dentro do tipo 4 que tem formato de cachos tão pequeno, mas tão pequeno mesmo, que seu diâmetro é comparado ao de uma agulha de crochê, apenas para que você tenha real ideia do tamanho dos cachos. Na lista de madeixas crespas que existem, esse é o que mais retém água. No momento de esticar os fios e alisá-los, eles assumem a forma de um “S”. Na lista de personalidades que contam com o crespo 4A na cabeça podemos citar as cantoras Solange Knowles e Vanessa da Mata.

Crespos 4B: bastante parecidos com os crespos 4a, a modalidade b se diferencia por se parecer com as formas “Z” e “S” ao ser esticada. Além disso, é um tipo de cabelo bem ressecado, que tem o tamanho original reduzido em até 75% do comprimento natural. Lauryn Hill é uma das beldades que tem madeixas nesse estilo.

Crespos 4C: bem semelhantes aos dois modelos de cabelos anteriores, os crespos 4c têm cachos que não se formam de maneira fácil e dão criam somente volume no cabelo. As madeixas desse estilo parecem crescer para cima, podendo também encolher em até 75% do tamanho natural, assim como os crespos 4B. A cantora e celebridade Erykah Badu é uma das mulheres que tem as madeixas do tipo.

A hidratação dos cabelos crespos deve ser feita semanalmente para não cair de vez no ressecamento e perder o brilho. Produtos específicos para tratar madeixas do tipo, especialmente os com Aloe Vera,vitaminas e pantenol na fórmula são bons investimentos para cuidar da aparência dos fios. Apostar nos cabelos naturais e com bastante volume é a onda da vez! Assuma-se como você é e sinta-se livre ao não precisar mais da chapinha!

Dicas De Corte De Cabelo Cacheado

Corte ideal para rosto retangular (Foto: Divulgação)

10 motivos para assumir o cabelo cacheado

Ter o compromisso quase que diário de lavar, secar e alisar as madeixas é coisa do passado! Há tempos que os cabelos naturais cacheados voltaram com tudo para a moda e nada mais libertador do que assumir os fios como eles são de verdade, não é mesmo? Então se você está em dúvida se deve realmente largar de vez o visual organizadinho dos fios lisos e se assumir como dona de lindas e belas indomáveis madeixas repletas de cachos, esse texto é todinho dedicado a você. Confira nossa seleção de 10 motivos para assumir o cabelo cacheado e se sentir bonita como você realmente é:

Dicas De Corte De Cabelo Cacheado

Cabelo cacheado que combina muito com qualquer mulher (Foto: Divulgação)

  1. Não se perguntar se os fios estão no lugar

Rebeldia é uma palavra perfeita para definir um pouco as madeixas cacheadas e isso não é algo ruim, pelo contrário, é uma grande vantagem para assumir o cabelo cacheado e se livrar de vez da chapinha ou dos processos químicos para alisamento. Com as madeixas repletas de cachos você não precisa se preocupar em saber se os fios estão certinho no lugar e alinhados, pois o visual “desgrenhado” e propositalmente bagunçado faz parte dos cabelos cacheados. Fora isso, você tem a liberdade de apenas hidratar as madeixas e deixá-las secar naturalmente, sem precisar secar com secador e alisar com a prancha para sair com a aparência clássica dos fios lisos.

Dicas De Corte De Cabelo Cacheado

Corte de cabelo crespo de topo de cabeça (Foto: Divulgação)

  1.    Ser verdadeira

Na lista de 10 motivos para assumir o cabelo cacheado o de ser autêntica e verdadeira consigo mesma não poderia ficar de fora, não é mesmo? Não há nada de errado em adotar as madeixas lisas, caso isso seja realmente o que você quer e admira. Porém, por anos a ditadura da beleza impôs o mesmo padrão de aparência para todas as mulheres, que deveriam ser magras, sem imperfeição alguma e com os cabelos sempre lisos e escorridos. Ao assumir o cabelo cacheado você se mostra como realmente é e abraça a beleza única e singela que só você tem. Pois por mais que o cabelo cacheado seja também algo que muitas mulheres têm em comum, o jeito dos cachos e a forma como eles dão moldura ao seu rosto será único e totalmente diferente do costumeiro liso.

Dicas De Corte De Cabelo Cacheado

Cabelos cacheados famosos (Foto: Divulgação)

  1. Não ter medo da chuva

Toda mulher que passa horas em casa hidratando os fios, secando-os com o secador e depois alisando por horas com a chapinha não quer que o próprio trabalho feito em prol das madeixas seja jogado fora ao ser atingida por uma chuva.  Sabemos do efeito dela nos fios cacheados e temporariamente alisados com todos os produtos que ajudam a tirar o cachos. Porém, uma das sensações mais libertadoras do mundo é a de andar na chuva sem medo e vontade de ser feliz e com nenhuma preocupação do status dos fios no momento e logo mais após pegar as gotinhas de água.

Dicas De Corte De Cabelo Cacheado

Assumir os cachos faz bem para a sua auto-estima (Foto: Divulgação)

  1. Não gastar dinheiro

Os produtos e procedimentos químicos que prometem alisar as madeixas, em geral, são mais caros quando comparados aos necessários para manter os fios cacheados naturais e bem hidratados. Dessa forma, você poderá economizar uma bela fortuna que gastaria com a mudanças das próprias madeixas e passar a investir em hidratação caseira e eficaz, perfeita para trabalhar no visual natural e belos dos fios cacheados. Fora isso, com a hidratação certa e aconselhável para o cabelo cacheado você também poderá conquistar maior autonomia ao sempre pesquisar produtos adequados e que são sucesso no mundo das madeixas cacheadas.

Dicas De Corte De Cabelo Cacheado

As famosas estão apoiando o uso do cabelo mais natural (Foto: Divulgação)

  1. Rebater comentários preconceituosos de que cachos e crespos são cabelos ruins

Entre os motivos que ajudam a assumir o cabelo cacheado não poderíamos deixar de citar aqueles velhos e retrógrados comentários de que cabelos com cachos ou crespos são ruins ou feios. Quem disse que apenas o liso tem vez? Que cabelo para ser bonito tem que ser liso escorrido e sem frizz? Madeixas cacheadas fazem parte da realidade e marcam presença no mundo feminino mais do que você imagina. Ao adotar os fios naturais e repletos de cachos você poderá provar para quem quer que seja que não é apenas o liso e organizadinho que têm vez não.

Dicas De Corte De Cabelo Cacheado

Cabelo crespo diferente (Foto: Divulgação)

  1. Ter mais tempo para você

Quem alisa ou já alisou os cabelos sabe das longas horas que perde sentada no salão, quando feito um procedimento com a ajuda de profissional, ou mesmo trancafiada em casa, em situações que aposta no alisamento caseiro. Ao assumir o cabelo cacheado abre-se espaço para que todo esse tempo antes gasto com o alisamento das madeixas seja investido e aproveitado de outras maneiras. Você pode, por exemplo, ter mais tempo para ler os livros que gosta, assistir as séries que acompanha ou mesmo encontrar os amigos e amigas para um bate-papo. Enfim, o importante é que mais tempo você terá para você e poderá aproveitá-lo da forma como sempre quis e desejou.

Dicas De Corte De Cabelo Cacheado

Use o cabelo cacheado ao seu favor (Foto: Divulgação)

  1. Libertar-se dos procedimentos químicos

Que os procedimentos químicos fazem mal a saúde todo mundo sabe e não é nenhuma novidade. Por mais que existam métodos inovadores e atuais para o alisamento dos fios, eles sempre trazem uma série de ingredientes que prejudicam não apenas o aspecto das suas madeixas cacheadas, ao tirar a forma natural de cada uma delas, como também a sua saúde física, mesmo que você não perceba. Por isso, assumir o cabelo cacheado é  ainda vantajoso para se livrar de vez de procedimentos como esses e aproveitar toda a beleza e suavidade das madeixas naturais como elas são.

Dicas De Corte De Cabelo Cacheado

Aposte no poder dos cachos (Foto: Divulgação)

  1. Inove no visual

Mais um bom motivo para apostar nas madeixas cacheadas é a vantagem de poder inovar no próprio visual ao assumir os fios repletos de cachos. Quem já te viu assim da forma como você é naturalmente e não sempre com os cabelos secos e devidamente alisados? Se a sua resposta foi quase ou mesmo ninguém, apostar nos cachos terá ainda mais vantagem por te proporcionar uma certa inovação no visual ao passar a investir nos cabelos naturais. Já tinha parado para pensar nisso? É um motivo que parece bobo mas ele significa muito, acredite!

Dicas De Corte De Cabelo Cacheado

Assuma os cachos e sinta a diferença (Foto: Divulgação)

  1. Poder usar e abusar de penteados específicos

Há uma série de penteados ideias para os cabelos cacheados e ao se assumir dona de madeixas repletas de cachos você poderá usar cada um deles. Coque romântico, uma linda trança boêmia ou um clássico penteado despenteado são exemplos de formas diferentes para usar e abusar das próprias madeixas. Tá cansada de sempre sair, ir para o trabalho e encontrar os amigos com os cabelos da mesma forma? Então assuma os cachos e confira as ideias, receitas e passo a passo de penteados próprios para os cabelos cacheados!

Dicas De Corte De Cabelo Cacheado

Cabelo cacheado tem um charme enorme (Foto: Divulgação)

  1. Ter o cabelo certo para o corte bagunçadinho

O corte “bagunçadinho” também chamado de messy hair é ideal para uso em cabelos cacheados. Com ele, é possível ter mais praticidade no dia a dia, podendo sair com as madeixas bem desalinhadas e desarrumadas, sem deixar de lado a beleza, estilo e personalidade. O corte caiu no gosto das famosas no mundo inteiro é perfeito para complementar o visual de diferentes perfis, tanto romântico, como moderno e básico. Um perfeito motivo para entrar na nossa seleção de motivos que ajudam e reforçam a ideia de assumir o cabelo cacheado, não é mesmo?

 

Cabelos Cacheados – Como cuidar

Cabelos cacheados combinam com os tons loiros, pretos e castanhos, mas cuidado com os tons vermelhos. Para manter os cachos sempre definidos, faça uma hidratação profunda a cada 15 dias. Procure conhecer outras tendências de cortes para cabelo cacheado e valorize a naturalidade dos seus fios.

Vídeo de penteados para cabelos cacheados:


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL