Menu

Beleza

Atualizado em 2 de dezembro de 2011, às 21:12
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas De Corte De Cabelo Cacheado

 

 

153463 cortes para cabelos cacheados1 Dicas De Corte De Cabelo Cacheado  Curto e sedutor

Querendo melhorar o visual dos seus cabelos cacheados? Então saiba que existem cortes que ajudam a definir os cachos e reduzem os volumes dos fios. Muitas mulheres enfrentam dificuldades para lidar com as madeixas, acabam sobrecarregando o cabelo com creme de pentear e isso compromete o visual.

Nada de abusar de cremes para reduzir volume, essa iniciativa deixa o cabelo com um aspecto cremoso e totalmente fora das tendências de beleza. A melhor forma de aproveitar a beleza dos cabelos cacheados é apostando num corte, que consiga tornar os cachos mais visíveis evitar ao máximo o efeito armado (exceto se você aprecia o visual do guitarrista Slash).

Mulheres que possuem cabelos com lindos cachos naturais devem ressaltar esse efeito e dispensar o uso da velha conhecida chapinha. Além de deixar os fios com um aspecto superficial, a prancha torna-os ainda mais ressecados. Enfim, aposte num corte que defina os cabelos cacheados e ressalte a delicadeza dos traços femininos.

São muitas as dicas de corte de cabelo cacheado, mas é importante contar com os serviços de um bom cabeleireiro para desfrutar de ótimos resultados. Um corte degradê ou repicado pode funcionar bem no cabelo cacheado, porém é necessário prestar atenção no comportamento dos cachinhos secos. Para reduzir o volume de madeixas longas e cacheadas, a dica consiste em fazer um corte em “V” que elimina o excesso de cabelo das laterais.

A assimetria de um corte corresponde à melhor solução para um cabelo volumoso e cacheado. Dessa forma os fios ficam bem distribuídos na cabeça e ajudam a compor um efeito moderno no visual. Muitas atrizes já revelaram os cachinhos naturais através de um corte repicado cheio de estilo.

As mulheres que procuram os melhores cortes para cabelos cacheados devem se preocupar com a naturalidade da aparência acima de todos os fatores. Os cabeleireiros não recomendam cortes muito curtos para cabelos com cachos, isso porque o volume aumenta e cria um efeito estranho no visual. A atriz Leandra Leal soube domar os seus cachos na novela “Passione” através de um bonito corte em camadas, bem acima do ombro.

Cabelos cacheados combinam com os tons loiros, pretos e castanhos, mas cuidado com os tons vermelhos. Para manter os cachos sempre definidos, faça uma hidratação profunda a cada 15 dias. Procure conhecer outras tendências de cortes para cabelo cacheado e valorize a naturalidade dos seus fios.