Menu

Decoração

Atualizado em 21 de julho de 2011, às 23:00
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas de Cores para Quartos

dicas de cores para quartos1 Dicas de Cores para Quartos

As cores são um elemento muito importante na decoração de qualquer ambiente, portanto, deixarei algumas dicas de cores para quartos. Para quem deseja pintar um quarto para crianças, é preciso prestar atenção e escolher com cuidado todo o material a ser usado e todos os detalhes da decoração a ser feita. Tudo deve ser pensado de forma a propiciar para a criança um ambiente agradável, seguro, onde ela possa se sentir a vontade.

Dê preferência sempre para os tons pastéis, pois eles combinam muito bem com artigos infantis, por serem tonalidades mais claras, não deixam nenhum ambiente sobrecarregado. O maior desafio em relação ao quarto das crianças é a busca de equilíbrio entre todas as cores, esqueça aquela idéia de que meninos devem ter suas coisas azuis e verdes e meninas devem ficar com o rosa e o amarelo.

dicas de cores para quartos Dicas de Cores para Quartos

Todas as cores podem servir para ambos os sexos e um ambiente colorido é mais alegre e mais estimulante. As cores quentes como vermelho, amarelo e laranja estimulam os sentidos, as cores frias como branco, azul, verde e violeta acalmam e tranqüilizam, sendo ideais para os momentos de sono da criança.

Se você quiser fazer uma pintura moderna pintando as paredes de diversas cores, deve prestar atenção quanto á disposição dos móveis, como por exemplo, perto da cama, a parede ficará melhor sendo branca, lilás ou azul, para tornar o ambiente mais aconchegante na hora de dormir, Perto dos brinquedos, a parede pode ser amarela, laranja ou rosa, estimulando a criança em suas brincadeiras. Mas cuidado para que a decoração do quarto infantil não acabe se transformando em um carnaval de cores e objetos, trazendo ao invés de uma harmonia de cores uma poluição visual nada saudável.

As cores para parede do quarto do casal devem ser bem escolhidas, mas tudo isso depende do estilo de decoração adotado pelo casal, pois existem diversas opções como o rústico, moderno, tecnológico, divertido ou romântico.

Se o casal optar por uma cor mais clássica as cores ideais são o branco ou o bege, que combinam com qualquer ambiente. Essas cores trazerem a paz, a tranqüilidade e a harmonia para as noites de sono, além de dar a idéia de aumento de tamanho do quarto.

dicas de cores para quartos Dicas de Cores para Quartos

Se for utilizar um tom forte e escuro, uma boa escolha é pintar apenas uma parede, deixando as paredes restantes em branco para não pesar demais o ambiente. A parede colorida geralmente fica na cabeceira da cama do casal, porém, nada impede que as paredes laterais sejam coloridas.

Algumas cores podem influenciar em nosso estado de espírito como, por exemplo, o verde que inspira esperança, alivia a tensão. A cor azul traz tranqüilidade para o ambiente, uma parece pintada em azul garantirá noites de sono tranqüilas para o casal, além de deixar o quarto muito bonito. A cor amarela é a cor do sol, por isso, inspira a sabedoria. Ele também inspira a alegria e o otimismo, tirando o estresse do dia a dia. Sendo assim, é uma ótima cor para aliviar as tensões diárias.

A cor vermelha, sendo esta considerada a cor vitalidade, da alegria e da energia positiva. Uma parede pintada com essa cor garantirá noites intensas para o casal, além de dar um aspecto mais vivo ao cômodo.

Resumindo, as cores das paredes do quarto devem combinar com a personalidade de quem vai ocupá-lo, pois quem o habita deve se sentir contente s ao entrar no seu quarto.

Essas são apenas algumas dicas de cores para o quarto, pois existem muitas cores maravilhosas que não foram aqui por mim mencionados.

dicas de cores para quartos1 Dicas de Cores para Quartos