Menu

Decoração

Atualizado em 31 de maio de 2012, às 10:43 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas de cores para quarto de menino

Além do tradicional azul claro, as mamães podem apostar em outras cores para decorar o quarto do menino. Confira algumas sugestões!
456633 Dicas de cores para quarto de menino Dicas de cores para quarto de meninoO azul claro é uma cor tradicional na decoração de quarto de menino.

O quarto do menino merece uma decoração na medida certa, ou seja, capaz de valorizar as preferências e a faixa etária da criança. Quem desconhece as várias possibilidades oferecidas pelo design de interiores acaba limitando o visual do quarto, usando apenas o azul para montar a estética do ambiente.

As pessoas que apostam apenas no azul para decorar o quarto do menino estão presas ao tradicional. Elas usam a cor pensando em representar da melhor forma a ideia de masculino, mas se esquecem da existência de outros tons que podem ser bem empregados no projeto. As tonalidades claras de azul são ainda mais tradicionais do que as escuras e não valorizam ideias tão autênticas na hora de decorar.

Leia mais: Dicas de cores para quartos de meninas

Decoração para menino: azul x outras cores

456633 Dicas de cores para quarto de menino 1 Dicas de cores para quarto de meninoRompa preconceitos! Crie um visual lúdico e colorido para o quarto do menino.

Apesar de o azul ser uma cor saturada na decoração de quartos infantis, ele pode deixar o ambiente com uma estética bonita e confortável quando bem empregado. O azul clarinho, por exemplo, atende as necessidades do dormitório de bebês, tornando o espaço mais tranquilo, sereno e relaxante.

Ao decorar quarto, também é possível apostar em combinações que vão além do azul e branco, como é o caso do uso de marrom e cinza. O tom claro de azul pode imprimir um novo conceito no ambiente quando valoriza um tema criativo, como é o caso do fundo do mar.

Caso a intenção seja deixar o quarto do menino com um visual mais forte e masculino, então vale a pena investir no azul-marinho. Esta cor, em parceria com outras, permite valorizar temas bem divertidos e originais, como Piratas, Espaço e Marinheiro.

Para fugir um pouco do azul, é necessário reconhecer o poder de outras cores na decoração. As mamães que estão planejando o quarto do filho precisam apostar em ideias criativas ao valorizar um determinado tema através do revestimento das paredes, móveis, têxteis e adornos.

456633 Dicas de cores para quarto de menino 2 Dicas de cores para quarto de meninoDecoração de quarto de menino com tema Safári

Há vários temas que oferecem liberdade para trabalhar com as cores no quarto de menino, como o Safári, Casa da Árvore, Dinossauro, Carros, Futebol, Homem-Aranha, entre outros. Ao deixar de lado o tradicional e optar pelo efeito colorido, é possível deixar a decoração com um clima mais lúdico e divertido.

Assim, as mamães que não querem o azul, podem apostar em várias combinações usando branco, bege, marrom, verde, roxo, vermelho, laranja, amarelo e muitas outras cores. Porém, na hora de decorar, é importante buscar a harmonia e o equilíbrio entre os tons usados para que o visual do quarto do menino fique bonito.

Veja também: Decoração bebê safári