Menu

Decoração

Atualizado em 30 de maio de 2012, às 10:06 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas de cores para quarto de menina

Foi-se o tempo em que a decoração de quarto de menina se limitava ao rosa, por isso confira outras opções de cores.
456595 Dicas de cores para quarto de menina 1 Dicas de cores para quarto de meninaA decoração tradicional propõe que o quarto de menina seja rosa.

A decoração do quarto de uma menina não é tarefa fácil, afinal, requer um planejamento para distribuir os móveis da melhor forma possível, combinar as cores, materiais e ilustrações. Normalmente antes de comprar os elementos para decorar, as pessoas escolhem um tema que satisfaça as preferências da pequena moradora.

A partir do momento em que a temática for definida, a decoração do quarto começa a ganhar forma. O visual do ambiente precisa proporcionar conforto e tranquilidade para a criança, afinal, ela irá dormir e descansar neste lugar. Além disso, o quarto deve se tornar um lugar agradável para as brincadeiras e se adequar a idade da menina.

Quando se fala a respeito de decoração de quarto de menina, as cores se revelam muito importantes para valorizar a questão do gênero. Os temas mais usados para decorar apostam no cor-de-rosa como um dos principais recursos para criar uma identidade visual no ambiente, mas os moradores também podem fugir do tradicional e optar por ideias diferentes.

Veja também: Quartos temáticos para crianças – dicas, fotos

Decoração para menina: Cor-de-rosa x outras cores

Ao eleger o cor-de-rosa como o principal tom para decorar o quarto, o morador consegue transmitir facilmente a ideia de delicadeza, romantismo e feminilidade que fazem parte do universo da menina. Contos de Fada e Barbie se revelam as principais temáticas abordadas na decoração do quarto de menina. É importante lembrar que o cor-de-rosa não precisa marcar presença de forma isolada no visual da casa, ele também pode ser combinado à outras cores, como branco ou marrom.

456595 Dicas de cores para quarto de menina 2 Dicas de cores para quarto de meninaO lilás permite fugir do rosa sem abandonar a estética delicada e feminina.

Para quem deseja deixar de lado os tons de rosa, vale a pena conhecer algumas propostas que fogem um pouco do padrão e deixam o quarto da menina mais original. Caso a intenção seja ainda reforçar os atributos femininos, então vale explorar a cor lilás na decoração.

As cores pastéis e neutras podem ser usadas no visual do quarto de menina para transmitir a sensação de romantismo, delicadeza e suavidade. Uma boa sugestão de tema é a estética provençal, caracterizada pela cor branca, pelo acabamento nobre, elementos com traços antigos e estampa floral.

O quarto da menina pode ser transformado comum toque de ousadia e criatividade, usando no projeto cores que não são tão exploradas nos projetos tradicionais. Para fugir do efeito desgastado do rosa, as mamães são livres para investir no amarelinho, no turquesa, no laranja, verde, vermelho, cinza e até mesmo azul. Lembrando que nem sempre o ambiente precisa valorizar a atmosfera de delicadeza, ele também pode se tornar mais descontraído e colorido.

Leia mais: Adesivos para quartos de meninas

456595 Dicas de cores para quarto de menina Dicas de cores para quarto de meninaDecoração provençal para quarto de menina.

 

Conteúdo avaliado com média: