Menu

Empregos

Atualizado em 11 de agosto de 2011, às 9:30 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Dicas de Como se Comportar em Entrevista de Emprego

243023 dicas Dicas de Como se Comportar em Entrevista de Emprego

Como temos ouvido falar por todos os cantos do nosso país, uma das coisas mais difíceis é ter umaoportunidade de emprego, ainda mais quando se trata do primeiro emprego. E para ter boas chances de consegui-lo, é necessário ao menos ter um bom desempenho nas entrevistas, que já são a primeira porta que se abre quando se trata de oportunidade de emprego.

Para se sair bem na entrevista é necessário um longo processo de preparação, tendo como passo inicial, a preparação de seu perfil profissional. Primeiramente veja com qual área se identifica, após isso, destaque sua formação, algo bastante importante para os empregadores, afinal, é a partir daí que poderão classificá-lo apto ou não para realização de determinadas tarefas.

Após isto, procure identificar em si mesmo os pontos favoráveis que possui como pessoa, como organização, saber trabalhar em grupo, pró atividade, saber receber críticas, saber trabalhar sob pressão, entre outras qualidades que você, como pessoa possui e desenvolve em sua vida particular. Outro ponto importante que também merece destaque são as pequenas experiências profissionais que possa ter desenvolvido no decorrer de sua vida, lembrando que é possível obter experiências inclusive na escola, como em organização de feiras, auxilio na realização de eventos, entre outras atividades.

243023 dicas2 Dicas de Como se Comportar em Entrevista de Emprego

Tudo certo, seu currículo foi selecionado e chegou a hora da entrevista. Que roupa usar, e como se comportar em frente ao entrevistador? Como não se sabe qual o estilo dos funcionários da empresa, é sempre bom garantir, então vá bem arrumado, com cabelos limpos e escovados, no caso de homens, arrisque um gel para mantê-los no lugar independente da estação climática, uma calça social com camisa já devem agradar, mas leve o terno para garantir, e sapatos devem completar, e no caso de mulheres, tente um peteado prático, mas com um toque chique, como uma bela presilha, uma maquiagem que não chame muita atenção, mas que realce sua beleza natural, brincos básicos, afinal, não estará indo à uma festa, e nem na padaria,e um social básico pode ser uma ótima pedida.

Tudo bem que você possa não gostar do estilo, e com toda a certeza o seu tênis é muito mais confortável, mas use um sapato, mesmo que sem salto para fazer parte do figurino. Algumas vezes o encarregado pela entrevista pode se atrasar, afinal, ele irá parar a rotina da empresa para atendê-lo, então vá com tempo livre e com disposição para esperar.

Quando ele for lhe receber, lembre-se de ser agradável, mas não precisa ser um “puxa saco”, seja confiante e mostre que têm disposição para agregar qualidades a empresa, e que deseja fazer parte do crescimento da empresa, afinal, você certamente deseja crescer profissionalmente, e tendo boas empresas e uma boa participação nelas, melhores oportunidades irão aparecer. Espero que estas dicas lhe ajudem a conseguir um bom emprego.

243023 dicas3 Dicas de Como se Comportar em Entrevista de Emprego