Menu

Culinária

Atualizado em 22 de julho de 2011, às 8:20
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas de Como Preparar um Almoço Light, Receitas

Almoço 1 300x225 Dicas de Como Preparar um Almoço Light, Receitas

Hoje com a busca pelo corpo perfeito as pessoas estão a procura de comer comidas leves que estejam livres de gorduras e carboidratos simples, sempre optam pelos alimentos light e diet, e por falar nestas duas palavras, você conhece a diferença entre estes termos? Vamos começar pelos conceitos, para que você possa como montar seu cardápio, de acordo com a sua necessidade.

Quando você observar o termo Light, significa que aquele alimente tem 25% de algum dos seus componentes, que pode ser, no açúcar, no carboidrato, na gordura ou qualquer outro componente, e assim você poderá escolher qual é o tipo da sua dieta. E o Diet é especialmente para aquelas pessoas que não podem, por algum motivo, comer açúcar, então o diet é diminuído somente o açúcar.

Almoço 2 300x225 Dicas de Como Preparar um Almoço Light, Receitas

Então vamos saber como almoçar comidas light sem perder o sabor delicioso, com algumas receitas de almoço light. Tudo muito gostoso e saboroso e feito para que a hora dasua refeição seja incrível e super nutritiva….
Receita Nº 01:
Você pode fazer um arroz integral com atum e abacate, é interessante que o atum só seja aberto na hora de almoçar mesmo, na mesa e complete com o azeite de oliva.
Receita Nº 02:

Uma delicia de torta de berinjela, mas se optar faça com outros legumes, também ficará uma delicia. Segue a receita logo abaixo:
Ingredientes
Massa:
•    ½ xícara (chá) de leite desnatado
•    1 xícara (chá) de farinha
•    1 colher (café) de fermento
•    1 colher (sopa) de azeite
•    1 ovo e mais 1 clara

Recheio:
•    ¾ xícaras de tomate em cubos
•    ¾ xícaras de queijo prato light
•    1 colher (sopa) de azeite
•    ½ quilo de berinjelas descascadas e cortadas em cubos
•    Sal e orégano e salsinha picada à gosto

Modo de preparo
1. Refogar o alho no azeite.
2. Acrescentar a berinjela e o sal.
3. Deixar cozinhar até que a berinjela esteja macia, mas sem desmanchar.
4. Depois de frio, juntar os tomates, o queijo, o orégano e a salsinha.
5. Reservar.
6. Bater os ingredientes da massa no liquidificador.
7. Despejar em assadeira pequena untada e distribuir o recheio por cima.
8. Levar ao forno até que a massa esteja cozida.

Receita Nº 03:
Que tal um bife de soja à milanesa e ainda com rolinhos de queijo mussarela recheados com tomate e azeitona, lembrando que o queijo deve ser light, nada de gordura, e opte por fazer o bife na chapa, assim fica livre de qualquer gordura.
Com tantas opções gostosas de receitas para almoço light não tem por que não fazer uma dieta saudável e muito saborosa. No entanto, o que vamos mostrar aqui é que é totalemnte possível unir saúde com muito sabor à mesa…não é porque algo é light que você tem que experimentar coisas insosas e livres de sabor não é mesmo? Por isso o Mundo das Tribos separou muitas receitas maravilhosas para você comer light e gostoso. Delícia!

Almoço 3 300x300 Dicas de Como Preparar um Almoço Light, Receitas