Search

Dicas de Como Fazer Inspeção Veicular

Google plus

Ter um automóvel hoje em dia é algo que está cada vez mais comum, devido à facilidade na hora da compra, mas devemos lembrar que não é somente, comprar e pronto, temos que seguir algumas regras obrigatórias para que possamos transitar legalmente por qualquer local, tenho certeza que ao abordarmos este tópico irá ajudar a muitos que tem dúvidas, vamos lá então.

Em primeiro lugar devemos saber o que é a inspeção veicular, quem deve fazer e quando precisa ser feita. A tão falada inspeção é nada mais que uma conferência, se o carro está com todos os seus componentes em perfeito funcionamento, deve ser feito sempre quando comprar um carro usado, carro com gás, e carretas capacitadas, porém em São Paulo desde 2010 que foi consolidado que todos os veículos devem fazer inspeção veicular ambiental, exceto os veículos novos registrados no DETRAN SP pela primeira vez em 2011, independente de que combustível utiliza.

Esse decreto veio tentar diminuir as emissões de poluentes pelos automóveis cadastrados na cidade, buscando incentivar seus proprietários a fazerem a manutenção apropriada e conservar as emissões de seus veículos dentro dos padrões preconizados pelo Conselho Nacional de Meio Ambiente (CONAMA), não pode esquecer que não é gratuita, tem uma taxa mais ou menos no valor de R$53,00, mas também tem algo muito bom, se caso seu veiculo for aprovado e estiver em dias com o DETRAN, este valor será restituído, isso já vale como um incentivo.

Primeiro procure agendar sua inspeção veicular no Detran, depois procure um mecânico da sua confiança e peça para fazer a verificação do seu veiculo, se está bem regulado, por que na inspeção serão avaliados vários itens como, funcionamento do motor, se o freio está funcionando perfeitamente, como está saindo à emissão de fumaça, se tem algum tipo de vazamento, se os níveis de óleo e água estão adequados… Enfim são inúmeros itens avaliados, então é bom se prevenir, pois devemos lembrar que caso seja aprovado teremos nosso dinheiro de volta, ou seja, teremos dois benefícios, a aprovação do veiculo e a restituição. Mas para maiores esclarecimentos sobre quais itens são avaliados é só entrar neste site http://www.controlar.com.br/, pois lá poderá navegar por muitas informações importantes.

Como fazer a manutenção veicular preventiva é sempre à melhor escolha, afinal diminui os riscos de acidentes e também as emissões de poluentes, então segue aqui algumas dicas, confira se o sistema de exaustão (escapamento e catalisador) está em boas condições de uso, se há vazamentos de óleo ou outro líquido, verifique velas e cabos do motor, ande com o pneu calibrado adequadamente e evite, assim, o gasto excessivo de combustível e desgaste da roda e evite andar com o carro na reserva de combustível, pois poderá queimar a bomba, bem ficam aí algumas dicas, para você motorista. Acesse o site e agende a sua inspeção.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top