Menu

Cursos

Atualizado em 28 de fevereiro de 2008, às 16:22 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Dicas de Como Estudar e Passar no Vestibular

vestbular Dicas de Como Estudar e Passar no Vestibular

Para se ter um bom resultado no vestibular é necessário planejamento, rotina e organização.
Para garantir sua vaga em uma faculdade boa é fundamental planejar os esforços, iniciando uma rotina de estudo no início do ano, se organizando de acordo com o seu ritmo.

Comece estabelecendo um cronograma de estudos semanal, se dedicado em todas as matérias, tendo em mente que se você optar por um curso muito disputado terá que se dedicar mais ainda.

Confira abaixo algumas dicas para organizar seus estudos

1 -Crie uma rotina com disciplina e organização para estudar diariamente.

Programe-se para que todas as matérias sejam estudas durante a semana.

2 – Recapitule as matérias que teve aula no dia. Procure selecionar assuntos fáceis e dificíeis mantendo o equilíbrio entre ambos, pois vai ajudar a melhorar o rendimento.

3 – Mantenha sua atenção nos estudos.

4 – Como nas primeiras semanas de aula as matérias são mais básicas e fáceis, aproveite para estudar conteúdos que você tem dificuldade.

5 – Procure planejar seus estudos de acordo com seu ritmo, dentro da sua realidade para que você consiga atingir seu objetivo.

Trabalho e estudo

Para quem trabalha e estuda é preciso conciliar esse tempo entre ambos, para que não seja desperdiçado.
Para quem está cursando o ensino médio e tem como fazer um cursinho simultaneamente às aulas da escola, deve pensar se agüenta o ritmo, segundo a coordenadora do Objetivo, Vera Lúcia da Costa Antunes, vale a auto-crítica do estudante.

Fazer simulados durante o ano seria interessante também, pois é uma forma de se testar e ver se está progredindo.

Outro ponto importante é não deixar as dúvidas se acumularem, o ideal é resolvê-las de imediato para que se compreenda realmente todo o conteúdo.

E o mais importante é nunca desista de tentar e de investir nos seus sonhos, se não foi dessa vez, erga a cabeça, se concentre e tente novamente.

Conteúdo avaliado com média: