Menu
Você está em: MundoDasTribos > Dicas de Como Escrever uma Redação Durante uma Entrevista de Emprego

 

Quando é pedido aos candidatos de uma entrevista de emprego que façam uma redação, o objetivo é conhecer mais sobre a pessoa para uma melhor avaliação do candidato. Geralmente os entrevistadores tem em mente um tema para passar aos entrevistados, baseado em cada texto o entrevistador usa de seu conhecimento e técnicas para identificar a personalidade da pessoa.

E você? Está nesse momento a procura de um emprego e não se sente confiante para ir a uma entrevista de emprego por conta da redação? Veja aqui algumas dicas de redação para entrevista de emprego.

Dicas de Como Escrever uma Redação Durante uma Entrevista de Emprego 2

Dicas de Como Escrever uma Redação Durante uma Entrevista de Emprego

Preparação Entrevista de Emprego

Época de desemprego e a maioria das pessoas estão a procura de uma oportunidade nesse atual e disputado mercado de trabalho. Um dos fatores primordiais na hora de conseguir a contratação é a entrevista de emprego onde você deve ir bem vestido de acordo com a empresa em que você fará a entrevista e também com um currículo preparado da melhor forma.

A preparação é necessária, os detalhes contam e você pode ter certeza de que serão percebidos pelos funcionários da empresa e comentados. Antes de ir para a entrevista, estude um pouco sobre a história da empresa, mostre conhecer e estar por dentro das coisas, isso pode fazer a diferença visto que os entrevistadores vão olhar para você diferentes e você ficará em evidência sobre os demais candidatos.

Dicas de Como Escrever uma Redação Durante uma Entrevista de Emprego

Como fazer redação na entrevista de emprego

O processo de escolha de novos funcionários estão sendo atualizados na maioria das empresas. É comum numa entrevista você precisar participar de avaliações individuais e em grupo. As avaliações em grupo são variadas, elas servem para testar você no trabalho em conjunto. As avaliações individuais são para conhecer você melhor.

Um dos métodos mais usados para conhecer cada candidato é a redação. Por isso, a pessoa, antes de se desesperar com o tema ou o que falar, ela tem que ter em mente o seguinte:

  • É preciso escrever bem, ou seja, organizar as idéias, a redação precisa ter começo, meio e fim. Ter história.
  • Não cometa erros de português.
  • Ao mostrar que você sabe escrever, você também estará mostrando que saber se expressar, o que é muito importante.
  • Independente do tema da redação, ele falará sobre você (ou algum tema relevante). O tema livre (ou pré escolhido) poderá mostrar o que você tem mais evidente em sua mente. Por isso, esteja atento.
Faça tudo com calma e o sucesso está garantido

Faça tudo com calma e o sucesso está garantido


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL