Menu
Você está em: MundoDasTribos > Dicas de Como Deixar seus Cabelos Bonitos com Receitas Caseiras

Lembre-se que as receitas caseiras não podem substituir por total os cosméticos. Visto que eles contêm agentes especiais e são desenvolvidos com estudos feitos em laboratório e são eficazes.
5 5 Votos 2 - Votar

Para quem quer deixar os cabelos bonitos e cheios de vida não deve se esquecer que além dos cremes, as frutas ajudam no tratamento dos cabelos acrescentando beleza e saúde aos fios.

Através das frutas podemos hidratar os cabelos e obter bons resultados. No entanto, nenhuma fruta pode recuperar 100% o fio. As frutas ajudarão a dar um aspecto cosmético e temporário para os cabelos, com ação hidratante, emoliente. A banana e o abacate são as mais úteis nesse sentido. Já o extrato da laranja ou da tangerina são usados como antioxidantes pelo seu poder ácido.

743 cabelo 300x300 Dicas de Como Deixar seus Cabelos Bonitos com Receitas Caseiras Através das frutas podemos hidratar os cabelos e obter bons resultados.(foto: divulgação)

Segue aqui algumas dicas de receitas caseiras com frutas que vão mudar o visual de seus cabelos, confira:

1. Abacate: pelos seus óleos essenciais
2. Banana: pela hidratação
3. Figo: pela adstringência
4. Laranja: pela acidez e peeling capilar
5. Tangerina: pelo poder ácido
6. Ameixa: pela oleosidade
7. Mamão: pela papaína (ação cicatrizante)
8. Coco: adstringente
9. Limão: ácido (antioxidante)

Hidratação

Receita 1:
Você vai precisar de meio abacate batido com duas colheres de mel, e passará nos cabelos úmidos. O produto deve agir por vinte minutos com touca térmica ou toalha. Em seguida, lave os cabelos. Faça uma vez por semana.

Receita 2:
Você vai utilizar uma banana amassada com aveia em flocos bem pequenos. Passe nos cabelos molhados e deixe agir por 20 minutos. Lave os fios depois. O ideal é fazer de uma a duas vezes por semana.

Receita 3:
Bata meio mamão com uma banana e, em seguida, aplique nos cabelos molhados. Deixe agir por vinte minutos com o auxílio de uma touca térmica.

Para controlar a oleosidade:

Misture um copo de iogurte natural e duas colheres de aveia e aplicar sobre os cabelos molhados.

Para limpar os fios:

Receita 1:

Coloque meio copo de vinagre em um recipiente e misture com um litro de água.

Receita 2:
Coloque em um recipiente um copo de iogurte natural e aplique sobre os fios durante o banho. Deixe agir por cinco minutos e enxágüe.

Receita 3:
Você vai precisar de água de coco misturada com meia laranja. O resultado será: fios limpos e brilhantes. Depois é só lavar normalmente.

Para acabar com a caspa
Receita 1:
Misture suco de limão natural a um litro de água para fazer o enxágüe final dos fios. Não se esqueça que depois desse enxágüe especial é proibido se expor ao sol, para evitar mancha.

O ideal é aplicar a receita caseira logo após o seu preparo, para que a fruta ainda esteja fresca e com todas as propriedades ativas. Caso não seja possível, guarde a mistura na geladeira.

743 cabelo2 300x300 Dicas de Como Deixar seus Cabelos Bonitos com Receitas Caseiras Lembre-se que as receitas caseiras não podem substituir por total os cosméticos.(foto: cabelo)

De preferência as frutas que estiverem na temperatura ambiente, pois garante a eficácia da receita nos fios.

Lembre-se que as receitas caseiras não podem substituir por total os cosméticos. Visto que eles contêm agentes especiais e são desenvolvidos com estudos feitos em laboratório e são eficazes.
As receitas caseiras, portanto, servem apenas para ajudar a melhorar o aspecto dos cabelos e acrescentar mais beleza e saúde aos fios.

E nunca fique exposta ao sol quando a receita tiver limão ou abacaxi. Lave bem antes.

Aproveite bem essas receitas para suas madeixas.

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL