Search

Dicas de Como Combinar Terno e gravata

A regra básica continua sendo a harmonia de cores com a camisa.
Google plus

Em várias ocasiões os homens se deparam com a necessidade de usar uma roupa mais social, sendo que alguns eventos formais exigem até terno e gravata. Este look masculino é elegante e charmoso, mas é importante ter cuidado para fazer as combinações adequadas e não prejudicar a aparência com peças fora de moda ou sem sintonia.

Não há como negar que um terno, camisa e gravata muda o visual de qualquer homem, deixando-o elegante. Para quem quer montar um look diferente sem errar aí vão umas dicas de como fazer a combinação do look formal:

• Para o dia a dia pode ser investir numa linha mais sóbria, com gravata lisa, camisa branca e o terno bem cortado em tons que não cause impacto.

• É importante ficar atento ao detalhe de que o corte dos ternos está cada vez mais fit e exige corpo mais magro para ficar elegante.

• Para aqueles que tem uma barriguinha, é melhor optar por modelos tradicionais de terno e investir em camisas e gravatas mais exclusivas.

• A risca-de-giz está presente em vários modelos modernos, mas os ternos escuros continuam sendo os mais elegantes.

• Para quem quer usar ternos claros estes ficam bem quando combinados com camisas brancas ou azuis e uma gravata formal.

• Em relação às gravatas, elas estão mais finas e podem até dispensar o uso de prendedores, embora eles sejam um clássico do guarda-roupa.

• Fique atento a altura correta da gravata que deve ser até o começo da fivela do seu cinto. Para o nó da gravata faça o que você sabe melhor, considerando que o colarinho italiano precisa ser preenchido.

• É fundamental tomar cuidado com a escolha da estampa da gravata, afinal, alguns estão bem fora de moda e rompem um pouco com a proposta formal do look.

A regra básica continua sendo a harmonia de cores com a camisa, mesmo que elas tenham padronagens ou texturas. Se a gravata tiver textura ou cor, ela pode ser usada com terno risca-de-giz, mas não use com camisas estampadas. Com exceção das camisas com listras ou quadriculados discretos, que ficam bem com gravatas de poás.

Para que a gravata escolhida fique bem com ao terno e camisa é necessário passar bem, para isso use um papel cartolina por dentro da gravata para que fique esticada e firme aos movimentos do ferro de passar, que deverá seguir apenas uma direção para não causar marcas. Ao entrar no veículo, passe a gravata para fora do cinto de segurança, de modo que este fique por dentro e a gravata por fora, assim não amassará.

Aproveite as dicas de como combinar terno e gravata para melhorar a sua aparência em muitas ocasiões.


Google plus


Este artigo possui 10 comentários

  1. André Medeiros
    Publicado em 29/09/2009 às 1:30 PM [+]

    olá tenho um casamento em minas, preciso urgentemente de uma dica de terno mas sem gravata pois só faço parte da familia não sou padrinho, sou branco, tenho 175 de altura, magro +ou- 70kg por favor me ajude socorrooo preciso dessa dica ate amanhã pq vou viajar dia 08102009 e tenho q mexer no terno se necessário
    obrigado

  2. weydson
    Publicado em 19/07/2010 às 7:21 PM [+]

    tenho um casamento pra ir, vcs acham se eu for de terno risca de giz preto com uma camisa creme lisa e gravata preta vai ficar legal?

  3. genilton s de rarias
    Publicado em 03/04/2011 às 11:00 PM [+]

    ola´tudo bem gostaria de receber informações sobre ternos sou representante grato

  4. Valter
    Publicado em 16/09/2011 às 7:50 PM [+]

    ola, estou com uma duvida, serei padrinho de casamento, e comprei um terno preto, desses modelos novos, fit ne… com gravata italiana preta, terno corte italiano… gostaria de saber que cor de camisa posso usar, estava pensando em uma cor roxa, pois o vestido da madrinha sera roxo….. da uma dica ai. obrigado

  5. Karen - Equipe Mundo das Tribos
    Publicado em 17/09/2011 às 1:07 AM [+]

    Olá, Valter.

    Uma cor de camisa que fica bastante elegante, é a preta, pois dá um toque mais jovem, mais sóbrio…

    Obrigada!

  6. johnny
    Publicado em 07/10/2011 às 3:04 PM [+]

    terno preto camisa preta e gravata preta fica bom

  7. iolanda
    Publicado em 16/01/2012 às 5:57 AM [+]

    olá gostaria de obter dicas de como combinar as camisas com gravatas no dia-a-dia, no que diz respeito as cores para poder dar um auxílio ao meu marido todas as manhas quando ele prepara para o trabalho.

  8. Danilo
    Publicado em 13/03/2012 às 9:03 PM [+]

    tenho uns terno preto , kaki , berge , pra ir aigreija
    camisa tenho branca, azul listrada com preta, rosa de manda longa,
    laranja, tenho uns camisa listrada ,tenho gravata rosa ,preta, vinho com listra branca , marro listrada ,

  9. miriam
    Publicado em 12/08/2012 às 10:15 PM [+]

    pode se usar camisa de listra com terno risca de giz?

  10. maria das graças ferreria custodio
    Publicado em 20/03/2013 às 2:21 PM [+]

    meu filho tem um terno preto com uma camisa vinho , que cor de gravata eu devo usa-lo para uma formatura de uma amiga ?

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top