Menu

Notícias

Atualizado em 1 de abril de 2011, às 16:22 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Dicas de Como Combinar Terno e gravata

Dicas de Como Combinar Terno e gravata Dicas de Como Combinar Terno e gravata

Em várias ocasiões os homens se deparam com a necessidade de usar uma roupa mais social, sendo que alguns eventos formais exigem até terno e gravata. Este look masculino é elegante e charmoso, mas é importante ter cuidado para fazer as combinações adequadas e não prejudicar a aparência com peças fora de moda ou sem sintonia.

Não há como negar que um terno, camisa e gravata muda o visual de qualquer homem, deixando-o elegante. Para quem quer montar um look diferente sem errar aí vão umas dicas de como fazer a combinação do look formal:

• Para o dia-a-dia pode ser investir numa linha mais sóbria, com gravata lisa, camisa branca e o terno bem cortado em tons que não cause impacto.

• É importante ficar atento ao detalhe de que o corte dos ternos está cada vez mais fit e exige corpo mais magro para ficar elegante.

• Para aqueles que tem uma barriguinha, é melhor optar por modelos tradicionais de terno e investir em camisas e gravatas mais exclusivas.

• A risca-de-giz está presente em vários modelos modernos, mas os ternos escuros continuam sendo os mais elegantes.

• Para quem quer usar ternos claros estes ficam bem quando combinados com camisas brancas ou azuis e uma gravata formal.

• Em relação às gravatas, elas estão mais finas e podem até dispensar o uso de prendedores, embora eles sejam um clássico do guarda-roupa.

• Fique atento a altura correta da gravata que deve ser até o começo da fivela do seu cinto. Para o nó da gravata faça o que você sabe melhor, considerando que o colarinho italiano precisa ser preenchido.

• É fundamental tomar cuidado com a escolha da estampa da gravata, afinal, alguns estão bem fora de moda e rompem um pouco com a proposta formal do look.

A regra básica regra continua sendo a harmonia de cores com a camisa, mesmo que elas tenham padronagens ou texturas. Se a gravata tiver textura ou cor, ela pode ser usada com terno risca-de-giz, mas não use com camisas estampadas. Com exceção das camisas com listras ou quadriculados discretos, que ficam bem com gravatas de poás.

Aproveite as dicas de como combinar terno e gravata para melhorar a sua aparência em muitas ocasiões.