Dicas de cidades para visitar no inverno 2013

PUBLICIDADE

Enquanto muitos preferem se esconder do frio, dentro de casa, outros não abrem mão de programar uma deliciosa viagem, com destino a cidades charmosas e aconchegantes. Muitas vezes, nem é preciso se prender à ideia de que um lugar deve ser movimentado para que a diversão seja garantida. Pequenas cidades, que escondem sutis detalhes, são ótimas opções para curtir o friozinho e descansar. Veja algumas dicas de cidades para visitar no inverno 2013.

Serra Negra – SP

Localizada no interior do estado de São Paulo, Serra Negra é uma pequena e charmosa cidade, que tem como principal atrativo a qualidade da água de suas fontes naturais, que são benéficas à saúde. O município tem uma movimentação turística intensa durante o ano todo. No verão, os visitantes podem usufruir dos diversos conjuntos aquáticos do local. Porém, no inverno também é possível passar uma temporada muito agradável na cidade, que oferece possibilidade de intenso contato com a natureza, em meio a um clima de tranquilidade e ar puro. Os hotéis em Serra Negra são muitos e todos eles de qualidade incontestável. Os turistas podem alugar cavalos ou charretes, realizando lindos passeios, durante o dia. Podem, também, visitar o ponto mais alto da cidade – o Alto da Serra – com 1310 m de altitude, de onde se observam mais de 10 cidades, ao redor. À noite, eventos locais, bem como restaurantes e cafés requintados, cinema e festivais de música são a diversão para o inverno. O comércio é aberto todos os dias, inclusive aos domingos, com muitas opções em artesanato em malharia. 

Monte Alegre do Sul – SP

Também considerada uma Estância Hidromineral, a cidade de Monte Alegre do Sul é próxima a Serra Negra e faz parte do chamado Circuito das Águas. Com paisagens naturais belíssimas, o pequeno município é uma ótima opção de descanso, durante o inverno. Quem gosta de conhecer alambiques e outros pontos de produção artesanal terá em Monte Alegre do Sul inúmeras opções. A cidade também é conhecida por suas cachoeiras, que também podem ser observadas durante o inverno.

PUBLICIDADE

Além destas, as cidades próximas têm características muito semelhantes e podem ser visitadas, com muita facilidade. Exemplos são as cidades de Águas de Lindoia e Amparo.

Todas as cidades do chamado Circuito das Águas Paulista são boas escolhas, pois tratam-se de pequenos municípios, com movimentação intensa, devido ao turismo. Para quem pretende viajar no inverno 2013, em busca de natureza e descanso, estas charmosas cidades são sempre recomendáveis.

Veja os lugares mais famosos: Destinos mais procurados para viajar no inverno

Curta, também a Luda de Mel: Lua de Mel no inverno: dicas de viagem

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.