Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas de Cabelo Para ir a Escola

Confira dicas e ideias de penteados que combinam perfeitamente com o ambiente escolar.

Não faltam dicas de cabelo para ir à escola nesse período de volta às aulas. O ano letivo mal começou e as meninas já estão buscando ideias de penteados, cortes e coloração. De qualquer forma, na hora de montar o look, é muito importante levar em conta que você está indo para um ambiente estudantil, não para uma festa de formatura.

156847 Dicas de Cabelo Para ir a Escola 5 Dicas de Cabelo Para ir a Escola Dicas de Cabelo Para ir a Escola. (Foto: Divulgação)

Ao arrumar o seu cabelo para ir à escola, a estudante se sente mais bonita e eleva a sua autoestima. O penteado ideal, juntamente com uma maquiagem leve, contribui com a aparência, já que o uniforme escolar costuma deixar todos os alunos iguais.

As meninas, quando vão ao colégio, sempre acabam apostando no look de sempre. Deixam o cabelo solto ou fazem um rabo básico. No entanto, é possível fazer vários penteados que combinam com o ambiente escolar e deixam o visual muito mais interessante.

Veja também: Penteados para ir à escola: dicas

Dicas de Cabelo Para ir a Escola

156847 Dicas de Cabelo Para ir a Escola 4 Dicas de Cabelo Para ir a Escola Penteado torcidinho. (Foto: Divulgação)

Separamos algumas dicas de cabelo para ir a escola. Confira:

• Se você for usar cabelo preso, saiba que o rabo de cavalo não é a única opção. Existe a possibilidade de fazer tranças e coques despojados para arrasar na escola.

• O penteado para ir a escola pode ser criativo, desde que não seja chamativo e exagerado. Escolha presilhas mais simples na hora de elaborá-lo. Evite excesso de pedraria e brilhos.

156847 Dicas de Cabelo Para ir a Escola 6 Dicas de Cabelo Para ir a Escola Penteado semi-preso. (Foto: Divulgação)

• Se você for deixar o cabelo solto, então se preocupe em fazer uma textura bonita. Use uma chapinha ou um babyliss para deixar as madeixas com ondas bem definidas e marcadas.

• Para fazer o penteado durar, vale a pena investir em um spray de fixação.

• Arrume o cabelo de forma funcional, rápida e prática. Lembre-se de que tempo para se arrumar para a aula costuma se curto.

Ideias de penteados para ir à escola

156847 Dicas de Cabelo Para ir a Escola 7 Dicas de Cabelo Para ir a Escola Há muitas opções de penteados para arrasar na escola. (Foto: Divulgação)

Cada dia da semana você pode ir à escola com um penteado diferente. Confira a seguir 5 opções incríveis:

1. Meio rabo torcido

O meio rabo torcido é um penteado fácil, versátil e que promete completar o look da estudante. O grande segredo está em separar as mechas adequadamente e fazer uma amarração torcida. Assista ao vídeo para aprender o passo a passo:

2. Trança embutida na lateral

O penteado de lado não é uma exclusividade das festas, afinal, você também pode elaborá-lo para arrasar no colégio. A trança embutida lateral tem uma proposta romântica, delicada e combina perfeitamente com o verão. Acompanhe o passo a passo:

3. Trança na franja

Você não sabe o que fazer com a sua franja? Então experimente trançá-la e deixar o restante do cabelo solto. No vídeo a seguir, você aprenderá a fazer esse penteado incrível e fácil com a blogueiras Ella Diniz.

4. Coque bagunçado

O coque bagunçado é um penteado preso bem simples e fácil de fazer. Você pode usá-lo para prender o cabelo nos dias de calor, sem perder o estilo. No vídeo abaixo, a blogueira Niina Secrets mostra como fazer um lindo coque todo descontruído:

5. Rabo de cavalo

O rabo de cavalo é um penteado clássico, mas que combina perfeitamente com o ambiente escolar. No tutorial abaixo, você vai aprender como fazer um penteado alto e com volume:

Coloque em prática as dicas de cabelo para ir a escola e deixe o seu look incrível todos os dias.

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL