Menu

Criança

Atualizado em 3 de junho de 2011, às 18:40 por Dany Negrao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas de Brinquedos para Aniversário Infantil

Dicas de Brinquedos para Aniversario Infantil Dicas de Brinquedos para Aniversário Infantil

Criança gosta mesmo é de brinquedo. Isso todo mundo já sabe, mas quais brinquedos? Hoje em dia existem inúmeras opções para crianças de todas as idades. Escolher um brinquedo para um aniversário infantil vem sendo uma tarefa cada vez mais complexa. A dúvida em qual presente escolher é normal, mesmo por que há uma grande variedade de opções.

O primeiro passo é observar a idade da criança. Até uns dois anos de idade a roupa pode ser um bom presente, mesmo por que o aniversariante não tem muito discernimento do que é legal ou não. Nessa idade a criança troca várias vezes de roupa em apenas um dia. Sendo assim, roupa nunca é demais. Depois dessa idade a criança já começa a ter uma visão sobre o que ela gosta e o que ela não gosta. Roupas, por exemplo, é sempre bom, mas a criança vai olhar e fazer cara feia, como muitas fazem. Algumas nem ligam, mas outras fazem questão de mostrar o descontentamento. Elas estão esperando brinquedos, pois é isso que as divertem. Por isso, entre a roupa e o brinquedo, não deixe de escolher o brinquedo. Isso evita um constrangimento na hora da entrega do presente.

brinquedo1 Dicas de Brinquedos para Aniversário Infantil

Dependendo da idade, você então escolhe o brinquedo. Para crianças menores, jogos educativos são super bem vindos. Existem brinquedos de montagem de cores, palavras, raciocínio e muito mais. Esse é um tipo de brinquedo que pode conquistar algumas crianças, como podem ser insignificantes para outras. Perguntar algumas informações para a mãe da criança também pode ajudar nessa escolha. Com o passar dos anos, a criança pode ir se desinteressando por jogos educativos. Por isso a idade é fundamental para ajudar na compra do presente.

O segundo passo é prestar atenção no gênero da criança. Na infância, a diferença dos sexos é gritante em tudo, inclusive nas brincadeiras. Meninos gostam de aventura, como bonecos militares, carrinhos, helicópteros, fantasias de super heróis, máscaras e assim por diante. Já as meninas são mais delicadas e nesse caso há ainda uma maior variedade de opções. Como bonecas, maquiagens, roupas em cor rosa, ursinhos e muito mais. Os brinquedos para aniversário devem ter um único propósito: divertir e encantar a criança. Você vai perceber que num primeiro momento ele pode dar mais atenção para determinado objeto, mas com o tempo ele vai brincar com todos os presentes.

brinquedo2 Dicas de Brinquedos para Aniversário Infantil

Então, na hora de escolher brinquedos para aniversario infantil, lembre-se de analisar com atenção alguns detalhes. Com essa observação a escolha fica muito mais simples e há muitas chances de você acertar na sua opção. Se você é a mãe ou o pai da criança, lembre-se de fazer uma festa com brincadeiras e muita diversão. Os brinquedos infláveis e o pula-pula hoje em dia são indispensáveis. Bem, essas foram algumas dicas de brinquedos para aniversario infantil. O importante é escolher algo que conquiste a criança. Cada idade aprecia um tipo de brinquedo diferente. Através da internet você encontra uma enorme variedade de produtos, preços e lojas.