Menu

Culinária

Atualizado em 1 de junho de 2011, às 12:20 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas de Bolos para Festa de 15 anos

Dicas de Bolos para Festa de 15 anos 2 300x210 Dicas de Bolos para Festa de 15 anos

A comemoração da festa de quinze anos é considerada uma das mais especiais na vida de uma mulher. Marcado como uma celebração que apresente a antes criança, agora adolescente, para a sociedade, o ‘début’, palavra francesa que designa este ingresso para a vida adulta, deve ser especial e inesquecível para a aniversariante.

Um festa de debutante deve contar com maior atenção dos seus organizadores. Ainda que, nesta fase, a adolescente, geralmente, queira fazer tudo por conta própria, muitos detalhes devem ser levados em consideração. Para se preparar uma festa completa, é necessário levar em conta a assessoria, os preparativos para o cerimonial, os adereços para a festa, se for possível, a presença de alguma atração especial, sejam elas bandas musicais ou a presença de alguma celebridade. Os serviços de bartender e toda a mesa de bebidas devem estar organizados de acordo com o público, com o visual do local e também com a temática. Bolos e doces, assim como as lembrancinhas e presentes devem ser vistos com cuidado, assim como os cavalheiros de cerimônia e os trajes e acessórios escolhidos para fazer parte da festa.
Dicas de Bolos para Festa de 15 anos 4 224x300 Dicas de Bolos para Festa de 15 anos

Ainda que muitas garotas, hoje em dia, não façam questão de toda a cerimônia de debutante, uma festa deve ter atenção para outros itens, que acontecem antes da celebração começar, como os convites, a contratação de profissionais responsáveis pelas filmagens, retrospectivas e fotos, assim como todo o material de decoração. A preparação da debutante também deve receber atenção especial, portanto, cabeleireiros, maquiagem e tudo mais, devem ser visto com antecedência, para não haver surpresas. E, para garantir a festa, o DJ precisa ter tudo alinhado com as organizadoras da festa,

Mas, independente de haver celebração ou não, o bolo para a festa de quinze anos deve ser especial. Isso não significa que ele não pode ser pequeno, ou simbólico, mas, a magia em torno da celebração, por exemplo, pode ser utilizada no bolo, para tentar traduzir o significado da festa. Bolos em formatos, por exemplo, pode ser uma opção, como forma de coração, ou desenhando um flor. As cores prediletas da debutante podem ser aplicadas nos detalhes do bolo, assim como, alguns acessórios, como uma princesa, ou uma boneca simples, podem fazer parte do adereço. Se a aniversariante sonha em ser médica, por exemplo, pode ser posto no bolo algum acessório, ou até mesmo as bonecas de profissões, que estão na moda.

Trabalhar com o nome da debutante também é uma saída. No caso de utilizar nomes, o que não pode haver é algo que chame mais atenção que o nome da aniversariante. Por exemplo, quem utiliza velas faiscantes, colocar estas velas nas extremidades do nome pode ser uma boa idéia.

O tema da festa também vai direcionar o formato do bolo. Se clássico, se for uma festa à fantasia ou se possuir alguma outra temática como “medieval”, ou teen, o bolo deve estar de acordo, para criar harmonia. Para quem procura praticidade, o bolo pode ser de enfeite, sim, sendo depois distribuído em pedaços já separados, no entanto, o enfeite precisa estar de acordo, como se fosse o bolo original.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.