Menu

Natal

Atualizado em 19 de dezembro de 2012, às 12:25 por Sueli Araujo ()
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Dicas De Artesanato De Natal

As técnicas de artesanato costumam ser úteis tornando possível a criação de lindos acessórios natalinos. Confira nossas dicas:

Enfeites de Natal 25 de Março

[14/11/2012]

Pisca Pisca de Natal Preços, Onde Comprar

[15/11/2012]

O Natal está se aproximando e as pessoas já começam a se preocupar com a decoração temática para a data comemorativa. As técnicas de artesanato costumam ser úteis nesse sentido, tornando possível a criação de lindos acessórios natalinos. Algumas formas de artesanato são tão criativas que até exibem consciência ambiental através da reciclagem.

O artesanato de Natal precisa transparecer a solidariedade, amor e esperança da ocasião, de modo que todos se sintam acolhidos pela decoração com enfeites de Natal. A criatividade não tem limites para os artesãos, por isso eles apostam nas mais inovadoras ideias para lançar produtos inéditos no natal. Algumas pessoas encontram no artesanato uma forma de ganhar dinheiro extra e por isso se dedicam a confecção de enfeites natalinos.

dicas de artesanato de natal Dicas De Artesanato De NatalO artesanato pode ser uma fonte de renda extra também no Natal. (Foto: Divulgação)

 

Quais são os materiais para o artesanato de Natal

A decoração artesanal para o Natal trabalha com diferentes elementos, combinando-os de forma característica para ilustrar essa data tão especial. Diferentes materiais podem ser usados para a confecção do artesanato, como os artigos que seriam jogados no lixo (garrafas PET, retalhos de tecidos, caixas de papelão, vidros, latas, entre outros).

Já imaginou transformar garrafas de plástico numa belíssima árvore de natal? Então saiba que isso é possível através das técnicas artesanais. Reúna embalagens PET na cor verde, faça o encaixe perfeito entre elas e simule o visual do pinheiro com alguns cortes estratégicos. Essa dica de artesanato de Natal costuma ser usada pelas famílias que não possuem condições financeiras para comprar uma árvore artificial pronta ou já enfeitada.

103930 dicas de artesanato de natal3 Dicas De Artesanato De NatalBasta criatividade e você pode aplicar diversas técnicas para confeccionar seus enfeites de Natal gastando pouco. (Foto: Divulgação)

Técnicas de artesanato para o Natal

Os enfeites para sua árvore de Natal de garrafas PET podem ser confeccionados a partir da técnica de patchwork, que usa retalhos de tecidos para dar forma às peças. O trabalho com EVA ou feltro também é uma aposta interessante para decorar a árvore com artigos artesanais.

A mesa natalina também pode contar com a beleza do artesanato, graças às toalhas confeccionadas de forma temática para a ocasião. Essas peças possuem símbolos natalinos bordados no tecido e atribui uma elegância exclusiva para a ceia de Natal.

As crianças, em especial durante a pré-escola, costumam fazer artesanato de natal para exercitar a criatividade e adquirir habilidade manual. Uma boa dica é reunir a criançada para ajudar com a decoração artesanal para o Natal.

Veja também:

Enfeites de Natal aprenda a confeccionar

Enfeites Natalinos criativos para portas

Fotos de enfeites artesanais de Natal

Antes de fazer artesanato para o Natal, confira os três vídeos a seguir e tenha boas ideias para seus trabalhos.

Conteúdo avaliado com média: