Você está em: MundoDasTribos > Especiais > Carnaval > Dicas de Alimentação para o Carnaval

Dicas de Alimentação para o Carnaval

Por Redacao

Neste carnaval 2016, pule, brinque, divirta-se, vá atrás do trio e pule no sambódromo com muita alegria, mas sem abrir mão da sua saúde. O Mundo das Tribos separou algumas dicas de alimentação para o carnaval. Porque não adianta curtir cinco dias de festa e nos próximos ter que ir ao hospital devido a alguma infecção intestinal. Na verdade, os cuidados com o corpo não devem acontecer nesta época do ano.

Dicas de Alimentação para o Carnaval (Foto: Exame/Abril)
Dicas de Alimentação para o Carnaval (Foto: Exame/Abril)

Dicas de Alimentação para o Carnaval

As dicas de alimentação para o carnaval valem para todo ano e neste momento pode ajudar você a encarar a folia mais com energia e sem abusar de comidas e bebidas que nada ajudam seu corpo. Então, confira o que separamos e lembre-se que o ideal é sempre praticar atividade física e ter uma dieta balanceada de acordo com as orientações de um especialista.

Leia mais informações sobre: Dietas detox rápidas para o carnaval 2016

Cuidado com a alimentação

A primeira dica é: não coma, mesmo que a fome esteja de matar, alimentos de procedência desconhecida. Estes tipos de comida geralmente são feitos sem os devidos cuidados de higiene.

Coma comida mais leves (Foto: Exame/Abril)
Coma comida mais leves (Foto: Exame/Abril)

A segunda dica é só faça alimentações em lugares fixos como, por exemplo, lanchonetes e restaurantes. As barracas tendem a ser descuidadas com alguns itens fundamentais pela Vigilância Sanitária.

Alimentação leve para curtir a folia

Outra dica é você já ir para a folia sabendo como deve ser a comida para o carnaval – leve, saudável, livre de frituras e evitar muito açúcar também são muito bom. Com estas atitudes, seu carnaval vai ser livre de infecções e de mal-estar.

Frutas ajudam a cuidar do corpo (Foto: Exame/Abril)
Frutas ajudam a cuidar do corpo (Foto: Exame/Abril)

Não esqueça de que carnaval é tempo de calor e por isso tome bastante água porque não muito pior que a infecção intestinal está a desidratação, responsável por outras doenças graves no organismo. Por isso é bom sempre tomar líquido quando estiver no circuito da folia.

Leia mais informações sobre: Dieta para emagrecer rápido passo a passo

Aposte em frutas e saladas

Coma coisas leves no carnaval como uma fruta, uma salada, e evite sanduíches gordurosos e excessos de frituras como pastel, coxinha e outras coisas que embora bem gostosas só trazem danos à saúde. Faça um bom café da manhã, reforçado.

Capriche na alimentação da garotada (Foto: Exame/Abril)
Capriche na alimentação da garotada (Foto: Exame/Abril)

Tome bastante leite, frutas, sanduíches naturais, iogurtes e outras maravilhas que tendem a reforçar o corpo e preparar você para cair numa gostosa folia sem se quer pensar em ter que ir ao hospital nos dias de folia e diversão. Cuide-se neste carnaval e preste bem atenção e saiba o que comer no carnaval para não estragar os dias de festa.

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *