Menu

Brasil

Atualizado em 5 de dezembro de 2007, às 15:30 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Dicas Cuidados: Como Previnir, Tratar, Cuidar Acne ou Espinhas

A acne é o pesadelo de muitas pessoas, para quem não sabe é uma doença que afeta ambos os sexos. Normalmente começa na puberdade, e com o tempo vai diminuindo. A acne se manifesta de diferentes formas em diferentes pessoas, alguns se esquecem de trata – lá e sofrem com graves lesões podendo ficar com marcas físicas e psicológicas indesejáveis.

 

Mitos e Curiosidades sobre a Acne, Espinha

Muitos mitos foram criadas em cima da acne ou mesmo da espinha, uma das falsas afirmações é que o chocolate faz aparecer espinhas ou acne ou mesmo alimentos gordurosos. O que sabemos é que uma boa alimentação ajuda a evitar o aparecimento das mesmas, porém não eliminará completamente.

A espinha ou acne também não é causada pela higiene inadequada, pelo contrário se limpar sua pele agressivamente poderá ter sérias lesões na pele. O ideal é que se lave a pela levemente com água e sabão suave, 2 vezes ao dia.

 

Como surge a acne ou espinha ?

dicas acne espinhas Dicas Cuidados: Como Previnir, Tratar, Cuidar Acne ou Espinhas

A acne se forma nos folículos pilo-sebáceos, os quais são formados por um pêlo e uma glândula sebácea. Estes localizam-se principalmente na face e região anterior e posterior do tórax. As lesões geralmente têm início em indivíduos propensos quando a produção de sebo aumenta, mais freqüentemente durante a adolescência por estímulo hormonal.

 

Como tratar, eliminar, acabar com as espinhas ou acne ?

O melhor caminha a se tomar quando se tem problemas com acnes e espinhas e procurar um tratamento terapêutico. Porém algumas dicas e recomendações para tratar as acnes e espinhas são vistas a seguir:

  • Nunca esprema as espinhas ou acnes, isso deve ser feita por pessoas que estão cuidado das mesmas, se feita de maneira errada as lesões aumentam e possivelmente ficará com um marca em sua pele.

  • A gravidez pode causar diversas alterações hormonais na mulher, que propiciam o surgimento da espinha ou acne, o ideal é evitar o uso abusivo de medicamentos, mesmo os que são aplicados somente na pele, o que pode acontecer é prejudicar a criança que está em formação ainda.

  • Sempre procurar um especialista para recomendar o tratamento ideal, porque essa doença varia muito de pessoa para pessoa.

Conteúdo avaliado com média: