Menu

Saúde

Atualizado em 16 de abril de 2015, às 15:30 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas Cuidados: Como Prevenir, Tratar, Cuidar Acne ou Espinhas

Confira dicas de como cuidar das espinhas e acnes. Veja também como prevenir e tratar o problema.

Na matéria “Dicas Cuidados: Como Prevenir, Tratar, Cuidar Acne ou Espinhas” você vai aprender a lidar da melhor forma possível com as lesões que insistem em tomar conta da sua pele. Medidas simples ajudam a resolver o problema definitivamente, deixando o rosto mais bonito.

347 Dicas Cuidados Como Prevenir Tratar Cuidar Acne ou Espinhas Dicas Cuidados: Como Prevenir, Tratar, Cuidar Acne ou EspinhasDicas Cuidados Como Prevenir, Tratar, Cuidar Acne ou Espinhas. (Foto: Divulgação)

A acne é um verdadeiro pesadelo e pode ir além da adolescência. Ela normalmente começa na puberdade, e com o tempo, vai diminuindo. As espinhas e cravos se manifestam de diferentes formas, sendo que em alguns casos o problema surge de forma mais severa. Quando a acne não é tratada adequadamente, ela pode evoluir para lesões mais graves, acarretando em marcas físicas e psicológicas.

Leia mais: Beber água previne espinhas

 Dicas Cuidados: Como Prevenir, Tratar, Cuidar Acne ou Espinhas

Separamos algumas dicas cuidados: como prevenir, tratar, cuidar acne ou espinhas. Confira:

Como prevenir acnes e espinhas?

347 Dicas Cuidados Como Prevenir Tratar Cuidar Acne ou Espinhas 1 Dicas Cuidados: Como Prevenir, Tratar, Cuidar Acne ou EspinhasPara prevenir acne, lave bem o rosto. (Foto: Divulgação)

Algumas medidas simples contribuem com a prevenção de acnes e espinhas. Quem tem tendência a desenvolver esse problema deve realizar a limpeza da pele corretamente, para que os poros não fiquem entupidos. No dia-a-dia, é recomendado usar pouco creme, de preferência um produto que não tenha óleos na fórmula. A mesma regra se aplica ao filtro solar.

Existem muitas outras dicas que podem ser de grande ajuda para manter a pele sempre lisinha e macia, como evitar o consumo excessivo de carboidratos, não dormir de maquiagem e evitar os cosméticos de baixa qualidade.

Veja também: Sabonetes para prevenir e tratar espinhas

Como cuidar das acnes e espinhas?

347 Dicas Cuidados Como Prevenir Tratar Cuidar Acne ou Espinhas 2 Dicas Cuidados: Como Prevenir, Tratar, Cuidar Acne ou EspinhasExistem produtos específicos que agem contra as espinhas. (Foto: Divulgação)

Nunca esprema as espinhas, pois isso pode resultar em lesões permanentes. Para cuidar das marcas que insistem em tomar conta do rosto, o ideal é lavar bem a pele e aplicar algum produto específico, ou seja, que ajude a secar as espinhas ou que mantenha a oleosidade controlada.

Alguns produtos ajudam a cuidar das acnes no dia-a-dia, como é o caso do sabonete facial esfoliante, do gel secativo e da loção tônica específica para peles com acnes.

Melhores tratamentos

347 Dicas Cuidados Como Prevenir Tratar Cuidar Acne ou Espinhas 3 Dicas Cuidados: Como Prevenir, Tratar, Cuidar Acne ou EspinhasOs casos mais críticos costumam ser tratados com remédio Roacutan. (Foto: Divulgação)

O tratamento ideal para pele com acne depende muito do nível do problema. Os produtos usados para tratar a acne de grau 1 podem não funcionar na acne de grau 4 ou 5, por exemplo. Em todo caso, é fundamental consultar um dermatologista antes de sair por aí aplicando loções milagrosas ou tomando remédios fortíssimos.

A acne de grau 1 se destaca como a mais comum. Normalmente as espinhas e os cravos são tratados com loções e sabonetes. Quando o problema evolui para o grau 2, alguns medicamentos tópicos entram em ação, bem como os antibióticos. Os graus 3, 4 e 5 são os mais severos, pois há a formação de nódulos grandes e avermelhados na pele. Os casos mais críticos costumam ser tratados com remédio Roacutan.

Saiba mais: Como secar espinhas rapidamente

Coloque em prática as dicas cuidados: como prevenir, tratar, cuidar acne ou espinhas. Com certeza a sua pele vai se recuperar e ficar com um aspecto macio e liso de novo.

 

Conteúdo avaliado com média:
A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.