Search

Dicas Caseiras para Exterminar Baratas

Google plus

As baratas são um dos animais mais nojentos do mundo dos insetos. Basta esquentar um pouquinho que elas começam a surgir de todos os ralos e frestas nas paredes. Por serem nojentas, muita gente tem medo de matá-las e, por isso, elas se proliferam ainda mais pela casa. Sendo assim, aprenda algumas dicas caseiras para exterminar baratas e livre-se imediatamente dessas pragas que assustam e trazem doenças para a sua família.

O ácido bórico, que pode ser facilmente encontrado em farmácias, é um ótimo veneno contra as baratas. Além de matá-las com muita rapidez, ele tem efeito prolongado, pois mesmo que os insetos consumam uma quantidade que não seja capaz de matá-los, eles aprenderão a nunca mais chegar perto da sua casa.

Por isso, uma das receitas caseiras para exterminar baratas é feita com 100g de ácido bórico, 1 cebola bem picadinha e uma colher de farinha de trigo. Misture bem todos os ingredientes e faça pequenas bolinhas. Em seguida, espalhe-as por toda a casa, principalmente nos locais de onde elas aparecem como ralos e frestas no chão, nos armários e nas paredes. Lembre-se de que o recipiente usado para fazer a mistura deve ser descartável, pois o ácido bórico é uma substância tóxica. De preferência, use luvas para manipular a mistura.

Outra receita interessante leva partes iguais de açúcar e de gesso. Como as baratas adoram açúcar, elas comerão a mistura sem saberem que estarão prestes a explodirem, já que o gesso se estalará dentro delas, fazendo com que elas não possam se reproduzir. Então, basta matar as baratas que circulam pela sua casa porque elas certamente não deixaram filhotes espalhados pelos cantos.

Além do açúcar, as baratas são loucas por cerveja. Sendo assim, foi criada uma receita caseira contra baratas que usa esse líquido tão apreciado também pelos homens. Para tanto, use uma garrafa com um pouco de cerveja no fundo e coloque um pouco de ácido bórico nela. Então, deite a garrafa e use palitos de sorvete ou um pedaço de papelão para fazer uma “ponte” entre o solo e a boca da garrafa para que os insetos entrem no “bar” e se alimentem do suave veneno.

O cheiro da cebola atrai esses bichinhos nojentos. Por isso, esse legume é usado em algumas receitas contra as baratas. Uma delas diz para que sejam misturados ácido bórico, farinha de trigo e cebola picada. Depois, basta fazer pequenas bolinhas e espalhá-las pela casa sobre tampinhas de refrigerantes ou em pratinhos. Elas se deliciarão com o veneno e, em pouco tempo, estarão mortas.

Para atrair as baratas para a morte, é preciso usar alimentos que tenham cheiro forte. A cebola foi um dos alimentos citados nesse artigo. Porém, outra comida bastante utilizada como isca é o queijo ralado, que tem o cheiro inconfundível e insuportável para algumas pessoas. Nessa receita, misture 200g de ácido bórico com 3 colheres de queijo ralado, 3 colheres de açúcar, 3 colheres de cebola ralada e 2 colheres de farinha de trigo até formar uma massa consistente. Então, faça bolinhas e espalhe-as pela casa.

Não é difícil livrar-se desses bichinhos indesejáveis. Só é preciso ter criatividade e saber o que elas gostam de comer. Depois, basta misturar um pouco de veneno ao alimento e montar a sua armadilha. Por isso, esperamos que com essas dicas caseiras para exterminar baratas, a sua casa fique livre desses temidos insetos.


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. Itamar
    Publicado em 31/03/2012 às 4:23 PM [+]

    Legal, por mais que lavamos a casa e deixamos ela a mil maravilhas dependendo da época, essas pragas sempre vem, por isso armadilhas sempre é uma boa, estou tentando fazer mas o dificel é encontrar o ácido bórico, pelo menos aqui em são Paulo na capital, acho que a venda em farmacias esta proibida. Vou tentar em farmacias de manipulação. Mas esta complicado encontar, e quando encontrar acho que vai ser bem caro, pois eles sabem que esta dificil de achar por isso talves cobrem caro.
    O bom desse que usa ácido bórico é que você mata várias baratas com uma cajadada só, pois elas comem e mesmo que não morra na hora vão para o ninho e morrem lá, e li que as baratas são canibais, então as que estão vivas comem as que morreram no ninho, se contaminando também e morrendo depois.
    Eu já conhecia uma armadilha parecida com um cebo dentro de algumas caixinhas que serviam para isso que eu contei, mas é dificil de achar e esta caro. Por isso quero fazer esse, o problema é encontrar o maldito ácido bórico.

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top