Menu

Saúde

Atualizado em 14 de outubro de 2008, às 22:03 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Diálise – Tratamento para os Rins

Dilise tratamentoparaosrins Diálise   Tratamento para os Rins

Quando os rins perdem a capacidade de filtrar adequadamente o sangue, os médicos acabam indicando a diálise ou o transplante (níveis críticos abaixo de 10%).

A diálise é um tratamento que exerce a função dos rins, limpando o corpo dos excessos das substâncias tóxicas, água e sais minerais.
São dois tipos:

Hemodiálise: consiste em passar o sangue do paciente, por um filtro artificial, três vezes por semana com duração de 3 a 4 horas com auxílio de uma máquina.

Diálise peritoneal: Neste caso usa-se um cateter que é inserido na região do abdome, chegando ao peritônio (membrana que reveste os órgãos íntimos) que leva um líquido semelhante a um soro.
Esse líquido capta as substâncias tóxicas e então é retirado e substituído pela infusão de um novo líquido.

Saiba que esse tratamento só ocorre após as avaliações de especialistas e em hospitais com essa aparelhagem.

A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.