Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Diabetes tipo 2: Consuma Nozes e Feijão

Ambos alimentos ajudam o corpo a trabalhar na produção de insulina e no consumo de energia do corpo.

Pessoas que têm diabetes tipo 2 podem e devem consumir nozes e feijão, pois estes alimentos contém propriedades capazes de controlar o nível de açúcar no organismo, promovendo melhora da quantia de glicose no sangue, segundo pesquisas no Canadá. Ou seja, quem tem diabetes tipo 2: consuma nozes e feijão pode se alimentar desses dois itens citados para ajudar no equilíbrio organismo e assim estimular o pâncreas a trabalhar e criar a própria insulina natural do corpo.

Diabetes tipo 2 Consuma Nozes e Feijão  (Foto: Divulgação)

Diabetes tipo 2 Consuma Nozes e Feijão (Foto: Divulgação)

Diabetes tipo 2: Consuma Nozes e Feijão

Uma informação interessante sobre a diabetes tipo 2: consuma nozes e feijão é que as pessoas submetidas a análise também tiveram benefícios como a baixa do colesterol ruim, diminuindo a possibilidade de doenças coronárias. Esses alimentos podem ser encontrados com facilidade e também são de preparo prático.

Leia mais informações sobre: Café descafeinado combate diabetes tipo 2

O feijão

Feijão possui nutrientes importantes (Foto: Divulgação)

Feijão possui nutrientes importantes (Foto: Divulgação)

O feijão já faz parte do prato brasileiro, porém as nozes nem sempre são adotadas na dieta. Assim, o ideal é começar a consumi-las e assim aumentar a defesa do organismo contra a diabetes 2. Então, não deixe de utilizar esses alimentos em sua mesa!O feijão é algo presente nos pratos e assim deve ser, pois o feijão contêm vitaminas importantes que ajudam nossa saúde, como é o caso do ferro, presente no alimento.

Nozes

Aposte nos nozes na receita de fim de ano (Foto: Divulgação)

Aposte nos nozes na receita de fim de ano (Foto: Divulgação)

Nozes não é algo comum se comer todo dia, como é o caso do feijão. Porém, no final do ano, as ceias de natal e ano novo, sempre são feitas com nozes e isso é bom para quem tem a doença e quer se alimentar bem. O nozes também possui nutrientes fundamentais para nossa existência e ajudam o corpo a ficar mais equilibrado no quesito saúde.

Leia mais informações sobre: Alimentos proibidos para diabéticos tipo 2

Cuide da alimentação

Consuma feijão (Foto: Divulgação)

Consuma feijão (Foto: Divulgação)

Quem tem ou não a diabetes, independentemente do tipo, preciso sim se preocupar com a alimentação, com o que pode ou não comer. O grande dilema de quem tem a doença é que alguns alimentos ricos em carboidratos acabam sendo veneno para o corpo, como é o caso do arroz, da batata e até cenoura. Quem a diabetes precisa de uma acompanhamento médico e nutricional para que seja feita uma dieta balanceada e identificada de acordo com as necessidades do paciente.

Quer mais dicas? Confira nossos novos artigos, fique aqui no Mundo das Tribos!


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL