Menu
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Dia dos pais pelo mundo: como se comemora

Em todo o mundo, o dia dos pais é comemorado em datas e formas diferentes.

Compras coletivas dia dos pais 2015

[30/06/2015]

Pais que também são mães

[30/06/2015]

Leia a matéria “Dia dos pais pelo mundo: como comemora” e aprenda um pouco mais sobre a comemoração em outros países. A figura do pai é fundamental em qualquer lugar do planeta, no entanto, as maneiras encontradas para fazer homenagens se distinguem de uma cultura para a outra. A data comemorativa também não costuma ser a mesma.

Dia dos pais pelo mundo: como se comemora. (Foto: Divulgação)

O pai, aquela pessoa que nos deu a vida e nos criou com carinho e dedicação, merece um dia especial para ele. Mas não somos somente nós, brasileiros, que homenageamos nossos pais. Em todo o planeta, há festas e comemorações para os pais, algumas maiores e outras, nem tanto, porém, o importante é que eles são lembrados.

Veja também: Dicas para Surpreender no Dia dos Pais

Dia dos pais pelo mundo: como se comemora

Ser pai é amar incondicionalmente, oferecer proteção para os momentos difíceis e ajudar a superar todas as dificuldades. O dia dos pais representa uma ótima ocasião para agradecer e homenagear o homem que sempre esteve ao seu lado, desde a infância até a vida adulto. Vale destacar, ainda, que essa data tão especial não é uma exclusividade dos brasileiros, afinal, ela ganha destaque no mundo todo.

Separamos algumas informações sobre o dia dos pais pelo mundo: como se comemora. Confira:

Alemanha

Os pais alemães passeiam de bicicleta com os seus filhos. (Foto: Divulgação)

Como não existe uma data específica para os pais, os alemães homenageiam os seus papais na data da ressurreição de Jesus Cristo, ou seja, no domingo e Páscoa, 40 dias após o Carnaval. Nessa data, os pais saem com os seus filhos pelas ruas para andarem de bicicleta e fazerem piqueniques.

Austrália

Na Austrália, a data é celebrada com presentes. (Foto: Divulgação)

Como no Brasil, o dia dos pais é uma data bem comercial, com direito a presentes e festas. Porém, o dia escolhido para essa comemoração é o segundo domingo de setembro.

Canadá

No Canadá, a data tem cunho comercial. (Foto: Divulgação)

Os canadenses não costumam comemorar o dia dos pais com muita pompa, sendo apenas um evento comercial. Sendo assim, não há reuniões familiares nem muitos presentes. Porém, para aqueles que o comemoram, fazem-no no dia 17 de junho.

Saiba mais: Dicas de Presentes Para Dia dos Pais

Peru

No Peru, não há grandes comemorações e nem trocas de presentes. (Foto: Divulgação)

Diferentemente dos brasileiros, os peruanos não dão muita importância para o dia dos pais, que acontece no terceiro domingo de junho. Então, não há comemorações nem presentes.

Portugal

Os portugueses prestam homenagem ao pai de Jesus. (Foto: Divulgação)

Os portugueses elegeram o dia 19 de março, dia de São José como o dia dos pais. Essa data foi muito bem escolhida, já que os lusitanos dão bastante importância para esse santo, pai de Jesus Cristo.

Reino Unido

No Reino Unido, a data é celebrada com cartões. (Foto: Divulgação)

Comemorado no terceiro domingo de junho, o dia dos pais no Reino Unido não tem reuniões familiares nem presentes. Entretanto, para demonstrarem o seu carinho, os ingleses, escoceses e irlandeses dão lindos cartões aos seus pais.

Esses são alguns exemplos de como o dia dos pais é comemorado ao redor do mundo. Com isso, podemos notar como cada cultura se comporta diante de uma data que é tão importante para nós, brasileiros, que a comemoramos com muita alegria, entusiasmo e prazer.

Leia mais: Lugares para Visitar no Dia dos Pais

Gostou das curiosidades sobre o dia dos pais pelo mundo: como se comemora? Tem alguma dúvida? Deixe um comentário.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL