Search

Dia dos namorados: Significado, sugestões, importância

Descubra a história por detrás do dia dos namorados e entenda melhor o significado dessa data tão especial.
Google plus

O Dia dos namorados tem vários Significado de muita importância. Descubra tudo a respeito da comemoração do dia 12 de junho. Milhares de casais apaixonados aproveitam essa data para relembrar os melhores momentos da história de amor, fazer declarações e dar presentes. As surpresas românticas também são responsáveis por tornar esse dia ainda mais especial.

Dia dos namorados Significado, sugestões, importância. (Foto: Divulgação)

História do Dia dos Namorados

O dia dos namorados tem a sua história atrelada a de São Valentin, um bispo que foi preso porque celebrava casamentos sem a autorização do imperador. A data comemorativa se tornou popular no mundo todo, pois representa uma ótima oportunidade para viver momentos inesquecíveis a dois, como assistir um filme de romance, organizar um jantar à luz de velas e fazer um passeio romântico. O dia dos namorados também se destaca como uma grande aposta do comércio para aumentar as vendas.

Dê o presente certo e faça seu amor muito mais feliz (Foto: Divulgação MdeMulher)

Dê o presente certo e faça seu amor muito mais feliz (Foto: Divulgação MdeMulher)

Dia dos namorados: Significado, sugestões, importância

Saiba mais a respeito do dia dos namorados o significado e a importância que a data tem no mundo todo onde é comemorada:

A data foi criada especialmente para os casais apaixonados. (Foto: Divulgação)

Significado do dia dos namorados

A maior parte do mundo a conhece como o dia de São Valentin. Ele foi um bispo cristão que viveu na Roma Antiga, no século III, numa época em que os casamentos eram proibidos porque o Imperador Cláudio II julgava que os soldados lutavam melhor, se fossem solteiros. O então Bispo Valentin não apenas continuou a celebrar casamentos, como se casou. Ao ser descoberto, foi condenado à morte.

Na prisão, enquanto aguardava a sentença, São Valentin apaixonou-se pela filha cega do carcereiro e lhe devolveu a visão, milagrosamente. Foi considerado um mártir pela Igreja Católica e o dia de sua morte, 14 de fevereiro, passou a ser considerado como o Dia dos Namorados, no século XVII, por ingleses e franceses. Um século depois a data foi adotada pelos Estados Unidos. Alguns afirmam que essa história nunca existiu e não passa de uma lenda passada de geração em geração.

No Brasil, a data  foi criada com finalidade comercial. Em 1949, o publicitário João Dória trouxe a ideia do exterior e, por saber que o mês de junho era um mês de vendas baixas, apresentou-a aos comerciantes que decidiram comemorar a data nesse mês, um dia antes do dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro.

Sugestões para dia dos namorados

Nessa data, não podem faltar surpresas de amor e presentes. (Foto: Divulgação)

Para presentes, são tantas possibilidades que é preciso conhecer bem o dono de sua afeição para não se perder em meio a tantas ofertas. Se o relacionamento for recente e, estiver com medo de errar, opte por presentes menos pessoais.

Para mulheres, normalmente, perfumes, flores, bombons, entre outros, são uma boa pedida. Para os homens, podemos optar também por perfume, aquele DVD que ele tanto quer ver ou a camisa do time do coração. Em todo caso, valorize bem a personalidade na hora de presentear o seu amor. Apesar de pouco usado para essa ocasião, um vale presente também é uma opção para quem não faz ideia do que comprar.

 

Resgate o romantismo nesse dia dos namorados. (Foto: Divulgação)

Importância do dia dos namorados

Diferente dos séculos passados, hoje não é preciso ser oficialmente namorado para comemorar a data. Entretanto, um fato é indiscutível: a maioria dos casais aguarda ansiosamente por ela. Seja comemorada com um simples cartão ou presentes mais exuberantes, o importante é estar com aquela pessoa especial e celebrar o tempo de união.

Para os casais com mais tempo de relacionamento, é o momento ideal para relembrar o início de namoro e manter a chama do romantismo acesa. Já os mais novos curtirão o momento pela primeira vez e, provavelmente, farão planos.

Independente de tempo e presentes, é uma excelente ocasião para desfrutar da companhia de quem se ama. É claro que qualquer dia pode ser dia dos namorados, mas, já que a data existe, por que não a aproveitar?

De um presente especial para seu amor nesse Dia dos Namorados(Foto: Divulgação MdeMulher)

De um presente especial para seu amor nesse Dia dos Namorados(Foto: Divulgação MdeMulher)

Sugestões de presentes para o Dia dos Namorados

Ainda não escolheu o presente que vai dar para o seu namorado, ou namorada? Está sem ideias do que vai comprar? Então fique tranquilo, pois nós vamos dar sugestões bem legais para você presentear seu grande amor.  Entre as inúmeras opções de presentes alguns podem ser especiais, se forem com amor.

O clima vai ficar ainda mais envolvente com um presente especial para ele  (Foto: Divulgação MdeMulher)

O clima vai ficar ainda mais envolvente com um presente especial para ele (Foto: Divulgação MdeMulher)

Presente para Ele

Seu namorado merece algo muito especial para comemorar essa data importante. Procure algo que seja do estilo dele, que ele esteja precisando, ou algo para marcar o momento.

– Compre um pendrive e coloque as músicas que ele gosta, as que sejam marcantes, no relacionamento de vocês, pois sempre que ele ouvir as músicas lembrará dos momentos que passaram juntos;

– Um perfume pode ser o presente ideal para seu namorado, se ele for vaidoso. A Natura e o Boticário estão cheios de promoções para o Dia dos Namorados 2016;

– Se o seu namorado gosta de praticar esportes você poderá dar a ele um tênis, uma camiseta, uma bermuda, ou qualquer item que seja ligado ao esporte que ele gosta de praticar.

Sua namorada merece algo especial (Foto: Divulgação MdeMulher)

Sua namorada merece algo especial (Foto: Divulgação MdeMulher)

Presentes para Ela

As mulheres são mais fáceis de presentear, pois as opções são inúmeras e as lojas estão cheias de itens para todos os estilos de mulheres. A regra para a escolha do presente para as mulheres não difere muito das dos homens. Basta observar o estilo da sua namorada, fazer algumas perguntas, que você já vai ficar sabendo que presente poderá dar a ela. Confira algumas sugestões aqui:

– Kit Maquiagem

Toda mulher ama maquiagem, a Natura, o Boticário, a Mary Kay estão cheias de promoções especiais para o Dia dos Namorados 2016. Você poderá pedir ajuda a uma consultora para que indique a melhor opção de presente;

– Ursinho de Pelúcia

As mulheres adoram esses presentes, ainda mais se você borrifar um pouco do seu perfume nele. Ela vai se apaixonar e certamente dormirá com ele sentindo o seu cheiro;

– Uma joia

Se o seu namoro já é de vários anos, você poderá investir em uma joia bem especial para esse dia. Que tal uma aliança para deixar o compromisso entre os dois ainda mais sério? Você também poderá comprar um anel, ou se o relacionamento for recente compre uma bijuteria, mas cuidado para não errar.

Com as dicas acima você não tem como errar no presente para o Dia dos Namorados 2016.

Aproveite as dicas da matéria “Dia dos namorados: Significado, sugestões, importância” e proporcione momentos inesquecíveis ao amor da sua vida.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top