Menu

Especial: Dia dos Namorados

Atualizado em 19 de abril de 2011, às 10:55 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Dia dos namorados: Significado, sugestões, importância

Surpreenda nesse Dia dos Namorados

[18/04/2011]

Viagens Especiais Para o Dia dos Namorados Brasil: Região Sul

[20/04/2011]

Quantas Dias dos Namorados já comemoramos sem nos darmos contas do que a data realmente significa?

Significado do dia dos namorados

historia dia dos namorados Dia dos namorados: Significado, sugestões, importância

A maior parte do mundo a conhece como o dia de São Valentin. Ele foi um bispo cristão que viveu na Roma Antiga, no século III, numa época em que os casamentos eram proibidos porque o Imperador Cláudio II julgava que os soldados lutavam melhor, se fossem solteiros. O então Bispo Valentin não apenas continuou a celebrar casamentos, como se casou. Ao ser descoberto, foi condenado à morte. Na prisão, enquanto ele aguardava a sentença, apaixonou-se pela filha cega do carcereiro e lhe devolveu a visão, milagrosamente. Foi considerado um mártir pela Igreja Católica e o dia de sua morte, 14 de fevereiro, passou a ser considerado como o Dia dos Namorados, no século XVII, por ingleses e franceses. Um século depois a data foi adotada pelos Estados Unidos. Alguns afirmam que essa história nunca existiu e não passa de uma lenda passada de geração em geração.

No Brasil, a data teve foi criada com finalidade comercial. Em 1949, o publicitário João Dória trouxe a ideia do exterior e, por saber que o mês de junho era um mês de vendas baixas, apresentou-a aos comerciantes que decidiram comemorar a data nesse mês, um dia antes do dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro.

Sugestões:

Para presentes, são tantas possibilidades que é preciso conhecer bem o dono de sua afeição para não se perder em meio a tantas ofertas. Se o relacionamento for recente e, estiver com medo de errar, opte por presentes menos pessoais.

Para mulheres, normalmente, perfumes, flores, bombons, entre outros, são uma boa pedida. Para os homens, podemos optar também por perfume, aquele DVD que ele tanto quer ver ou a camisa do time do coração.

Apesar de pouco usado para essa ocasião, um vale presente também é uma opção para quem não faz ideia do que comprar.

Importância do dia dos namorados:

importancia do dia dos namorados 300x187 Dia dos namorados: Significado, sugestões, importância

Diferente dos séculos passados, hoje não é preciso ser oficialmente namorado para comemorar a data. Entretanto, um fato é indiscutível: a maioria dos casais aguarda ansiosamente por ela.

Seja comemorado com um simples cartão ou presentes mais exuberantes, o importante é estar com aquela pessoa especial e celebrar o tempo juntos.

Para os casais com mais tempo de relacionamento, é o momento ideal para relembrar o início de namoro e manter a chama do romantismo acesa. Já os mais novos curtirão o momento pela primeira vez e, provavelmente, farão planos.

Independente de tempo e presentes, é uma excelente ocasião para desfrutar da companhia de quem se ama. É claro que qualquer dia pode ser dia dos namorados, mas, já que a data existe, por que não a aproveitar?