Menu

Criança

Atualizado em 29 de abril de 2013, às 11:44
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dia das Mães na Educação Infantil: como comemorar

Comemore o Dia das Mães com os seus alunos em uma festa inesquecível.

Maio é o mês das mães e, por isso, as escolas de educação infantil estão se preparando para homenagearem as genitoras dos seus alunos. Certamente, essa é uma das datas mais importantes do ano. Sendo assim, as professoras estão a “mil por hora” atrás de novidades para serem apresentadas. Assim, temos aqui algumas dicas de como comemorar o Dia das Mães na Educação Infantil. As atividades para o Dia das Mães devem ser feitas durante a semana que precede a festa na sua escola. Assim, você terá tempo de pedir o material necessário para confeccionar as atividades para as mães. Confira as sugestões:

Peça uma foto grande que tenha a mamãe abraçando o seu filho para fazer um lindo mural com as fotos de todas as crianças com suas mães. Para fazê-lo, desenhe corações de vários tamanhos em um papel Color Set vermelho. Em seguida, recorte-os e cole uma foto em cada coração. Por fim, cole os corações em um Color Set verde ou da cor que preferir e pendure o mural na entrada da escola para que as mães vejam as fotos no dia da festa.

424468 Dia das mães na educação infantil como comemorar 1 Dia das Mães na Educação Infantil: como comemorarFaça um mural com as fotos das mães com os seus filhos e cole-o na entrada da escola. (Foto: Divulgação)

Na confecção dos cartões para o Dia das Mães, aumente o desenho abaixo e imprima-o para tirar as cópias para os seus alunos. Peça para que eles os pintem como desejarem, colando o rosto da menininha ou do menininho dependendo do sexo do aluno. No lado de dentro, peça para que cada aluno escreva a mensagem: “Mamãe, obrigada por ser…”, e eles completam o cartão com as qualidades que acham que suas mães têm.

424468 Dia das mães na educação infantil como comemorar 2 Dia das Mães na Educação Infantil: como comemorarUse esse molde para fazer os cartões para o Dia das Mães. (Foto: Divulgação)

No dia da festa, as crianças poderão fazer uma apresentação para as suas mães. Dessa forma, o ensaio deve começar com um mês de antecedência para que elas saibam o que fazer no dia. Uma dica de música é a “Obrigado, mãe”, cantada por Sandy e Júnior ou por Agnado Timóteo. Para apresentá-la, peça para as crianças irem vestidas com shorts vermelhos e camisetas brancas. Então, pendure um coração escrito “Obrigado, mãe” no pescoço de cada aluno. A dança deve seguir o ritmo da música e as crianças precisam fazer gestos que ilustrem a canção. No final, as crianças descem do palco e abraçam as suas respectivas mães, entregando-lhes o cartão confeccionado por elas, acompanhado de uma rosa vermelha.

424468 Dia das mães na educação infantil como comemorar 3 Dia das Mães na Educação Infantil: como comemorarNo coração, escreva os dizeres "Obrigado mãe" para a apresentação musical. (Foto: Divulgação)

O Dia das Mães deve ser comemorado com muita alegria e emoção, pois as mães são as pessoas mais importantes na vida dos seus filhos. Sendo assim, a homenagem precisa ser impecável e emocionante.