Menu

Criança

Atualizado em 21 de setembro de 2010, às 19:13
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dia Das Crianças 2010, Sugestões De Brinquedos Para Presente

dia das crianças 2010 sugestões de brinquedos para presente Dia Das Crianças 2010, Sugestões De Brinquedos Para Presente

O dia das crianças está se aproximando e com isso aumenta a preocupação dos pais para comprar o presente ideal. A cada ano é necessário rever os conceitos sobre a compra de brinquedos, afinal, novos itens são lançados nas lojas e o gosto das crianças evolui a cada novidade divulgada. Conhecer os lançamentos e respeitar a faixa etária são recomendações indispensáveis.

Não há dúvidas de que no dia das crianças os pequenos devem ganhar brinquedos, essa data precisa ser divertida e proporcionar momentos inesquecíveis a cada nova brincadeira. As crianças nem sempre gostam de ser surpreendidas com o presente, por isso é importante conhecer as preferências antes de escolher um item na loja. Um presente errado no dia das crianças pode ser motivo de uma choradeira desmedida, então tenha cuidado na sua escolha.

A mídia influencia muito no gosto das crianças, afinal, ela abre espaço para as propagandas de brinquedos novos e instigam os pequenos consumidores. Depois de perguntar à criança o que ela deseja ganhar, procure conhecer detalhes sobre o produto e verifique se ele cogita entre os lançamentos.

Os presentes para o dia das crianças precisam ser cuidadosamente pensados para não decepcionar, por isso os pais já estão fazendo pesquisas nas lojas para não cometer erros no dia 12 de outubro. A seguir temos algumas sugestões sobre como escolher brinquedos para o dia das crianças de acordo com a faixa etária. Confira:

- De 0 a 6 meses: a criança nessa idade ainda não tem maturidade para brincar com itens mais complexos, por isso dê preferência aos brinquedos simples. Artigos que estimulam os sentidos (visão, audição e tato) são interessantes para os bebês. Exemplos: chocalhos, brinquedos musicais, móbiles, livro de pano configuras, entre outros.

- De 7 meses a 3 anos: a criança está na fase de fazer descobertas, por isso é interessante presenteá-la com brinquedos que possibilitem essa experiência. Brinquedo de emburrar, cubos de encaixar, peças grandes de montar e desmontar, bolas, bichos de pelúcia, velotrol e cavalinho de balanço são algumas sugestões.

- De 4 a 6 anos: a criança está em fase de constante aprendizado e seu universo de fantasias precisa de estímulos. Algumas idéias de presentes são livros de figuras, brinquedos de transporte, casinha, bonecas, fantasias, mini-veículos e conjunto de pintura.

- De 7 a 9 anos: as crianças com essa faixa etária são apaixonadas por tecnologia, por isso os pais podem aportar na compra de laptops infantis, bicicletas, bonecos, jogos eletrônicos, pista de carrinho e livros.

- De 10 a 12 anos: a beira da pré-adolescência, as crianças com essa idade exigem ganhar brinquedos no dia das crianças. Itens que estimulem atividades mais complexas de entretenimento são bem aceitos, como jogos de estratégia, eletrônicos, reprodutor de músicas e games em geral.

Aproveite as dicas de brinquedos para dia das crianças e não decepcione seu filho.