Halloween

Dia das Bruxas 2015: Origem do Halloween, curiosidades, tradições

Por Redacao

Está chegando o dia das bruxas 2015: Origem do halloween, curiosidades, tradições e poucas pessoas sabem de onde esta tradição veio. Em 31 de outubro as fantasias são pretas, os rostos pintados com maquiagens que parecem distorcer a face, chapéu de bruxa na cabeça e crianças perguntando: “doces ou travessura?” . Bom, trazemos aqui algumas explicações que vão te surpreender.

Dia das Bruxas 2015 Origem do Halloween, curiosidades, tradições (Foto Ilustrativa)

Dia das Bruxas 2015: Origem do Halloween, curiosidades, tradições

O dia das bruxas 2015: Origem do halloween, curiosidades, tradições, ou originalmente denominado de Halloween na língua inglesa, era inicialmente tradição do Norte da Europa e chegou até os Estados Unidos através dos imigrantes irlandeses que não tinha relação direta com as bruxas. No Brasil a comemoração desta data não é tão antiga. Com os meios de comunicação e especialmente a televisão ela chegou aqui como uma forma de imitar os costumes americanos. Muitos outros países ocidentais também seguiram a tradição.

Leia mais informações sobre: Saiba como o Halloween é comemorado mundo a fora

Comemoração no Brasil

No Brasil, festas são comuns ao contrário do Estados Unidos, onde a cidade se prepara para um evento aberto (Foto Ilustrativa)

No Brasil quem reforça a manutenção da comemoração do Halloween são as escolas de idiomas (que querem fazer seus estudantes conhecerem mais a cultura dos Estados Unidos) que tentam manter o costume de se comemorar o Halloween, uma festa que tem 2.500 anos de história.

Origem do Dia das bruxas

Tudo começou com o povo celta e o culto aos mortos, eles acreditavam que nessa data que era o último dia da estação do verão, espíritos de pessoas mortas naquele ano conseguiam sair dos cemitérios e queriam incorporar os corpos das pessoas vivas. Como os vivos queriam afastar esses espíritos, eles apagavam os fogos de suas casas e usavam objetos para assustar e afugentar os fantasmas, esses objetos hoje são símbolos da festa do Halloween, tais como: caveiras, ossos decorados, abóboras com enfeites e muitos outros.

Bruxas se encontravam em rituais (Foto Ilustrativa)

A festa tem origem pagã e na visão cristã não estava de acordo com os conceitos religiosos pregados na época, por essa razão na Idade Média a festa foi condenada trocando de nome e passando a se chamar Dia das Bruxas. A Igreja da época, com medo de perder seus fiéis, tornou a festa como cristã, os romanos inventaram o “Dia de Todos os Santos”, criando o feriado do dia 2 de novembro, que é o Dia de Finados.

Leia mais informações sobre:  Conheça os principais símbolos do Halloween

Curiosidades sobre o Halloween

Durante a Idade Média o povo acreditava em bruxas e que elas podiam se transformar em fatos pretos, daí vem a crendice de que cruzar ou ver um gato preto pode trazer azar para a pessoa. Recentemente, em 2009, o Vaticano afirmou que a festa de Halloween além de ser perigosa tem elementos anticristãos e por isso não deve ser comemorada pelos católicos e demais cristãos.

No Brasil, muitas pessoas são contrárias a data (Foto Ilustrativa)

Há brasileiros que são contra a comemoração do dia das bruxas não por uma ética religiosa, mas por uma veia patriota, visto que no Brasil há uma riqueza de cultura nacional, como o folclore, muitas vezes esquecido por quem mora aqui.

Quer mais dicas? Fique aqui no Mundo das Tribos e confira nossos artigos diariamente.

Recomendado para você

Comentários

192 respostas para “Site Meu Vivo, www.vivo.com.br/meuvivo”

  1. cristovao brito disse:

    fui em uma das lojas aqui no Rio e fiquei esperando1hora e 20min esperando o atendimento mais nao pude esperar mais .pois tinha na minha frente mais 2 pessoas .uma loja deste porte fica inademicivel so ter uma pessoa para attender.[localizada na av:rio branco 156 3 piso] sem ninguen da uma justificativa.sou cliente dedsde quando a companhia surgiu no brasil.

  2. Gilberto Gaspar disse:

    Meu telefone fixo está mudo, e a internet funciona , o que será?, já troquei o aparelho e as tomadas.

  3. marcia jesus da silva souzamarcia disse:

    quero fazer um pedido de telefone fixo

  4. Geralda Marques Pereira Vicente disse:

    Quero fazer o cancelamento do plano do meu vivo, vivo controle ilimitado , linha ddd 011995018737

  5. Leonildo barbosa disse:

    A minha fatura é descontada no banco estou devendo OK

  6. fabiane silva de moraes disse:

    eu quero cancelar a internete que esta no nome do meu esposo e faz 4 horas q estou tentando e minguem me atende so colocam musica pra mim escutar não quero ouvir musica se vcs não me atender´pra canselar vou ir no procom e vou cancelar as 2 net q tenho to cansada de espera

  7. José Joaquim Veloso disse:

    quero que imediatamente cancelem meu plano vivo tudo, pois não quero meu número é ( 89) 81252611

  8. jeremias tome de oliveira disse:

    gostaria de recber a fatura do meu vivo todos meses no meu imal, obrigado

  9. Marcilei disse:

    quero resolver problemas da minha net , e ninguém resolve nem no 1058 e nem *8486, esse sistema da vivo é arcaico demais e ficam me mandando número de protocolo que nem fui atendido

  10. carlos roberto da silva disse:

    venho por meio desta ,informar a esta estimada empresa ; – Que nao recebo a minha fatura desde abril ,quero saber oq esta acontecendo do ocorrido ,pois meu telefone movel encontra-se broqueado ;peço no futuro mais atençao ,para q nao ocorra novamente esse problema ;pois os atendentes nao m ajudaram em nada…………………………………………………………..sem mais obrigado

  11. derenilson da silvasantos disse:

    desde de cinco meses atras eu venho tentando revolver um problema com a vivo ja passei por todos os atendentes ninguem resolve so mim enrola com meus pontos acumulados nao tenho nenhuma informaçao so presta para cobrar faturas vou procurar meus direito na procon

  12. Claudiléia de Amorim Santos disse:

    segunda via da conto referente ao mês 04 /15

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *