Menu

Halloween

Atualizado em 22 de maio de 2009, às 13:09 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Dia das Bruxas – Halloween 31 de Outubro

Dia das Bruxas – Halloween

[21/10/2008]

dia bruxas Dia das Bruxas   Halloween 31 de Outubro

Quem nunca ouviu falar do Halloween ou Dia das Bruxas ?

Esta festa comemorativa do Dias das Bruxas é mais tradicionalmente vivenciada nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido.

Origem da celebração do Dia das Bruxas ?

 

Tudo começou há muito tempo com os povos celtas nos anos 600 a.C. e 800 d.C. A princípio o Halloween funcionava como um festival celta da Irlanda, no evento que ia dos dias 30 de outubro á 2 de novembro eles comemoravam o ano novo, sendo uma data sagrada para eles.

A coisa ficava movimentada mesmo na noite do dia 31 de outubro e entre a noite de 1° de novembro, inicialmente chamada de Hallow Evening mudou-se para Hallowe’en até chegar na palavra Halloween que conhecemos.

Qual é o significado da palavra Halloween ?

O Significado da palavra Halloween é “All Hallow’s eve”, que vem do inglês antigo, e significa véspera de todos os santos.

O Halloween tem relação a bruxos e bruxas já faz bastante tempo e tudo isso começou na Idade Média quando muitas perseguições eram iniciadas por líderes religiosos e políticos que acusavam homens e mulheres de serem curandeiros ou pagãos. O resultado era uma sentença fatal (muitos eram jogados na fogueira vivos).

Atualmente milhares de pessoas de todo o mundo comemora o Halloween.

Qual é a origem das Bruxas ?

Não existe nada muito especifico, mais acreditasse que começou através do famoso e conhecido imaginário popular. Sendo assim as bruxas, são vistas como mulheres feias, que normalmente se vestem de preto, e gostam de soltar uma gargalhada horripilante, voam em vassouras, fazem poções mágicas e claro adoram a magia negra.

Travessuras ou Gostosuras ?

A famosa frase que veio da Irlanda tem o intuito das crianças irem ás casas pedindo doces e balas, nos EUA, o Halloween ou o Dia das Bruxas é bastante festivo, as crianças se vestem com fantasias de Bruxas, Conde Drácula, Frankstein, ou de outras maneiras assustadores e saem batendo de porta em porta, pedindo doces e gritando “Travessuras ou Gostosuras?”.

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.