Cursos

Dia da Árvore – 21 de Setembro

Dia da Árvore

O dia da árvore é comemorado, no Brasil, no dia 21 de Setembro, data que marca a entrada da primavera.

No começo é meio estranho comemorar um dia da “árvore”, porém depois de entender o real significado desta data comemorativa é normal que muitos mudem de idéia e comecem a olhar de uma forma diferente para as árvores existentes em nosso planeta.

Como todos sabem, a árvore é um ser vivo como nós, ela nasce, cresce e morre, luta para sobreviver, não prejudica o homem, etc. As árvores também protegem a terra com sua sombra e suas raízes evaporam água, participa do ciclo hidrológico, mantém ar sempre úmido, além de produzir oxigênio, necessário a todos os seres vivos animais.

Existem ainda os frutos que são fornecidos pelas árvores alguns que nos alimentam diariamente e outros que acabam virando produtos medicinais ou industriais.

Uma coisa que todos deveriam fazer e não fazem é respeitar a árvore, ela é um “bem” necessário para nossa própria vida. Pode se disser que quando alguém destrói uma árvore, este está destruindo uma fonte de vida no planeta.

Neste dia 21 de Setembro é comemorado o Dia da Árvore, um dia dedicado para reflexão e discussão da conversão da natureza e preservação das nossas matas. Um ótimo dia para plantar mais uma árvore que um dia irá se tornar grande e produzirá sombra e alimento, limpando nosso ar e preservando o solo do planeta.

Confira abaixo algumas fotografias de árvores.

Fotos de Árvores

Fotos de Árvores
Fotos de Árvores
Fotos de Árvores

Recomendado para você

Tecnologia

Tinker Bell, games, jogos online: onde jogar

Games

Jogos online grátis para meninos: dicas

Games

Melhores Jogos online para férias de julho: dicas

Bem Estar

Jogos online para crianças: dicas

Comentários

3 respostas para “Dia da Árvore – 21 de Setembro”

  1. luiza gregorio gomes disse:

    não vivíamos pela arvore

  2. RITA MARIA FERREIRA CASTELO BEZERRA disse:

    Acho muito importante.Porque uma árvore éser vivo que nasce, cresce, reproz e morrem. Por isso é necessário que nós seres humanos cehios de sabedoria que procuremos respeitar a nossa nateza. Porque natureza é vida.

  3. RITA MARIA FERREIRA CASTELO BEZERRA disse:

    Eu particulamente acho muito importante se comemorar o Dia da árvore. Portanto é necessário que as pessoas se conscientizem do valor de uma árvore, porque através delas nos oferecem muitas riquezas e como fonte de alimentos e remédio. Vamos preservar a natureza. Abraços- Rita- Fortaleza no Estado do Ceará.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *