Você está em: MundoDasTribos > Educação > Cursos > Dia da Árvore – 21 de Setembro

Dia da Árvore – 21 de Setembro

Dia da Árvore

O dia da árvore é comemorado, no Brasil, no dia 21 de Setembro, data que marca a entrada da primavera.

No começo é meio estranho comemorar um dia da “árvore”, porém depois de entender o real significado desta data comemorativa é normal que muitos mudem de idéia e comecem a olhar de uma forma diferente para as árvores existentes em nosso planeta.

Como todos sabem, a árvore é um ser vivo como nós, ela nasce, cresce e morre, luta para sobreviver, não prejudica o homem, etc. As árvores também protegem a terra com sua sombra e suas raízes evaporam água, participa do ciclo hidrológico, mantém ar sempre úmido, além de produzir oxigênio, necessário a todos os seres vivos animais.

Existem ainda os frutos que são fornecidos pelas árvores alguns que nos alimentam diariamente e outros que acabam virando produtos medicinais ou industriais.

Uma coisa que todos deveriam fazer e não fazem é respeitar a árvore, ela é um “bem” necessário para nossa própria vida. Pode se disser que quando alguém destrói uma árvore, este está destruindo uma fonte de vida no planeta.

Neste dia 21 de Setembro é comemorado o Dia da Árvore, um dia dedicado para reflexão e discussão da conversão da natureza e preservação das nossas matas. Um ótimo dia para plantar mais uma árvore que um dia irá se tornar grande e produzirá sombra e alimento, limpando nosso ar e preservando o solo do planeta.

Confira abaixo algumas fotografias de árvores.

Fotos de Árvores

Fotos de Árvores
Fotos de Árvores
Fotos de Árvores
Recomendado para você
Cursos

Exercícios de Inglês para Iniciantes

Cursos

10 lugares que oferecem cursos profissionalizantes em São Paulo

Cursos

Unopar Colaborar

Cursos

Curso de Instalador de Ar Condicionado: Como aprender de verdade

Comentários
  1. RITA MARIA FERREIRA CASTELO BEZERRA disse:

    Eu particulamente acho muito importante se comemorar o Dia da árvore. Portanto é necessário que as pessoas se conscientizem do valor de uma árvore, porque através delas nos oferecem muitas riquezas e como fonte de alimentos e remédio. Vamos preservar a natureza. Abraços- Rita- Fortaleza no Estado do Ceará.

  2. RITA MARIA FERREIRA CASTELO BEZERRA disse:

    Acho muito importante.Porque uma árvore éser vivo que nasce, cresce, reproz e morrem. Por isso é necessário que nós seres humanos cehios de sabedoria que procuremos respeitar a nossa nateza. Porque natureza é vida.

  3. luiza gregorio gomes disse:

    não vivíamos pela arvore

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *