Fotos & Vídeos

Di Ferrero apresenta o LipDub da ESAMC

Por Redacao

“Quem diria que alunos de uma escola (ESAMC) teriam tal idéia de fazer um vídeo super criativo e que este daria mais de 150 mil acessos no Youtube hein! O anfitrião desta excelente idéia foi o vocalista do NX Zero – Di Ferrero. Confiram a seguir como surgiu a idéia e na sequência assistam este incrível vídeo.”

Este é um lance que ficou na boca da galera pelo menos uns dois meses e no youtube bombou, mais não é pra menos, pois o vídeo prende a nossa atenção, pela forma com que os alunos usam sua criatividade. Para iniciar a idéia foi elaborada pelos alunos da ESAMC, que por sua vez possui uma metodologia que instiga criação estudantil e os professores falam dessa interatividade entre os alunos como meio profissional.

Quem diria né, que com apenas uma câmera na mão e uma idéia na cabeça fosse possível de criar um vídeo que chamasse tanto atenção das pessoas. Nós que estamos aqui fora ficamos lendo esse bordão e achamos que deve ser super fácil produzir um vídeo que irá chamar a atenção na internet. Porém, mesmo com a facilidade de captação de imagens – através de celular e webcam -, para atrair milhares de cliques, o material deve ser inovador.

Mais afinal de contas, foi justamente com esta proposta que o LipDub idealizado pelos alunos do sétimo semestre de Comunicação da ESAMC Sorocaba ultrapassou mais de 156 mil acessos. Uau! Quem diria hein!? Esta iniciativa de gravar um vídeo baseado em um formato de mídia visual que combina sincronização labial e uma gravação criativa e sem cortes de um trabalho daria o que falar na web.

E tudo começou assim, uma turma de Comunicação se expandiu para os demais cursos. E com a intenção de unir todos os discentes para assim deixar a faculdade mais fortalecida, juntou mais ou menos trezentos estudantes que foram induzidos pelos professores Alex Batista e Elson Yabiku. E para reforçar o lance todo estes contaram com o depoimento do vocalista do NX Zero, Di Ferrero, intérprete da música “Abra a Felicidade”, escolhida como tema para a produção.

Não é preciso nem falar que assim como o vídeo a música também estourou todo mundo gostou.  A gravaçlão maravilhosa teve dois meses apenas para preparação e teve três horas de duração para ficar pronto, o video que foi lançado a mais ou menos uns dois meses atrás é lógico que no seu auge empolgou vários internautas e ainda empolga, pois é muito legal de ver . Vocês sabiam que este assunto foi comentado nas redes sociais, que no Twitter a hashtag #LipDubEsamc entrou para os TT’s brasileiros (assuntos mais comentados) por cerca de 1 hora e meia em sua estréia?

Mais também não é pra menos né!? Segundo o professor de Áudio e Vídeo da ESAMC que é o Alex as ferramentas utilizadas da web vêm renovando o plano curricular de sua cadeira. E mais o mesmo ainda falou que a transição está dos alunos foi sensacional. Por conta dos alunos deu tudo certo. Em outras palavras, depois deste vídeo incrível eles passaram a tornar este assunto bem mais interessante. Enfim, a tendência é que o domínio dessas técnicas vai ser cada vez mais importante para a publicidade.

Para finalizar não podemos deixar de falar que a ESAMC está entre as trinta melhores escolas de ensino superior do Brasil e fora do Brasil, de acordo com o Índice Geral de Cursos (IGC) que conta com a opinião também do MEC (Ministério da Educação). A avaliação foi realizada levada em consideração as notas dos alunos, a formação dos professores, a infraestrutura, o projeto pedagógico e a própria percepção dos estudantes quanto à qualidade da instituição. Isso explica muita coisa né!?

Confira a seguir o vídeo de ensaio do LipDub da ESAMC

Agora veja o vídeo oficial


Recomendado para você

Serviços

Como tirar passaporte e visto para os Estados Unidos em 2017

Serviços

FGTS inativo 2017: extrato, calendário de saque e atualização de cadastro

Serviços

Porque devemos pagar o IPTU? 5 benefícios que você não sabe

Serviços

Alistamento Militar 2017: Inscrições, Datas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *