Detran SP, Simulado online 2012

PUBLICIDADE
Com o simulado do Detran SP você vai poder se preparar melhor para o exame. (Foto:Divulgação)

O portal do Detran SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) está cheio de novidades. O site foi reformulado e ganhou um layout mais moderno, onde o usuário pode navegar com facilidade e aproveitar os diversos serviços disponíveis.

No total, são 18 serviços eletrônicos, divididos nas seguintes categorias: CNH, Veículos e Infrações. Além disso, a página conta com boxes que levam o internauta aos endereços das unidades de atendimento do Detran, dos CFCs (Centros de Formação de Condutores) e da rede médica credenciada.

Simulado online

O site oferece simulados tanto para quem vai tirar sua primeira CNH quanto para motoristas que desejam renovar o documento.(Foto:Divulgação)

Apesar da mudança, o simulado para a prova teórica continua sendo uma das ferramentas mais procuradas. O exame, que também sofreu modificações, é o único serviço disponível no portal que não exige cadastro para ser acessado.

PUBLICIDADE

O site oferece simulados tanto para quem vai tirar sua primeira habilitação quanto para os motoristas que precisam renovar o documento. No primeiro caso, você precisa responder questões sobre meio ambiente, legislação de trânsito, mecânica, direção defensiva, noções de primeiros socorros e cidadania. Já no segundo, são cobrados apenas conhecimentos sobre primeiros socorros e direção defensiva.

Confira: CNH – perguntas sobre a renovação da carteira de motorista.

No total, são trinta questões de múltipla escolha, selecionadas pelo sistema aleatoriamente. O candidato deve respondê-las dentro do prazo de 50 minutos e ter um aproveitamento mínimo de 70% (21 acertos), já que este é o rendimento exigido para que o aluno seja considerado aprovado no exame teórico.

No final do teste, o site exibe a quantidade de acertos que você obteve por tema bem como as questões respondidas de maneira equivocada, apresentando qual seria a alternativa correta. Assim, você pode corrigir os seus erros e saber quais são os tópicos nos quais você precisa melhorar.

Veja também: Simulado do Detran no DF.

Como acessar

No total são 30 questões que devem ser respondidas dentro do prazo mínimo de 50 minutos.(Foto:Divulgação)

Para acessar o simulado teórico do Detran SP, basta clicar na opção “Simulado de prova Detran”, localizada na janela de serviços eletrônicos, no canto esquerdo da tela, e depois selecionar a prova que você deseja: teórica (para candidatos que vão tirar a primeira CNH) e renovação.

PUBLICIDADE

Lembrando que todas as funções (começar a prova, selecionar a alternativa e avançar para a próxima pergunta) devem ser feitas com o auxílio do teclado virtual. Aproveite e boa sorte!

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.