Menu

Serviços

Atualizado em 3 de janeiro de 2012, às 19:45 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Detran RS – multas, IPVA, licenciamento

Para ter acesso aos serviços do Detran do Rio Grande do Sul, acesse o site do órgão.
369738 IPVA Detran RS   multas, IPVA, licenciamentoO IPVA pode ser antecipado por meio da emissão do boleto no site (Foto: Divulgação)

Os proprietários de veículos no Rio Grande do Sul podem realizar diversas consultas importantes por meio do site do Detran-RS (Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul). Para conseguir consultar a situação do seu carro, se tem alguma multa ou irregularidade, é preciso acessar o campo do site onde está escrito Consulta de Veículos. Depois inclua o número da placa do carro, o código Renavam, o código da imagem que aparece e clique em consultar.

As pessoas que desejam antecipar o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), que moram do Rio Grande do Sul, devem acessar o link do Detran-RS, e apertar com o cursor do mouse sobre o item Antecipação de IPVA 2012. Abrirá uma janela onde o cidadão deve acrescentar o código do Renavam e o número da placa do automóvel, além das letras que lá constam. Depois disso, basta clicar em consultar.

Para verificar o procedimento de transferência de veículo, acesse por meio do site do Detran do Estado, o item Emissão de GAD-E de Processos de Veículos. Assim que clicar no campo, você será encaminhado para uma página onde terá que selecionar a sua solicitação e adicionar o número da placa, o código Renavam e as letras que aparecem na caixa de identificação do site.

369738 Detran RS thumb Detran RS   multas, IPVA, licenciamentoPor meio do site da instituição é possivel ter diversas informações (Foto: Divulgação)

No site também é possível consultar informações sobre o calendário de licenciamento, conferência de chave eletrônica, locais de atendimento veículos – CRVAs, serviços realizados nos CRVAs, placas e tarjetas, despachantes credenciados e alerta de veículo furtado/roubado. Se você quiser consultar somente as inflações cometidas, assim que acessar o site adicione o número da placa de trânsito e clique em “OK”. A solicitação será processada.

O serviço online permite que o motorista consulte informações rápidas sobre o seu automóvel, mas também garante que a pessoa que esteja interessada em comprar um carro possa verificar a documentação e os impostos devidamente pagos, evitando assim, que um mau negócio seja concluído, Para mais informações acesse o site http://www.detran.rs.gov.br/.