Menu

Serviços

Atualizado em 27 de outubro de 2011, às 11:00 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Detran PR: multas e consultas

No próprio site do DETRAN, do Estado do Paraná, o motorista pode ter acesso a diversas informações e serviços online.

Apesar dos investimentos que os governos têm feito para melhoria no trânsito, está sendo possível, a aplicação de multas para motoristas que não respeitam às leis de trânsito. No entanto, algumas das multas são aplicadas em horários que o motorista, sequer, estava no trânsito. Outras são registradas com marcas ou tipos de veículos que o dono nem possui.

299055 1 300x300 Detran PR: multas e consultas

Nas rodovias do Estado do Paraná não é diferente. Por isso, os condutores de veículos precisam se informar sobre os procedimentos para a realização de consultas de multas e como recorrer quando indevidamente aplicadas.

No próprio site do DETRAN, do Estado do Paraná, o motorista pode ter acesso a diversas informações e serviços online como formulários de serviços; restituição de IPVA; comunicação de venda ou compra de veículo; apresentação de defesa prévia ou recurso de multa/penalidade; atualização do endereço do condutor ou endereço do proprietário; solicitação de segunda via da CNH; registro da CNH do Paraná, além de nova emissão de SSH/GRD.

O site ainda oferece simulados das provas do DETRAN, dar entrada na renovação da CNH e solicitar o PID (permissão internacional para dirigir).Outros serviços disponíveis são o acesso às taxas de serviços de habilitação; situação da emissão da CNH; pontuação de multas e  os resultados dos exames aplicados.

Para quem deseja fazer as consultas sobre multas recebidas, basta acessar o site e clicar no ícone “Infrações de Trânsito”, depois na opção “Serviços”. As informações necessárias para concluir  o processo de regularização de seu veículo e de sua CNH estarão disponíveis.

Ao receber uma multa, buscar informações no site do Detran-PR, permite verificar se ela é procedente, ou está sendo aplicada indevidamente pelo próprio Detran ou criminosos, que visam lucrar com esta prática. Acesse hoje mesmo, o site: www.pr.gov.br/detran e faça sua pesquisa.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.