Menu

Serviços

Atualizado em 27 de abril de 2011, às 4:41 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > DETRAN PR Consultas

detran DETRAN PR Consultas

Antes de 1938, o trânsito no Paraná era administrado pelas prefeituras municipais. No dia 15 de dezembro de 1938, o interventor federal do Estado Sr. Manoel Ribas, criou o Departamento do Serviço de Trânsito (DST), ligado a Polícia Civil. A sede ficava no terreno onde hoje está o Teatro Guaíra, no Centro de Curitiba. Depois, o DST passou para outras instalações: rua Barão do Rio Branco, praça Carlos Gomes, praça Dezenove de Dezembro e rua José Loureiro.

Em 1966 foi feita a mudança para o bairro Tarumã, endereço ocupado hoje pelo Departamento de Trânsito (Detran), denominação que foi dada ao Órgão em outubro de 1968. E, em 1974, o Detran passou a ser um Órgão especial, vinculado à Secretaria de Estado da Segurança Pública. A Lei 7811, de 29 de dezembro de 1983, transformou o Detran em Autarquia.

Atualmente, o Detran atende a população em Curitiba em três endereços. No Tarumã, além de toda a estrutura administrativa do Órgão, são atendidas cerca de 500 pessoas diariamente. A maioria destes atendimentos são feitas através dos Centros de Formação de Condutores, que respondem por cerca de 300 procedimentos. No Posto Central, centro de Curitiba, pelo menos 700 pessoas procuram atendimento diariamente. A renovação da carteira de habilitação e a emissão de certidões são os serviços mais solicitados. No Posto da Vila Hauer, por onde também passam aos Centros de Formação ao Condutores, entre 600 e 800 pessoas são atendidas todos os dias. No interior do estado, o trabalho é feito pelas Ciretrans (Circunscrições Regionais de Trânsito), são 99 em todo o Estado.

Para controlar o fluxo de veículos no estado, coibir o abuso dos motoristas e punir os infratores, estão nas ruas os policiais do BPTRAN (Batalhão de Polícia de Trânsito), os policiais rodoviários e em Curitiba os agentes da Diretran (Diretoria de Trânsito do Município). Na época os inspetores do velho Departamento do Serviço de Trânsito – DST circulavam com as Harlley Davidson vermelhas pela cidade. Eles faziam batidas em pontos estratégicos, o policiamento dos desfiles e também atuavam como batedores do Palácio Iguaçu. O número de inspetores era pequeno, tanto que todos eram conhecidos pelos nomes. Hoje o fluxo de veículos e motoristas é maior, onde os policiais constatam muitas infrações de trânsito. Depois que o novo Código de Trânsito entrou em vigor, 22 de janeiro de 1998, o número de infrações diminuiu sensivelmente, mas ainda não corresponde as expectativas esperadas na educação do trânsito.

DETRAN PR Consultas: O DETRAN PR é o Departamento de Transito do Paraná, ele é quem cuida de praticamente tudo relacionado a trânsito, inclusive contando com o site oficial do DETRAN você vai encontrar uma série de recursos em que podem ser muito úteis, serviços em que são direcionados ao órgão em que são prestados online.

Através do site é possível consultar multas DETRAN PR, para isso logo na página oficial você á deverá clicar em “Débitos do Veículo”, aí então poderá fazer as suas consultas, de IPVA entre outras coisas mais, inclusive multas. Os serviços online DETRAN PR, são direcionados a pessoas em que precisam de praticidade no seu cotidiano e preferem fazer todas essas consultas online sem perder tempo, e sem dúvidas os meios aqui indicados para isso podem ser classificados como uma “mão na roda” de quem busca boas oportunidades.

Lembrando também que as consultas DETRAN Paraná são exclusivas da região, e para cada região existe um DETRAN, se você deseja fazer alguma consulta a mora em localizações diferentes então pode estar buscando pelo DETRAN do seu através de sites de busca como o Google.

Outro fator muito importante em que vale destacar aqui, consultas DETRAN PR grátis, sendo assim você não gasta um centavo pra realizar as mesmas. 2010 já começou, e os impostos novamente estão aí, por isso é interessante reservar uma parte do seu 13° salário para que você consiga quitar todas as suas dividas com êxito. O IPVA sem dúvidas é uma delas, o site também oferece possibilidades para que você faça consulta IPVA DETRAN PR, aproveite, há uma opção no site destacada como IPVA é só clicar em cima e então disponibilizar as informações referentes ao seu veículo, assim o valor do débito já é disponibilizado ao proprietário.

Se houver algum problema você pode estar reportando o DETRAN de PR através do campo “Fale Conosco”. Tire suas dúvidas através desse recurso!

http://www.detran.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=41