Menu

Carros

Atualizado em 9 de fevereiro de 2010, às 23:05 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > DETRAN Goiás: Consulta IPVA, Multas, Renvam

Começo de ano chegando e a preocupação com o IPVA já vem a tona dos brasileiros, principalmente para quem tem final placa de final 1 no carro e deseja parcelar seu IPVA. Por isso, é necessário sempre estar de olho para não perder os prazos e ter que parcelar a cota única do IPVA.

Para verificar seu IPVA e quando devem ser os pagamentos, você deve consultar o DETRAN do seu estado. Por exemplo, a consulta do IPVA do DETRAN de Goiás pode ser feita através do link http://www.detran.goias.gov.br/ que oferece ao usuário a impressão dos dados do IPVA, bem como a situação de pagamentos anteriores, verificando se seu veículo está com os pagamentos em dia.

Tabela Ipva 2010 300x300 DETRAN Goiás: Consulta IPVA, Multas, Renvam

Outro serviço bastante utilizado e que poucas pessoas conhecem é que o DETRAN oferece um serviço para consulta das multas, que muitas vezes passam despercebidas pelas pessoas, de maneira que só conseguem visualizar as multas, muitas vezes alguns anos depois, caso sejam feitas por outro estado, ou pela polícia rodoviária por exemplo. Por isso, é necessário deixar todos os endereços atualizados em seu cadastro, para que você não perca sua carteira de motorista, tampouco, perca o direito sobre seu veículo.

Para que você possa ter direito aos serviços, tanto de consulta de multa, como do IPVA é necessário que você tenha em mãos o número do RENAVAM e Placas do carro, a fim de, verificar se há alguma multa voltada aos carros.

Seguindo o exemplo acima, através do DETRAN Goiás, pode-se verificar inúmeros serviços online, como a consulta do IPVA, multas, RENAVAM, além de conferir notas das provas para tirar a carteira, impressão de boletos, denúncias e vários outros serviços online que o DETRAN de Goiás traz de benefício aos usuários. Portanto, o DETRAN é uma ferramenta primordial para os motoristas e oferece muitos serviços, em todos os estados do Brasil, basta consultar o DETRAN do seu estado.

Fique em dia com seu IPVA e tenha comodidade, por isso não perca tempo, pague já sua tarifa!