Menu

Beleza

por Isah
Você está em: MundoDasTribos > Detox para Unhas Passo-a-Passo

Você quer ter unhas fortes, hidratadas e bonitas? Então aprenda o detox para unhas passo-a-passo.
Por Isah -

O Detox para Unhas Passo-a-Passo é um procedimento que promete fortalecer e hidratar as unhas. O objetivo da técnica consiste em eliminar as impurezas e estimular os nutrientes naturais.

Detox para Unhas Passo-a-Passo. (Foto: Divulgação)

Tratamento Detox para unhas

As unhas femininas sofrem agressões diariamente. O uso de unhas postiças, acetonas, removedores, esmaltes, adesivos e tantos outros produtos de embelezamento podem resultar em sérios prejuízos. Quando os devidos cuidados não são tomados, as unhas ficam fracas, ressecadas e quebradiças. Para resolver este problema, foi criada a técnica de detox para unhas.

O termo “detox” é um velho conhecido das mulheres. Ele vem da palavra “desintoxicação”, ou seja, tem o compromisso de eliminar todas as impurezas. Depois de tomar conta da dieta, o detox está invadindo os salões de beleza com a proposta de recuperar a saúde das unhas.

O tratamento detox para unhas tem condições de retirar todas as impurezas químicas deixadas pelos esmaltes, unhas postiças, adesivos autocolantes, entre outros itens. A técnica pode ser colocada em prática em casa ou no salão, mas algumas manicures ainda desconhecem a existência deste método detox.

O Detox fortalece e hidrata as unhas. (Foto: Divulgação)

O detox para unhas utiliza uma pasta caseira que contém propriedades antibacterianas e antifúngicas. A fórmula é capaz de fortalecer as unhas, além de deixá-las lisinhas, hidratadas e sem manchas.

Quando o detox for concluído, não é recomendado tirar cutícula, aplicar esmalte ou base. O objetivo do tratamento é eliminar as impurezas e também deixar as unhas respirarem. Qualquer forma de embelezamento deve ser realizada somente após um dia.

Detox para Unhas Passo-a-Passo

O segredo está em esfoliar as unhas com uma pasta hidratante. (Foto: Divulgação)

Você não sabe como fazer o tratamento em casa? Então acompanhe a seguir o Detox para unhas passo-a-passo:

1. Prepare uma pasta de hidratação misturando os seguintes ingredientes: açúcar cristal orgânico, óleo de amêndoa e creme hidratante.

2. Use um bloco de lixa com textura fina para lixar as unhas.

3. Aplique a pasta esfoliante sobre as unhas já lixadas e faça uma massagem, com movimentos circulares. Aguarde alguns minutos.

4. Lave as unhas com água para remover o excesso da pasta.

5. Para finalizar o tratamento detox, aplique um óleo mineral.

Veja também: Mitos e verdades sobre saúde das unhas

Para ter unhas impecáveis, não basta apenas se submeter ao detox. Também é essencial manter uma alimentação saudável, beber bastante água, aplicar hidratante nas mãos diariamente e incluir o óleo fortalecedor de unhas na rotina de beleza. Comer gelatina também é uma boa dia de cuidados com as unhas, afinal, este alimento estimula a produção de colágeno.

Coloque em prática o Detox para unhas passo-a-passo. O procedimento é bem simples, mas promete resultados incríveis.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL