Você está em: MundoDasTribos > Mulher > Beleza > Detox para recuperar unhas quebradiças

Detox para recuperar unhas quebradiças

Por Isah

O Detox para recuperar unhas quebradiças não faz milagres, mas se encarrega de realizar uma hidratação profunda e valorizar os cuidados diários para combater todos os “vilões” das unhas saudáveis. Os principais salões de beleza já trabalham com essa técnica, por isso você não pode deixar de experimentá-la.

Detox para recuperar unhas quebradiças. (Foto Ilustrativa)

Se as suas unhas quebram com facilidade e não conseguem crescer de forma saudável, então esse é o momento certo para colocar em prática o detox. A técnica consiste em eliminar as impurezas e o excesso de esmalte das unhas, sem falar no contato com produtos químicos.

Leia mais: 7 dicas simples para cuidar das suas unhas

Quando as unhas se tornam finas e lascam com facilidade, é sinal de que alguma providência precisa ser tomada para superar essa fragilidade. Se medidas não forem adotadas a tempo para recuperar as unhas, dificilmente é possível fazer uma nail art bonita.

Em geral, fatores externos e internos são responsáveis por danificar as unhas. O problema pode estar associado ao uso de produtos de limpeza, carência de vitaminas, distúrbios na tireoide, doenças cardíacas ou deficiência em outro tipo de nutriente, como zinco, selênio ou manganês.

Detox para recuperar unhas quebradiças

As unhas quebradiças precisam de um tratamento especial. (Foto Ilustrativa)

O Detox para recuperar unhas quebradiças é um procedimento mais simples do que você imagina. Presente nos principais salões de beleza, ele se encarrega de realizar uma hidratação profunda nas unhas, permitindo assim que as mesmas cresçam fortes e bonitas.

Saiba mais: Cosméticos para cuidar das unhas

Passo-a-passo do detox

O detox nas unhas começa com a retirada da pele morta. A manicure faz a remoção, mas sempre tomando cuidado para não remover a cutícula. Depois, aplica-se uma lixa para dar formato às unhas.

Use a lixa em forma de bloco. (Foto Ilustrativa)

O lixamento também é feito com uma lixa em forma de bloco, que é passada por cima de cada unha de forma bem suave. Essa etapa é muito importante para retirar os resíduos de esmalte. Na sequência, a manicure aplica um esfoliante específico para unhas e massageia os dedos. A última etapa do detox consiste na aplicação de um óleo de hidratação.

Depois de fazer o detox, é muito importante deixar as unhas respirarem por pelo menos três dias, afinal, é preciso favorecer a hidratação e a oxigenação. Portanto, nada de aplicar esmalte ou base.

Aplique produtos específicos para unhas. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Receitas caseiras para cuidar das unhas

O Detox para recuperar unhas quebradiças é uma excelente estratégia, mas outras medidas também devem ser adotadas no dia-a-dia. É recomendado evitar contato com produtos químicos, fazer as unhas a cada 15 dias, ficar pelo menos um dia da semana sem esmalte e não lixar a lateral das unhas. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

 

Recomendado para você
Beleza

Mousse de cabelo: conheça os tipos e aprenda a usar

Beleza

Dicas de penteados com Babyliss

Beleza

Como Secar Espinhas Rapidamente

Beleza

Modelos de tranças fáceis: passo a passo

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *