Search

Destinos mais procurados para viajar no inverno

O inverno é uma boa época para se viajar com as crianças para lugares frios e cheios de atrações turísticas. Confira alguns destinos turísticos.
Google plus

A época do inverno é a ideal para quem deseja viajar com a família, pois é neste momento que coincidem as férias de julho das escolas e universidades. Para quem gosta de curtir o melhor da estação há muitos lugares frios que você pode visitar, mas para quem prefere ficar longe do inverno também existem muitos destinos turísticos imunes a esta estação no Brasil.

Confira alguns dos destinos mais procurados para quem viaja no inverno:

Serra Gaúcha

Este é um dos destinos nacionais mais procurados por quem gosta das baixas temperaturas e das atrações que a região oferece. Dentre os atrativos estão as rotas românticas, a Ferrovia do Vinho e o Parque Epopéia Italiana. Nos dois últimos lugares é possível fazer uma viagem no tempo, regada a muito vinho, o qual você vivenciará a época da imigração italiana em duas horas de passeio em uma locomotiva da década de 1940.

O frio dá um charme a mais a cidade que já é por si só muito bonita. Com temperatura muito fria o ideal é que os turistas estejam preparados e ande sempre com roupas adequadas para o passeio. Para economizar a dica é comprar seus pacotes turísticos com antecedência, dessa forma você paga menos e aproveita a Serra Gaucha com mais tranquilidade.

Bariloche

Se você estiver a procura de muita diversão na neve o destino ideal para sua família é Bariloche. Localizado no Sul da Argentina esta cidade está repleta de atrações imperdíveis que conquistam aqueles que querem curtir suas férias com muito estilo. Dentre as atividades realizadas no local estão o esqui, o trenó, os passeios de barco pelo lago Nahuel Huapi, as caminhadas ecológicas, o Wind surf, além de muitos outros.

Com hotéis de luxo e uma gastronomia de dar água na boca, Bariloche é um dos locais que mais recebem turistas no inverno. As belas montanhas, parques e bosques fazem da região um local propício para escaladas, passeios de teleféricos, além de muitas brincadeiras na neve.

Campos do Jordão

No interior de São Paulo este é o local que mais recebe turistas, isso porque é a cidade mais alta do Brasil e possui temperatura bastante fria nesta época do ano. A tranquilidade da Serra contrasta com a agitação de algumas vilas, que são muito badaladas e fazem a alegria dos visitantes mais festeiros. Além disso a diversão neste município fica por parte dos bares, shows e galerias, que trazem muitas novidades.

Monte Verde – Minas Gerais

Monte Verde é o local perfeito para os casais apaixonados, isso porque a cidade possui temperaturas negativas no inverno, ideais para o casal ficar juntinho. Os passeios pelas montanhas e pela Trilha do Pinheiro Velho são uma grande atração desta região, que também possui belas cachoeiras. Também é possível se aventurar através de passeios de jipe pelas cidades vizinhas. A gastronomia também surpreende com delícias da cozinha alemã e italiana, que com certeza irá conquistar seu paladar.

Cada vez mais o Nordeste tem se tornado uma rota alternativa para quem deseja ficar longe do frio que caracteriza o inverno na região Sul e Sudeste do País. Para agradar a todos os gostos as agências de turismos também reservam pacotes para destinos onde não há espaço para o frio, confira:

Natal

A capital do Rio Grande do Norte surpreende com a beleza das suas praias, que se tornam uma rota alternativa para aqueles que não gostam do frio. Nesta cidade tem céu claro e calor em todas as épocas do ano. Lá você pode conhecer algumas das praias mais bonitas do estado, que são a Praia de Pipa e a Praia da Barra do Cunhaú.

Além disso as reservas da mata atlântica , as grutas e dunas também atraem as pessoas que admiram o ecoturismo, que é muito presente em Natal. No mar é possível mergulhar para observar os corais e a fauna marinha. Na cidade do Sol também não deixe de conhecer a Praia do Forte, as Praias dos Artistas, a Praia do Meio, a Ponta Negra e a Areias Preta, que são grandes atrações turísticas da região.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top