Menu

Brasil

Atualizado em 15 de setembro de 2011, às 14:40 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Destaques do Salão de Frankfurt

270345 punto ss 01 Destaques do Salão de Frankfurt

O Salão de Frankfurt, na Alemanha, estreiou nesta terça-feira (13) com muito estilo. A maior exposição automobilística mundial trouxe para os visitantes e à imprensa modelos espetaculares. Seguindo o tema de futurismo, as montadoras investiram em tecnologia trazendo modelos mais sustentáveis, compactos e muito potentes. Os principais lançamentos para esse ano vem das montadoras Ferrari, Volkswagen, Audi, Porshe, Hyundai, Honda, Land Rover, Mercedes, Ford e Eterniti.

A Ferrari 458 Spider traz espelhada na cor vermelha a alta tecnologia investida. O motor é inovador, com 570 cavalos e potência de 4.5 V8. Tem capacidade de acelerar de 0 a 100 Km/h em apenas 3,4 segundos e atinge velocidade máxima de 320 Km/h.

A Volkswagen apresentou o pequeno Up!, um modelo super-compacto. A montadora produzirá o veículo em diversos lugares do mundo, inclusive no Brasil, e afirmou também que o automóvel será mais barato do que o popular Gol. O Up! é uma nova versão do Lupo e possui motor 1.0 a gasolina de 60 ou 70 cavalos.

Também apostando em modelos compactos, a Audi mostrou ao público o A2 Concept. O automóvel é uma das maiores atrações do Salão de Frankfurt em decorrência de possuir um motor elétrico de 113 cv de potência, que pode ter sua bateria carregada em apenas 4 horas em uma toma de 240 volts.

A Porshe traz mais uma versão do 911 Carrera, a sétima. Um carro esportivo e de luxo possui duas opções de motores: 3.6 de seis cilindros de 350 cv e 3.8, também de seis cilindros, de 400 cv.

A Hyundai apresentou nesta terça-feira a nova geração do i30, o hatch passou por modificações internas e grandes mudanças no design.

A versão europeia do Civic hatch foi apresentada pela Honda neste primeiro dia do Salão de Frankfurt. A marca japonesa projetou esse modelo compacto e super potente, seguindo as tendências automobilísticas da Europa.

A britânica Land Rover divulgou seu modelo Defender. Ideal para os amantes de aventuras e para aqueles que adoram enfrentar os mais diferentes e surpreendente solos. O modelo possui também o nome de DC100 e sua produção começa apenas em 2015.

A clássica Mercedes chegou com a nova Classe B, com motores e design mais modernos. Quem, mais pra frente, comprar o veículo terá que escolher entre os motores 1.6 de 122 ou 156 cv.

O belíssimo automóvel Evos foi apresentado pela Ford nesta terça. O modelo reflete as tendências do futuro, trazendo um repleto cardápio de tecnologia. Com 4,50 m, o Evos tem sistema híbrido de propulsão e Sync de conectividade.

Já a inglesa Eterniti Motors possui em seu stand o lançamento Hemera. O motor do veículo é tem tração de 4×4 e motor de 620 cavalos, podendo atingir até 289 Km/h.