Desfile Louis Vuitton inverno 2013

PUBLICIDADE

Nas palavras de Marc Jacobs, estilista da marca Louis Vuitton, “Na temporada passada, fizemos algo conceitual, geométrico e rígido, em que não houve emoção. Acho que esta coleção é mais sobre a emoção e imaginação”. E foi isso, mesmo, que ele fez, criando um cenário que era corredor de hotel, com mais de uma dezena de portas, de onde saíam modelos extremamente elegantes, inspiradas em divas do cinema, em amigas do estilista e em mulheres imaginárias. Todas iguais, com corte de cabelo em estilo retrô, estas modelos representaram mulheres um tanto decadentes, que deixaram de frequentar os ambientes da high society, mas que não perdem o luxo, nem mesmo dentro de casa. O desfile Louis Vuitton inverno 2013 fechou, com chave de ouro, a Semana de Moda de Paris.

Seda, veludo e lãs bordadas estiveram em camisolas, vestidos e outras peças (Foto: Divulgação)

Pijamas e camisolas luxuosas

O desfile de Marc Jacobs apresentou inúmeros modelos de pijamas luxuosos de seda ou veludo, cobertos ou não por sobretudos de pele, tecidos metalizados e bordados. O estilista deu preferência às cores azul, bege, verde, violeta e metálicos. Apareceram rendas, seda, cetins, lãs bordadas e cashmere. Tudo isso foi apresentado numa atmosfera sensual e misteriosa, que deu ao desfile um ar de filmes de Alfred Hitchcock.

Transparências

Transparências deram erotismo ao desfile (Foto: Divulgação)

Como o clima era de sensualidade, as transparências não faltaram. Apareceram camisolas longas e curtas, com certa dose de erotismo, em tons escuros e tecidos esvoaçantes. Dentre as modelos, Kate Moss desfilou para Louis Vuitton, fechando a noite com uma peça transparente, em tons de cinza e azul. Segundo o estilista, o convite a deixou extremamente lisonjeada.

PUBLICIDADE

Estampas degradê

Em meio a saias, vestidos, casacos, cardigãs e camisolas, apareceram demasiadamente os tons degradê, nas peças. O destaque foi para as estampas em xadrez, que iam escurecendo, chegando às barras das peças com um efeito ombré, escuro e com brilhos. Observando, ao longe, os casacos pareciam molhados, com o efeito.

Efeito degradê na estampa xadrez foi destaque (Foto: Divulgação)

As plumas também foram destaque no desfile da grife Louis Vuitton, aparecendo em mangas, barras de vestidos de festa, bolsas e camisolas. Ao final da noite, quando todos deixavam bem claro o quanto o estilista Marc Jacobs surpreendeu os presentes, ele apareceu para ser aplaudido, vestindo apenas um pijama de seda, estampado com fundo vermelho.

Veja onde comprar: Louis Vuitton Brasil, Site www.louisvuitton.com.br

Confira Kate Moss e outras celebridades, sem Photoshop: Celebridades sem photoshop: fotos

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.