Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Fotos & Vídeos > Desenhos criativos feitos em espuma de cappuccino

Desenhos criativos feitos em espuma de cappuccino

Por Isah

A arte com café tem se tornado popular em todo mundo, propondo uma forma diferente de preparar e saborear a bebida matinal favorita da maioria. A técnica, que recebeu o nome de froth-art, permite fazer vários desenhos incríveis na espuma do cappuccino, marcado principalmente pelo contraste entre o branco e o marrom.

Gatinho ilustra a bebida matinal. (Foto:Divulgação)

A técnica de froth-art não se limita apenas ao cappuccino, ela também pode ser usada para modificar a aparência do chocolate quente ou do cafezinho simples. O trabalho consiste basicamente em adicionar um pouco de leite à xícara, criar uma superfície na bebida e depois fazer cuidadosamente o efeito desejado. Além do leite, é possível usar canela em pó e calda de chocolate para fazer os detalhes.

O froth-art se transformou em uma estratégia de marketing. A técnica está fazendo tanto sucesso que algumas cafeterias já inovam a forma de preparar e servir as bebidas. Os dotes artísticos despertam o interesse dos clientes e também são responsáveis por aumentar a freguesia.

Veja também: Como se prepara um Capuccino

Froth-art: Desenhos com a espuma do cappuccino

Para desenhar no café é importante ter habilidade, caso contrário a ilustração não vai se tornar surpreendente. Na internet é possível encontrar alguns vídeos que ensinam a froth-art, mas as composições são bem simples e iniciais. Quem deseja se aprimorar na área deve fazer um curso específico e treinar diariamente para melhorar a técnica.

O personagem Darth Vader inspirou este cappuccino. (Foto:Divulgação)

Muitas pessoas esbanjam criatividade para desenhar com a espuma de café. Elas se inspiram em diferentes desenhos para aguçar a vontade de tomar um delicioso cappuccino. As composições mais elaboradas chegam a reproduzir personagens conhecidos, como o Dumbo, o Pikachu, o Batman e o Darth Vader.

Os iniciantes na Latte art ou coffee art podem começar fazendo desenhos mais simples, como flores, corações, ramos de árvore e alguns animais fáceis de reproduzir na espuma da bebida, como macaco, cisne, urso, coelho e gato. Na medida em que o barista cria afinidade com a técnica, mais ele consegue ampliar o seu repertório para a arte com café.

Saiba mais: Curso de latte art: onde fazer

Fotos de desenhos feitos com espuma de cappuccino

Veja uma seleção de fotos de desenhos em cappuccino:

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *