Menu
Você está em: MundoDasTribos > Descubra que gravar CDs é muito fácil com o ImgBurn

Programa bastante leve e gratuito que auxilia você na gravação de mídias.
Por Redacao -

Praticamente qualquer drive de CD ou de DVD ou Blu-Ray que existe hoje em dia é capaz tanto de ler quanto de gravar discos. No entanto, para conseguir uma boa gravação de arquivos, você também precisa de um programa eficiente como o ImgBurn. Além de ser extremamente prático, o programa é fácil de usar e sugere as melhores opções para cada caso.

Comece a gravar

Logo na janela inicial do programa, você escolhe se deseja gravar um arquivo de imagem em um disco, se deseja gravar uma série de arquivos e documentos em um disco, se deseja extrair uma cópia exata de um disco qualquer, se deseja transformar uma série de documentos em um arquivo de imagem ou se deseja prestar manutenção em seus discos.

Depois de escolher qualquer uma das opções, o ImgBurn guia você durante todos os passos seguintes. Para gravar um disco a partir de uma imagem, o programa sugere diferentes velocidades e aceita arquivos. DVD para orientar o processo.

Já se você quer gravar uma série de documentos em um disco, o programa conta com uma ferramenta que calcula o espaço restante da mídia que garante o máximo aproveitamento. Ele também sugere qual mídia é a mais adequada para cada processo e indica o melhor método de gravação. Isso pode ser extremamente útil para discos com MP3 ou com fotos.

  • Tamanho do arquivo: 5,7 MB;
  • Licença: gratuito;
  • Idioma: inglês;

Clique aqui para baixar o ImgBurn.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL