Menu
Você está em: MundoDasTribos > Descubra qual raça de cachorro combina com você

Escolher o cachorro adequado para sua família é uma tarefa bem difícil, por isso temos algumas dicas para lhe ajudar[...]

Criar um cachorro é uma tarefa de muita responsabilidade. Além disso, as personalidades desses animais são tão diferentes que é preciso encontrar uma raça que se adeque a você e a sua rotina.

A escolha correta do animal é imprescindível para que ele possa se acostumar e viver bem na sua casa. Criar um cãozinho só traz vantagens, pois eles são dedicados aos donos, carinhosos e costumam dar amor sem pedir nada em troca.

Se você faz mais o estilo família, com filhos e uma casa espaçosa as melhores opções são o Golden Retriever, São Bernardo, Labrador, Dálmata, dentre outros. Estas raças são de grande porte e precisam de bastante cuidado, mas são ótimas com as crianças. Além disso, esses cães gostam muito de brincar e por isso é preciso reservar bastante tempo para realizar atividades de lazer com eles.

Para as pessoas que moram sozinhas em apartamentos os cães ideais são os pequenos e independentes. As melhores raças para este perfil são o Beagle, chihuahua e o salsichinha, ambos são cães de companhia que ficam quietos em casa até o dono voltar. As pessoas que moram em apartamentos devem evitar os animais de grande porte, pois eles fazem muito cocô e xixi e precisam passear várias vezes para não ficarem obesos.

Se os cachorros forem para idosos podem trazer milhares de benefícios para estes integrantes da melhor idade. Melhorar a pressão arterial, diminuir a depressão e melhorar a auto estima e a vontade de viver estão entre esses benefícios. Os idosos podem escolher entre o pequeno e o grande porte. Os cachorros de pequeno porte serão melhores para brincar e não necessitarão de muita força da parte do dono. Já os de grande porte podem ser melhores para servir de cão-guia a idosos com dificuldade na visão e na caminhada.

Para os jovens os cães de médio porte são os mais adequados, eles são fáceis de conviver e não fazem muita sujeira. Agora se você é um aventureiro e quer um animal para o acompanhar em suas viagens escolha cães de pêlo curto. Estes animais sofrerão menos com o calor da viagem, algumas sugestões são o Yorkshire Terrier, o Maltês, o Pit bull, o Boxer, o Pischer, dentre outros.

Quem mora em casa com um quintal pode apostar em raças que não façam muita sujeira e que tenha um tamanho compatível com a sua casa. Os animais adequados para este tipo de ambiente são os cães de companhia e os cães de guarda. Este último pode servir não só como companhia, mas também proteger o seu lar em tempos de violência. Os animais deste estilo são o Pastor Alemão, o Rottweiller, o fila brasileiros, o dálmata e o Boxer.

Depois de escolher a raça adequada para o seu estilo de vida é só descansar e curtir o novo integrante da sua família. Não esqueça de dar bastante carinho ao seu cachorro e manter ele com a higiene adequada, para que o animal não fique estressado e triste.


Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL