Menu

Bizarro

Atualizado em 12 de setembro de 2011, às 14:23 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Descubra quais são as profissões mais bizarras

268136 Conhe%C3%A7a os Piores Empregos do Mundo 1 Descubra quais são as profissões mais bizarras

Nem sempre todas as profissões são conhecidas e existem várias ao redor do mundo. E há aquelas que podemos chamar de “profissões bizarras”.
Dessas profissões “bizarras” ou digamos diferentes, vamos citar abaixo 10, sendo que umas podem ser um tanto quanto perigosas ou estranhas.

1- Cheirador de axila – é um profissional que tem em sua função cheirar as axilas de algumas pessoas. Isso é para saber se um determinado desodorante está ou não agindo de forma correta. Exemplo, depois da fabricação do produto, ele é aplicado em algumas pessoas com as axilas com odores “diferenciados”, testando se o produto é aprovado o não.

2- Provador de comida para animais de estimação – quando uma determinada fabrica de ração e papinha para animais conclui toda a etapa da fabricação, vem o profissional que chamamos de provador, ele experimenta para saber se está tudo com o sabor certo, os ingredientes certos, afinal não tem como um cachorro ou gato falar se está bom ou não uma determinada receita.

3- Extrator de sêmen do boi – Quando se trata de fertilização artificial, é necessário óvulos da fêmea, e claro o sêmen do boi e é isso que esse profissional faz, ele extrai o semem do boi. É bem parecida com a maneira do homem quando faz um exame chamado espermograma.

4- Limpador de vômitos – Essa profissão é muito comum em grandes parques de diversão nos Estados Unidos, Russia e Japão onde existem grandes parques. Toda vez que um turista entra em algum brinquedo como a Montanha Russa, esse passa mal e vomita, é ai que entra em ação o limpador de vômitos. Quando o carro para e as pessoas saem, o limpador de forma bem rápida entra e limpa a “sujeira deixada ali”.

5- Limpador de Esgoto ou Foças – em algumas cidades pelo mundo existe a profissão de limpador de foças e esgotos. Isso mesmo, quando uma foça está cheia esse profissional é chamado para remover os dejetos e joga-los em outro lugar longe da cidade. Geralmente isso é feito à tardinha para noite onde o mau cheiro não é tão forte. Acredite isso existe e é bizarro.

6- Limpador de Lutadores de Sumô – Já ouviu falar de lutadores de sumô certo? São aqueles homens gordos gigantes do Japão. Quando esses homens lutam, ficam completamente suados devido sua “grande quantidade de gordura”, esse suor escorre dentro da roupa de luta onde protege as partes intimas. É ai que entra o limpador de sumô, ele limpa as partes intimas dos lutadores. Com um pano bem limpo e um produto próprio para essa limpeza, ele coloca a mão nas partes intimas dos lutadores e limpa tudo. Bizarro? Você teria coragem de fazer isso?

7- Mergulhador de Esgoto – profissão comum no México e acho que a mais nojenta de todas. Esse profissional mergulha nos esgotos com a única finalidade de remover sujeiras da rede de esgoto, como retirar restos de animais mortos, lixos variados, e coisa que realmente não vamos citar aqui pela grande extremidade de ser bizarro.

8- Esterilizador de elefante – esse profissional tem a difícil profissão de esterilizar um elefante, isso mesmo, ele arranca fora os testículos do elefante. Chega ser bizarro demais devido um testículo de um elefante ter mais ou menos 20 cm de diâmetro e é protegido por uma densa camada de pele e músculos. Fora o equipamento pesado que ele carrega.

9- Especialização em Lixo – não sabemos se no Brasil isso é comum, mas em alguns países existe o profissional do lixo. Essa pessoa entra em todos os lixos e lixões com a finalidade de colocar algumas “amostras” do lixo consumido pelo povo da cidade para saber o tipo de padrão que a sociedade consome. Tudo isso para descobrir o que população das grandes cidades mais consome.

268136 Conhe%C3%A7a os Piores Empregos do Mundo 2 Descubra quais são as profissões mais bizarras

10- Carpideiras – essa ultima é bizarra é da um bom dinheiro em alguns países. A carpideira são mulheres contratadas para chorar, espernear e gritar em velórios. Se o falecido não tem familiar ou amigos que chore por ele, elas são contratadas, e olhe a renda chega a ser mais de 200,00 Reais por velório (valor cotado em nossa moeda). Se aqui no Brasil existe essa profissão, não conseguimos achar onde. Mas imagine se a moda pega?

As profissões citadas são apenas algumas das mais bizarras, porque é claro que há outras piores. Depois de conferir os ofícios estranhos, procure valorizar o seu trabalho e amá-lo o máximo possível.